Publicidade infantil em questão no Brasil -ENEM
2 participantes
Página 1 de 1
Publicidade infantil em questão no Brasil -ENEM
Lucro a todo custo
Em períodos festivos do ano, como o natal e o dia das crianças, empresas que vendem produtos infantis se aproveitam das crianças para aumentarem seus lucros. Para isso, usam os meios de comunicação a fim de atraí-las, usando propagandas. Os pais, ao verem os filhos desejando ter o produto, tendem à adquirí-lo.
No Brasil, principalmente nos dias que antecedem os períodos de comemorações, os meios de comunicação em massa é o método que as empresas mais utilizam para anunciarem suas mercadorias. Nessas propagandas, usam músicas, desenhos e personagens infantis para convencerem as crianças de que o produto é o que elas precisam para brincar. Muitas vezes, ainda fazem o anúncio durante ou nos intervalos de programas que possuem maior público infantil.
Entretanto, o que as empresas mais querem é o lucro e não a felicidade dos pequenos. Logo, com essa agressividade nas propagandas, as crianças choram, brigam e imploram para que seus pais comprem o produto. Por sua vez, os pais, sem outra alternativa, precisam adquirir o item desejado por seus filhos para poder acalmá-los e deixá-los com a sensação de felicidade.
Portanto, o governo precisa criar leis que proibam a divulgação de produtos com o auxílio de recursos que estejam no cotidiano infantil. Além disso, é imprescindível que escolas, juntamente com as famílias, aprimorem o senso crítico das crianças, visando formá-las como indivíduos conscientes e responsáveis.
Em períodos festivos do ano, como o natal e o dia das crianças, empresas que vendem produtos infantis se aproveitam das crianças para aumentarem seus lucros. Para isso, usam os meios de comunicação a fim de atraí-las, usando propagandas. Os pais, ao verem os filhos desejando ter o produto, tendem à adquirí-lo.
No Brasil, principalmente nos dias que antecedem os períodos de comemorações, os meios de comunicação em massa é o método que as empresas mais utilizam para anunciarem suas mercadorias. Nessas propagandas, usam músicas, desenhos e personagens infantis para convencerem as crianças de que o produto é o que elas precisam para brincar. Muitas vezes, ainda fazem o anúncio durante ou nos intervalos de programas que possuem maior público infantil.
Entretanto, o que as empresas mais querem é o lucro e não a felicidade dos pequenos. Logo, com essa agressividade nas propagandas, as crianças choram, brigam e imploram para que seus pais comprem o produto. Por sua vez, os pais, sem outra alternativa, precisam adquirir o item desejado por seus filhos para poder acalmá-los e deixá-los com a sensação de felicidade.
Portanto, o governo precisa criar leis que proibam a divulgação de produtos com o auxílio de recursos que estejam no cotidiano infantil. Além disso, é imprescindível que escolas, juntamente com as famílias, aprimorem o senso crítico das crianças, visando formá-las como indivíduos conscientes e responsáveis.
gabisananduva- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/11/2014
Foco!
Lucro a todo custo
Em períodos festivos do ano, como o natal e o dia das crianças(LETRA MAIÚSCULA NOS NOMES), empresas que vendem produtos infantis se aproveitam das crianças para aumentarem seus lucros.(FUGA PARCIAL DO TEMA. É OBVIO QUE QUEM PRODUZ PARA CRIANÇAS, VAI ATRAIR CRIANÇAS. SEJA MAIS OBJETIVO(A)) Para isso, usam os meios de comunicação a fim de atraí-las, usando propagandas. [ALGUNS]Os pais, ao verem os filhos desejando ter o produto, tendem à adquirí-lo.
