Tema enem 2014: publicidade infantil em questão no Brasil
3 participantes
Página 1 de 1
Tema enem 2014: publicidade infantil em questão no Brasil
No mundo contemporâneo onde a velocidade em que a informação chega, podemos sentir um grande impacto, principalmente no meio infantil. Mesmo com acordos, resoluções entre outros elementos que coíbem os meios de comunicação, ainda não são suficientes para que cheguem a um resultado favorável.
Atualmente, os veículos de comunicação tomaram conta das mentes mais vulneráveis, que são nossas crianças. Com isso, o consumo de alimentos, brinquedos, materiais escolares tem crescido consideravelmente nos últimos anos, graças aos personagens de desenhos animados. Hoje no Brasil, uma gama gigantesca de produtos industrializados, vendem mais embalagem do que a própria mercadoria escondida por trás de um “anime” famoso.
Considerando que as autoridades buscam uma forma de melhorar e impedir essa manipulação, sabemos que ainda não é uma maneira tão eficaz. Muitos vivenciaram a proibição dos comerciais de cigarro, em busca da diminuição do tabagismo e logo depois foram mais além, colocando imagens chocantes de órgãos contaminados pelo fumo. Mesmo assim, uma das empresas que mais fatura em nosso país é a Souza Cruz, maior distribuidor de cigarros legalmente no Brasil.
Em suma, o Brasil deve sim continuar com o plano de diminuir, ou até, banir de uma vez por todas os mecanismos manipuladores de publicidade, e também fazer com que os meios informativos, educativos e principalmente o familiar, mostre para as crianças antes terem suas mentes formadas, o que realmente é saudável e melhor para seu desenvolvimento.
Atualmente, os veículos de comunicação tomaram conta das mentes mais vulneráveis, que são nossas crianças. Com isso, o consumo de alimentos, brinquedos, materiais escolares tem crescido consideravelmente nos últimos anos, graças aos personagens de desenhos animados. Hoje no Brasil, uma gama gigantesca de produtos industrializados, vendem mais embalagem do que a própria mercadoria escondida por trás de um “anime” famoso.
Considerando que as autoridades buscam uma forma de melhorar e impedir essa manipulação, sabemos que ainda não é uma maneira tão eficaz. Muitos vivenciaram a proibição dos comerciais de cigarro, em busca da diminuição do tabagismo e logo depois foram mais além, colocando imagens chocantes de órgãos contaminados pelo fumo. Mesmo assim, uma das empresas que mais fatura em nosso país é a Souza Cruz, maior distribuidor de cigarros legalmente no Brasil.
Em suma, o Brasil deve sim continuar com o plano de diminuir, ou até, banir de uma vez por todas os mecanismos manipuladores de publicidade, e também fazer com que os meios informativos, educativos e principalmente o familiar, mostre para as crianças antes terem suas mentes formadas, o que realmente é saudável e melhor para seu desenvolvimento.
tanan- Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 17/11/2014
Re: Tema enem 2014: publicidade infantil em questão no Brasil
Muito bom, bem articulado 740 fácil
Olha o meu por favor
https://redacao.forumeiro.com/t1859-publicidade-infantil-deem-nota-de-0-a-1000
Olha o meu por favor
https://redacao.forumeiro.com/t1859-publicidade-infantil-deem-nota-de-0-a-1000
Pablo Samarony- Mensagens : 23
Pontos : 49
Data de inscrição : 22/11/2014
Re: Tema enem 2014: publicidade infantil em questão no Brasil
De acordo com meu entendimento...Lhe daria essa pontuação, caso fosse o corretor da sua redação!
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa. Nota:160
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Nota:160
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Nota:180
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação. Nota:120
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. Nota:80
Nota final: 700
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa. Nota:160
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Nota:160
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Nota:180
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação. Nota:120
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. Nota:80
Nota final: 700
Kessy Marinho- Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 22/11/2014
Tópicos semelhantes
» Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
» Publicidade infantil no Brasil - ENEM 2014
» Publicidade infantil em questão no Brasil - Enem 2014
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL - ENEM 2014
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL(ENEM 2014)
» Publicidade infantil no Brasil - ENEM 2014
» Publicidade infantil em questão no Brasil - Enem 2014
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL - ENEM 2014
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL(ENEM 2014)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos