Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014)

3 participantes

Ir para baixo

Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014) Empty Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014)

Mensagem  Hebber Coutinho Seg Nov 10, 2014 8:46 pm

Olá, me chamo Hebber e gostaria de ter uma noção de como me saí na redação do ENEM 2014. Não possuía muito conhecimento sobre o tema proposto, então usei argumentos retirados dos textos de apoio, entretanto ao ler o rascunho da minha redação à minha professora de português e aos demais alunos de minha sala fui muito elogiado (embora eu realmente acho que não mereça). Espero que essa redação seja avaliada segundo os padrões utilizados pelo MEC na correção de redações do ENEM. Desde já agradeço!

"Título: Brincando de gente grande.
         Há quem diga que desde cedo as crianças devem receber informações que possam, futuramente, torná-las consumidores conscientes. Mas, para a infelicidade dos que defendem essa prática, recentemente uma resolução que afirma ser abusiva a publicidade infantil foi aprovada, não só pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, mas também por entidades e muitos pais.
         A forma errônea que se dá a publicidade infantil em nosso país funciona como incentivo ao consumo exagerado, influenciando visualmente a maioria das crianças, através de personagens infantis, trilha sonora voltada para a faixa etária ou quaisquer outros artefatos usados como estratégia para persuadi-las.
         Essa resolução foi uma exelente (escrevi exatamente assim na prova do ENEM, embora, agora eu saiba que o correto é "excelente") iniciativa, pois visa a diminuição da influência sofrida pelas crianças através da mídia televisiva. Outra solução seria o controle vindo dos próprios pais com relação ao acesso de seus filhos à determinados programas de televisão.
         A resolução posta em prática e o controle vindo dos pais associados, seria a solução ideal. Tal ato possibilitaria às crianças um maior período de tempo para usufruir de seus direitos, como desenhar, ler, estudar e assim, abrir mão de "brincar de gente grande" para brincar de ser feliz."

Bom, essa foi minha redação. No total foram 27 lindas na folha de redação, sendo 1 para o título, 7 para a introdução, 6 para o primeiro parágrafo do desenvolvimento, 7 para o segundo parágrafo do desenvolvimento e 6 para a conclusão. Minha professora de redação não gostou do título, que em sua opinião ficou sem sentido. Além desse ponto negativo, também tem o erro da palavra "excelente" e também (em minha opinião) a falta de argumentos além dos contidos nos textos de apoio. Enfim, eu particularmente achei uma redação mediana. Estou muito aflito e ansioso com relação a correção dessa redação. Me ajude por favor! Cada crítica construtiva será bem vinda, muito obrigado desde já!

Hebber Coutinho

Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014) Empty Re: Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014)

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 9:36 pm

Hebber Coutinho escreveu:
"Título: Brincando de gente grande.
         Há quem diga que desde cedo as crianças devem receber informações que possam, futuramente, torná-las consumidores conscientes. Mas, para a infelicidade dos que defendem essa prática, recentemente uma resolução que afirma ser abusiva a publicidade infantil foi aprovada, não só pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente, mas também por entidades e muitos pais.
         A forma errônea que se dá a publicidade infantil em nosso país funciona como incentivo ao consumo exagerado, influenciando visualmente a maioria das crianças, através de personagens infantis, trilha sonora voltada para a faixa etária ou quaisquer outros artefatos usados como estratégia para persuadi-las.
         Essa resolução foi uma exelente (escrevi exatamente assim na prova do ENEM, embora, agora eu saiba que o correto é "excelente") iniciativa, pois visa a diminuição da influência sofrida pelas crianças através da mídia televisiva. Outra solução seria o controle vindo dos próprios pais com relação ao acesso de seus filhos à determinados programas de televisão.
         A resolução posta em prática e o controle vindo dos pais associados, seria a solução ideal. Tal ato possibilitaria às crianças um maior período de tempo para usufruir de seus direitos, como desenhar, ler, estudar e assim, abrir mão de "brincar de gente grande" para brincar de ser feliz."!

Introdução bacana!
no desenvolvimento senti falta de umas pontuações como a (,) e o ponto.
o que tornou o período muito longo,entretanto, você sabe argumentar e defender seu ponto de vista.
ficou um pouco confuso o final da conclusão,todavia, sua redação está maneira.

spadj

Pontos : 38

http://instagram.com/marcosspadj

Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014) Empty Re: Publicidade Infantil em Questão no Brasil (ENEM 2014)

Mensagem  Hebber Coutinho Seg Nov 10, 2014 11:31 pm

Muito obrigado pelo comentário Wink

Hebber Coutinho

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 2:37 pm

Redação curta, firme e direta. Não sei se isso é necessariamente um problema, mas você não deu uma solução inovadora! Apenas comentou que a solução abordada nos textos de apoio seria o ideal... mas então, se é o ideal, porque o problema ainda existe? Você poderia ter reforçado maneiras de pôr ela em prática. E sua conclusão se misturou em dois parágrafos que poderiam se tornar apenas um! Enfim, boa redação, mas, visto sua capacidade, você poderia ter feito muito mais. Boa sorte!
justbeadrag
justbeadrag

Pontos : 52

Mensagem  Hebber Coutinho Ter Nov 11, 2014 8:46 pm

Bom, no total deram 27 linhas, estava chegando no limite, então não acho que tenha ficado curta. Eu concordo com você que não apresentei uma solução inovadora, devido a minha falta de conhecimento sobre o assunto, mas tentei ao máximo mostrar que a solução seria o controle vindo dos pais (que não é posto em prática e por isso o problema ainda existe) e a resolução com medidas mais severas associados. Algo que me atrapalhou muito foi o nervosismo e o cansaço. Muito obrigado pela sua opinião, vou procurar praticar mais! Abraços.

Hebber Coutinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo