[CORRIJA E DE NOTA ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
Página 1 de 1
[CORRIJA E DE NOTA ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
A publicidade no Brasil tem se tornado mais persuasiva, e um dos alvos principais de consumo são as crianças. Certamente, esses jovens seres não sabem o significado da propaganda nem tem controle do consumo, por isso é de suma importância que os pais ensinem isso aos filhos, além do Governo criar normas para um maior controle acerca da divulgação.
De fato, o mercado consumidor infanto-juvenil é enorme e gera muito lucro às industrias, que, para aumentar suas vendas, utilizam recursos como música, cores e personagens famosos em suas propagandas. Todavia, as crianças ainda não têm senso crítico e, quando veem seus desenhos animados favoritos divulgando um produto, querem comprá-lo. Devido a isso, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente considerou impróprias tais publicidades.
Em verdade, os pais contribuem na formação da consciência e do senso crítico das crianças, que deve começar desde cedo, a fim de ensinar como utilizar o dinheiro e o que pode ou não comprar, além de mostrar que aquela publicidade tem o objetivo de atrair as pessoas a consumir.
É essencial, então, que o Governo não só considere abusivas, mas controle essas propagandas, fazendo parceria com empresas e regulamentar, a fim de controlar uma exacerbada persuasão. Além disso, os pais devem ensinar a economizar e pedir ao Estado que implante no sistema de educação aulas de ética e finanças para os pequenos deres tornarem-se mais conscientes.
De fato, o mercado consumidor infanto-juvenil é enorme e gera muito lucro às industrias, que, para aumentar suas vendas, utilizam recursos como música, cores e personagens famosos em suas propagandas. Todavia, as crianças ainda não têm senso crítico e, quando veem seus desenhos animados favoritos divulgando um produto, querem comprá-lo. Devido a isso, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente considerou impróprias tais publicidades.
Em verdade, os pais contribuem na formação da consciência e do senso crítico das crianças, que deve começar desde cedo, a fim de ensinar como utilizar o dinheiro e o que pode ou não comprar, além de mostrar que aquela publicidade tem o objetivo de atrair as pessoas a consumir.
É essencial, então, que o Governo não só considere abusivas, mas controle essas propagandas, fazendo parceria com empresas e regulamentar, a fim de controlar uma exacerbada persuasão. Além disso, os pais devem ensinar a economizar e pedir ao Estado que implante no sistema de educação aulas de ética e finanças para os pequenos deres tornarem-se mais conscientes.
Lola Olii- Mensagens : 13
Pontos : 27
Data de inscrição : 09/11/2014
Tópicos semelhantes
» Correção e Nota (ENEM 2014) - A publicidade Infantil Em questão no Brasil.
» Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
» Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM)
» Publicidade infantil em questão no Brasil -ENEM
» Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014)
» Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
» Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM)
» Publicidade infantil em questão no Brasil -ENEM
» Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos