Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
5 participantes
Página 1 de 1
Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
A publicidade tem por finalidade impulsionar o consumo , por meio da persuasão.A que é referente as crianças pode ser considerada prática abusiva , pois na infância o indivíduo ainda não possui uma opinião realmente formada.No Brasil o capitalismo e a publicidade estão interligados na objetivação do lucro , em qualquer que sejam os ramos, no de alimentos , brinquedos infantis e entre outros , a criança na maioria das vezes é convencida.Para isso os pais tem de intervir na regulação dos desejos de seus filhos.
Toda criança tem direito à possuir uma infância , nela os desenhos animados , ''video games'' e alimentação rebuscada estão sempre em jogo. E é aí que a publicidade entra , por estar em uma fase de diversão a criança brasileira é facilmente persuadida por propagandas , porque ainda não possui uma ideologia ou opinião formada.Assim o capitalismo e a mídia utiliza do prazer das crianças para vender seus produtos em massa e obter seus lucros.Isso ocorre no Brasil , pois ainda não existem leis específicas no controle do mercado publicitário infantil.
Neste século existem meios de convencimento direcionadas exclusivamente ao âmbito infantil , no Brasil tais propagandas invadem os comerciais de TV e em quase todas as emissoras , elas normalmente utilizam jogo de cores harmônicas , euforia , o desenho preferido , tudo isso impulsiona os desejos da criança brasileira.Além disso esta impulsão pode ser considerada prática abusiva , o ser humano que tem tudo o que quer desde criança se torna um indivíduo sem valores , sem preocupação com o próximo , sem empatia.Os pais na nação brasileira na maioria das vezes fornecem tudo o que seus filhos querem, tal prática deve ser impedida.
Portando , a publicidade infantil em questão no Brasil é considerada abusiva , por impulsionar o consumo em massa neste ramo.Por isso , o Governo e os pais devem se unir no combate desta impulsão que cria um indivíduo sem valores.O Governo na criação de leis específicas para o mercado publicitário infantil.Os pais na intervenção e regulação dos seus filhos, não comprando tudo o que eles desejam.Isso pode ajudar o Brasil no combate à tais práticas abusivas.
Toda criança tem direito à possuir uma infância , nela os desenhos animados , ''video games'' e alimentação rebuscada estão sempre em jogo. E é aí que a publicidade entra , por estar em uma fase de diversão a criança brasileira é facilmente persuadida por propagandas , porque ainda não possui uma ideologia ou opinião formada.Assim o capitalismo e a mídia utiliza do prazer das crianças para vender seus produtos em massa e obter seus lucros.Isso ocorre no Brasil , pois ainda não existem leis específicas no controle do mercado publicitário infantil.
Neste século existem meios de convencimento direcionadas exclusivamente ao âmbito infantil , no Brasil tais propagandas invadem os comerciais de TV e em quase todas as emissoras , elas normalmente utilizam jogo de cores harmônicas , euforia , o desenho preferido , tudo isso impulsiona os desejos da criança brasileira.Além disso esta impulsão pode ser considerada prática abusiva , o ser humano que tem tudo o que quer desde criança se torna um indivíduo sem valores , sem preocupação com o próximo , sem empatia.Os pais na nação brasileira na maioria das vezes fornecem tudo o que seus filhos querem, tal prática deve ser impedida.
Portando , a publicidade infantil em questão no Brasil é considerada abusiva , por impulsionar o consumo em massa neste ramo.Por isso , o Governo e os pais devem se unir no combate desta impulsão que cria um indivíduo sem valores.O Governo na criação de leis específicas para o mercado publicitário infantil.Os pais na intervenção e regulação dos seus filhos, não comprando tudo o que eles desejam.Isso pode ajudar o Brasil no combate à tais práticas abusivas.
emersonkgg- Mensagens : 13
Pontos : 15
Re: Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
Alguém poderia corrigir minha redação , faz dois dias que ela está no fórum , por favor?