No Brasil, principalmente nos dias que antecedem os períodos de comemorações(NÃO FAÇA ESSE TIPO DE RETOMADA A INTRODUÇÃO, TRANSMITE IDEIA DE REDUNDÂNCIA) , os meios de comunicação em massa é o método que as empresas mais utilizam para anunciarem suas mercadorias. Nessas propagandas, usam músicas, desenhos e personagens infantis para convencerem as crianças de que o produto é o que elas precisam para brincar(EXISTE A INDUSTRIA DA MODA, ALIMENTÍCIA, ETC.). Muitas vezes, ainda fazem o anúncio durante ou nos intervalos de programas que possuem maior público infantil.
Entretanto, o que as empresas mais querem é o lucro e não a felicidade dos pequenos. Logo, com essa agressividade nas propagandas, as crianças choram, brigam e imploram para que seus pais comprem o produto. Por sua vez, os pais, sem outra alternativa,(VOCÊ ESTÁ TIRANDO CONCLUSÕES PRECIPITADAS) precisam adquirir o item desejado por seus filhos para poder acalmá-los e deixá-los com a sensação de felicidade.(MAS SE A CRIANÇA REALMENTE FICA FELIZ?)
Portanto, o governo precisa criar leis que proibam a divulgação de produtos com o auxílio de recursos que estejam no cotidiano infantil. Além disso, é imprescindível que escolas, juntamente com as famílias, aprimorem o senso crítico das crianças, visando formá-las como indivíduos conscientes e responsáveis.
O Texto do candidato(a) ficou confuso, deixou muito a desejar. Perca constante de coerência e generalizações que ferem os DH. Fora que, fuga parcial do tema foi visto a todo instante. O poder argumentativo está baixo, e o vocabulário usado está em desacordo com o que o Enem busca.
Nota:620
Em períodos festivos do ano, como o natal e o dia das crianças(LETRA MAIÚSCULA NOS NOMES), empresas que vendem produtos infantis se aproveitam das crianças para aumentarem seus lucros.(FUGA PARCIAL DO TEMA. É OBVIO QUE QUEM PRODUZ PARA CRIANÇAS, VAI ATRAIR CRIANÇAS. SEJA MAIS OBJETIVO(A)) Para isso, usam os meios de comunicação a fim de atraí-las, usando propagandas. [ALGUNS]
No Brasil, principalmente nos dias que antecedem os períodos de comemorações(NÃO FAÇA ESSE TIPO DE RETOMADA A INTRODUÇÃO, TRANSMITE IDEIA DE REDUNDÂNCIA) , os meios de comunicação em massa é o método que as empresas mais utilizam para anunciarem suas mercadorias. Nessas propagandas, usam músicas, desenhos e personagens infantis para convencerem as crianças de que o produto é o que elas precisam para brincar(EXISTE A INDUSTRIA DA MODA, ALIMENTÍCIA, ETC.). Muitas vezes, ainda fazem o anúncio durante ou nos intervalos de programas que possuem maior público infantil.
Entretanto, o que as empresas mais querem é o lucro e não a felicidade dos pequenos. Logo, com essa agressividade nas propagandas, as crianças choram, brigam e imploram para que seus pais comprem o produto. Por sua vez, os pais, sem outra alternativa,(VOCÊ ESTÁ TIRANDO CONCLUSÕES PRECIPITADAS) precisam adquirir o item desejado por seus filhos para poder acalmá-los e deixá-los com a sensação de felicidade.(MAS SE A CRIANÇA REALMENTE FICA FELIZ?)
Portanto, o governo precisa criar leis que proibam a divulgação de produtos com o auxílio de recursos que estejam no cotidiano infantil. Além disso, é imprescindível que escolas, juntamente com as famílias, aprimorem o senso crítico das crianças, visando formá-las como indivíduos conscientes e responsáveis.
O Texto do candidato(a) ficou confuso, deixou muito a desejar. Perca constante de coerência e generalizações que ferem os DH. Fora que, fuga parcial do tema foi visto a todo instante. O poder argumentativo está baixo, e o vocabulário usado está em desacordo com o que o Enem busca.
Nota:620
Prof.Carpegianni- Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 12/11/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos