Redação enem 2014 - Publicidade Infantil em questão no Brasil
4 participantes
Página 1 de 1
Redação enem 2014 - Publicidade Infantil em questão no Brasil
O mundo vive hoje, a era da informatização, onde tudo chega rápido aos olhos de todos, não é diferente com as crianças, o acesso aos meios de comunicação, como: celulares, Tv, computadores não é mais um mistério para as crianças do futuro.
As propagandas usam meios atrativos, como forma de convencer as crianças que o produto usado em um determinado comercial possa ser bom, mas tem que se ter cuidado com a forma de usá-los, pois nem sempre o uso de tal produto pode ser benéfico à criança. Quando um comercial de Tv tenta convencer uma criança ao consumo de doces, "fast food", isso pode acarretar em problemas de saúde, já que houve um aumento significativo de crianças em estado de obesidade e diabetes.
A educação deve ser a base para o amadurecimento da criança, deve-se falar de forma clara e objetiva, com o intuito de não deixá-la vivendo num mundo de ilusões. Mas com cuidado, porque é importante que ela viva a infância de forma saudável .
Portanto, a responsabilidade cabe aos adultos, que tem nas maos os meios possíveis, a formação de uma criança, para que ela tenha no futuro discernimento ao lidar com situações difíceis ou enganosas, e é importante que haja um rigor na fiscalização dos meios de comunicação também.
As propagandas usam meios atrativos, como forma de convencer as crianças que o produto usado em um determinado comercial possa ser bom, mas tem que se ter cuidado com a forma de usá-los, pois nem sempre o uso de tal produto pode ser benéfico à criança. Quando um comercial de Tv tenta convencer uma criança ao consumo de doces, "fast food", isso pode acarretar em problemas de saúde, já que houve um aumento significativo de crianças em estado de obesidade e diabetes.
A educação deve ser a base para o amadurecimento da criança, deve-se falar de forma clara e objetiva, com o intuito de não deixá-la vivendo num mundo de ilusões. Mas com cuidado, porque é importante que ela viva a infância de forma saudável .
Portanto, a responsabilidade cabe aos adultos, que tem nas maos os meios possíveis, a formação de uma criança, para que ela tenha no futuro discernimento ao lidar com situações difíceis ou enganosas, e é importante que haja um rigor na fiscalização dos meios de comunicação também.
Danielle D'Moraes- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 14/11/2014
Re: Redação enem 2014 - Publicidade Infantil em questão no Brasil
- "onde" NÃO é pronome relativo! Por que insistem tanto em usá-lo como tal!
- Erros de pontuação
- O mundo vive hoje a "era da informação", na qual tudo chega rápido aos olhos de todos. Tal não é diferente com as crianças, uma vez que o acesso aos meios de comunicação como celulares, televisões e computadores não são um mistério a elas.
As propagandas usam-se de meios atrativos, como forma de convencer as crianças que o produto em questão seja bom. Entretanto, tem-se que ter cuidado com a forma de usá-los, pois nem sempre o uso será benéfico à criança. Quando um comercial de televisão tenta convencer uma criança ao consumo de doces e"fast food", por exemplo, tal pode acarretar em problemas de saúde. Isso se comprova pelo comprovado aumento significativo de crianças obesas e diabéticas.
A educação deve ser a base para o amadurecimento da criança, deve-se falar de forma clara e objetiva, com o intuito de não deixá-la vivendo num mundo de ilusões. Mas com cuidado, porque é importante que ela viva a infância de forma saudável .
Portanto, a responsabilidade cabe aos adultos, uma vez que detêm os meios possíveis, como a formação de uma criança para que ela tenha, no futuro, discernimento ao lidar com situações difíceis ou enganosas. A educação deve ser a base para o amadurecimento, deve-se falar de forma clara e objetiva com o intuito de não a deixar adentrar num mundo de ilusões. Mas com cuidado, porque é importante que ela viva a infância de forma saudável .Além disso, é importante que haja um rigor na fiscalização dos meios de comunicação, porquanto são responsáveis pela disseminação publicitária. Com isso, as crianças brasileiras serão, desde novas, aptas a rejeitar as descomedidas propagandas.