Re: Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
Emerson, vc construiu uma redação com uma tese firme, apontou dois argumentos e propôs uma intervenção.. bom vc já garantiu uma boa nota, mas na minha opinião, seu segundo argumento ficou um pouco vago.. não acredito que em nosso país a "maioria dos pais" dão aos seus filhos "TUDO" que eles querem, pelo contrário, a maioria não tem condições de dar nem mesmo uma boa educação... também achei um pouco exagero dizer que essa prática forma um indivíduo sem valores.. bom minha opinião, desculpe qualquer coisa.. mas acredito que você não fica sem seus 840, porque fez a receitinha de bolo que o enem gosta hehehe
pode dar uma olhadinha na minha? https://redacao.forumeiro.com/t1833-publicidade-infatil-em-questao-no-brasil-enem-2014
abraços
pode dar uma olhadinha na minha? https://redacao.forumeiro.com/t1833-publicidade-infatil-em-questao-no-brasil-enem-2014
abraços
gui.almeida1234- Mensagens : 5
Pontos : 7
Obg pelo comentário , bem construtivo eu achei , quanto maior número de opiniões melhor , isso mostra o senso crítico. Também olharei a sua redação , pode deixar .
Pessoal , esbocem aqui uma possível nota para a minha redação , por favor . Estarei aguardando ...
emersonkgg escreveu:A publicidade tem por finalidade impulsionar o consumo , por meio da persuasão.A que é referente as crianças pode ser considerada prática abusiva , pois na infância o indivíduo ainda não possui uma opinião realmente formada.No Brasil o capitalismo e a publicidade estão interligados na objetivação do lucro , em qualquer que sejam os ramos, no de alimentos , brinquedos infantis e entre outros , a criança na maioria das vezes é convencida.Para isso os pais tem de intervir na regulação dos desejos de seus filhos.
Olá Emerson!!. Você escreve muito bem . Gostei da sua redação, pois você defende seu ponto de vista do início ao fim. Seus argumentos são muito bons e fortes. Coerência e coesão sobram na sua redação. Concordo com Gui e também discordo. Realmente existe pessoas em condições pífias sem condições de alimentar-se, no Brasil a miséria ainda impera. Contudo, o desenvolvimento do país tem possibilitado pessoas da classe "C" por exemplo, a emergirem e aumentarem seu poder de compra. Lembremos dos "rolezinhos". Excelente redação. Na minha opinião 900 a 1000 pontos você merece.
Um Amplexo
Dá uma olhada na minha redação, avalie se quiser.
Leonardo Anjos- Mensagens : 7
Pontos : 11
Leonardo , agradeço pelo comentário , correção e olharei a sua redação.
O pessoal que quiser colocar suas opiniões aqui podem escreve-las , irei agradecer ...
O pessoal que quiser colocar suas opiniões aqui podem escreve-las , irei agradecer ...
Pessoal deem uma olhada na minha redação , quanto maior número de opiniões diferentes melhor né?
C1: 120
C2: 120
C3: 80
C4: 80
C5: 80
NOTA: 480
FIQUEI UM POUCO PERDIDO NA ORDENAÇÃO LÓGICA DAS IDEIAS E ISSO ATRAPALHOU MUITO O TEXTO
C2: 120
C3: 80
C4: 80
C5: 80
NOTA: 480
FIQUEI UM POUCO PERDIDO NA ORDENAÇÃO LÓGICA DAS IDEIAS E ISSO ATRAPALHOU MUITO O TEXTO
Luiz Leite- Mensagens : 17
Pontos : 21
Emerson,
existem muitas falhas gramaticais, generalizações e ideias confusas no seu texto. No entanto, você faz uma tentativa de atender os critérios da banca, por isso sua nota deve ficar em torno de 640-720.
Abraço
existem muitas falhas gramaticais, generalizações e ideias confusas no seu texto. No entanto, você faz uma tentativa de atender os critérios da banca, por isso sua nota deve ficar em torno de 640-720.
Abraço
Udyon- Mensagens : 10
Pontos : 12
Muito obrigado pelas opiniões , vejo que a minha nota variou bastante , uns deram 480 , 720 , 840 . Cada um pensa e articula suas ideias de uma maneira...
O pessoal que quiser fazer a correção da minha redação eu agradeço , quanto o maior número de opiniões diferentes melhor né?
O pessoal que quiser fazer a correção da minha redação eu agradeço , quanto o maior número de opiniões diferentes melhor né?