- Erros de pontuação
- O mundo vive hoje a "era da informação", na qual tudo chega rápido aos olhos de todos. Tal não é diferente com as crianças, uma vez que o acesso aos meios de comunicação como celulares, televisões e computadores não são um mistério a elas.
As propagandas usam-se de meios atrativos, como forma de convencer as crianças que o produto em questão seja bom. Entretanto, tem-se que ter cuidado com a forma de usá-los, pois nem sempre o uso será benéfico à criança. Quando um comercial de televisão tenta convencer uma criança ao consumo de doces e"fast food", por exemplo, tal pode acarretar em problemas de saúde. Isso se comprova pelo comprovado aumento significativo de crianças obesas e diabéticas.
A educação deve ser a base para o amadurecimento da criança, deve-se falar de forma clara e objetiva, com o intuito de não deixá-la vivendo num mundo de ilusões. Mas com cuidado, porque é importante que ela viva a infância de forma saudável .
Portanto, a responsabilidade cabe aos adultos, uma vez que detêm os meios possíveis, como a formação de uma criança para que ela tenha, no futuro, discernimento ao lidar com situações difíceis ou enganosas. A educação deve ser a base para o amadurecimento, deve-se falar de forma clara e objetiva com o intuito de não a deixar adentrar num mundo de ilusões. Mas com cuidado, porque é importante que ela viva a infância de forma saudável .Além disso, é importante que haja um rigor na fiscalização dos meios de comunicação, porquanto são responsáveis pela disseminação publicitária. Com isso, as crianças brasileiras serão, desde novas, aptas a rejeitar as descomedidas propagandas.
joaumh- Mensagens : 59
Pontos : 65
Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Redação enem 2014 - Publicidade Infantil em questão no Brasil
Na verdade "onde" é sim um pronome relativo:
"Onde", como pronome relativo, sempre possui antecedente e só pode ser utilizado na indicação de lugar.
Por exemplo: A casa onde morava foi assaltada.
Fonte: soportugues.com.br
"Onde", como pronome relativo, sempre possui antecedente e só pode ser utilizado na indicação de lugar.
Por exemplo: A casa onde morava foi assaltada.
Fonte: soportugues.com.br
Lucas Otávio da Silva- Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 13/11/2014
Re: Redação enem 2014 - Publicidade Infantil em questão no Brasil
Esqueci de especificar "dessa forma". Ele realmente pode ser usado como pronome relativo, mas não nesse contexto. As pessoas usam-no como substituto de "em que", entretanto, sua correta utilização restringe-se ao contexto de lugar
joaumh- Mensagens : 59
Pontos : 65
Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Redação enem 2014 - Publicidade Infantil em questão no Brasil
Danielle, gostei muito dos seus argumentos, são fatos verídicos, mas senti falta da sua tese, não ficou claro pra mim o que você está defendendo, também achei um pouco vaga sua proposta de intervenção, você disse que a solução do problema é a educação que os pais devem dar aos seus filhos? E a fiscalização das propagandas? Como? Proibindo, propondo regras? mas acredito que você deve ficar com mais de 700, escreve de forma coesa e dinâmica =)...
Da uma olhadinha na minha? https://redacao.forumeiro.com/t1833-publicidade-infatil-em-questao-no-brasil-enem-2014
()
Da uma olhadinha na minha? https://redacao.forumeiro.com/t1833-publicidade-infatil-em-questao-no-brasil-enem-2014
()
gui.almeida1234- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 17/11/2014
Tópicos semelhantes
» Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
» Publicidade infantil em questão no Brasil - Enem 2014
» Publicidade infantil em questão no Brasil - ENEM 2014
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL - ENEM 2014
» [ENEM 2014] Publicidade infantil em questão no Brasil
» Publicidade infantil em questão no Brasil - Enem 2014
» Publicidade infantil em questão no Brasil - ENEM 2014
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL - ENEM 2014
» [ENEM 2014] Publicidade infantil em questão no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos