Publicidade infantil no Brasil - ENEM 2014
+3
joaumh
LuanVL
Passos
7 participantes
Página 1 de 1
Publicidade infantil no Brasil - ENEM 2014
No século XXI, a criança tornou-se o foco de diversas campanhas publicitárias, as quais devem continuar sendo autorregulamentadas. Por conseguinte, as crianças necessitam de apoio para aprender a tomar suas próprias decisões. Sendo assim, os indivíduos que as educam devem agir de forma ética e com senso de justiça.
Faz parte do saber de cada cidadão conseguir dicernir o que é certo do que é errado. Desse modo, a criança com auxílio dos familiares, deve formar a sua própria moral, apartir da visualização de todos os modos de agir, conforme afirmou Parmênides, filósofo Pré-Socrático: “Quanto mais há proibição de um ponto de vista, menos há espaço para o exercício da moral de cada indivíduo”.
A escola também tem papel importante na formação crítica dos cidadãos. Em uma escola, no interior do Rio Grande do Sul, um projeto de Língua Portuguesa trabalha a análise crítica de propagandas, o que faz o aluno pensar diferente do senso comum e se tornar menos sucetível a manipulação pelos meios de comunicação.
Segundo Aristóteles: “O que confere valor ético a uma conduta humana é o comportamento do homem virtuoso”, o que demostra que os pais e a escola devem agir de forma virtuosa, incentivando a autonomia da criança, para que essa crie sua própria moral, baseada no exemplo. Atrelado a isso, a sociedade carece de um maior investimento na educação, por parte do governo, para criar mais projetos que visem o pensamento crítico, ao invés de reprimir a liberdade da mídia publicitária.
Faz parte do saber de cada cidadão conseguir dicernir o que é certo do que é errado. Desse modo, a criança com auxílio dos familiares, deve formar a sua própria moral, apartir da visualização de todos os modos de agir, conforme afirmou Parmênides, filósofo Pré-Socrático: “Quanto mais há proibição de um ponto de vista, menos há espaço para o exercício da moral de cada indivíduo”.
A escola também tem papel importante na formação crítica dos cidadãos. Em uma escola, no interior do Rio Grande do Sul, um projeto de Língua Portuguesa trabalha a análise crítica de propagandas, o que faz o aluno pensar diferente do senso comum e se tornar menos sucetível a manipulação pelos meios de comunicação.
Segundo Aristóteles: “O que confere valor ético a uma conduta humana é o comportamento do homem virtuoso”, o que demostra que os pais e a escola devem agir de forma virtuosa, incentivando a autonomia da criança, para que essa crie sua própria moral, baseada no exemplo. Atrelado a isso, a sociedade carece de um maior investimento na educação, por parte do governo, para criar mais projetos que visem o pensamento crítico, ao invés de reprimir a liberdade da mídia publicitária.
Passos- Mensagens : 16
Pontos : 18
Re: Publicidade infantil no Brasil - ENEM 2014
Alguém pode corrigir???
Gostei do texto.Você demonstra claremente conhecimento filosófico,contudo eu não gostei do terceiro parágrafo, pois se assemelha a uma conclusão.No mais,a redação está muito bem redigida.Na minha opinião, ela vale 900-1000.
LuanVL- Mensagens : 16
Pontos : 22
LuanVL escreveu:Gostei do texto.Você demonstra claremente conhecimento filosófico,contudo eu não gostei do terceiro parágrafo, pois se assemelha a uma conclusão.No mais,a redação está muito bem redigida.Na minha opinião, ela vale 900-1000.
Acredita que não há fuga ao tema?
Passos escreveu:LuanVL escreveu:Gostei do texto.Você demonstra claremente conhecimento filosófico,contudo eu não gostei do terceiro parágrafo, pois se assemelha a uma conclusão.No mais,a redação está muito bem redigida.Na minha opinião, ela vale 900-1000.
Acredita que não há fuga ao tema?
Não.Seu texto está bom.
LuanVL- Mensagens : 16
Pontos : 22
Eu - em contrapartida - gostei do 3 parágrafo, porquanto demonstra seu conhecimento de mundo, o que é cobrado em uma das competências do ENEM. Mas, de fato, você começou de uma forma que transmitiu aos leitores a sensação de que começaria a conclusão. Ainda assim, sua redação ficou boa o suficiente para apaziguar um erro como esse
joaumh- Mensagens : 59
Pontos : 65
joaumh escreveu:Eu - em contrapartida - gostei do 3 parágrafo, porquanto demonstra seu conhecimento de mundo, o que é cobrado em uma das competências do ENEM. Mas, de fato, você começou de uma forma que transmitiu aos leitores a sensação de que começaria a conclusão. Ainda assim, sua redação ficou boa o suficiente para apaziguar um erro como esse
Que nota você acha que terei?
joaumh- Mensagens : 59
Pontos : 65
Uma boa redação. Só senti que durante todo o texto você foi propondo solução, que no caso seria somente na conclusão. Mas deu pra compreender o que você quis passar, sem contar nos argumentos que foram muito bom. Daria de 750 - 800.
mikeasenem- Mensagens : 22
Pontos : 28
Obrigada!mikeasenem escreveu:Uma boa redação. Só senti que durante todo o texto você foi propondo solução, que no caso seria somente na conclusão. Mas deu pra compreender o que você quis passar, sem contar nos argumentos que foram muito bom. Daria de 750 - 800.
Alguém mais?
mikeasenem escreveu:Uma boa redação. Só senti que durante todo o texto você foi propondo solução, que no caso seria somente na conclusão. Mas deu pra compreender o que você quis passar, sem contar nos argumentos que foram muito bom. Daria de 750 - 800.
Concordo com o colega, pra mim o texto foi uma (boa) proposta de solução, faltou uma pegada mais argumentativa. Não entenda mal, eu gostei, mas foge do padrão proposto pela banca e acho que será penalizado por isso.
Numa escola do Rio Grande do Sul? Acredito em você, mas deveria ter especificado mais, fica meio vago, sabe? Tipo... depende do corretor querer acreditar. Realmente, é uma suposição razoável acreditar que no RS tem pelo menos uma escola que pelo menos um professor faz isso, mas...
Atenção para a grafia: discernir, suscetível, pré-socrático, "quanto".
Minha nota gira em torno de 800.
Udyon- Mensagens : 10
Pontos : 12
Udyon escreveu:mikeasenem escreveu:Uma boa redação. Só senti que durante todo o texto você foi propondo solução, que no caso seria somente na conclusão. Mas deu pra compreender o que você quis passar, sem contar nos argumentos que foram muito bom. Daria de 750 - 800.
Concordo com o colega, pra mim o texto foi uma (boa) proposta de solução, faltou uma pegada mais argumentativa. Não entenda mal, eu gostei, mas foge do padrão proposto pela banca e acho que será penalizado por isso.
Numa escola do Rio Grande do Sul? Acredito em você, mas deveria ter especificado mais, fica meio vago, sabe? Tipo... depende do corretor querer acreditar. Realmente, é uma suposição razoável acreditar que no RS tem pelo menos uma escola que pelo menos um professor faz isso, mas...
Atenção para a grafia: discernir, suscetível, pré-socrático, "quanto".
Minha nota gira em torno de 800.
Obrigada!
Entre 800 e 830
Olá!! Tome cuidado com a repetição de certas palavras, como você fez no primeiro parágrafo, ''No século XXI, a criança tornou-se o foco de diversas campanhas publicitárias, as quais devem continuar sendo autorregulamentadas. Por conseguinte, as crianças necessitam de apoio para aprender a tomar suas próprias decisões.''
Tente usar sinônimos,logo,irá conseguir uma pontuação melhor!
Tome cuidado com erros ortográficos e evite usar o gerúndio, sempre tem uma palavra ou expressão que pode ser colocada no lugar.
Segundo Aristóteles: “O que confere valor ético a uma conduta humana é o comportamento do homem virtuoso”, o que demostra que os pais e a escola devem agir de forma virtuosa, incentivando a autonomia da criança, para que essa crie sua própria moral, baseada no exemplo
Tome cuidado com erros ortográficos e evite usar o gerúndio, sempre tem uma palavra ou expressão que pode ser colocada no lugar.
Segundo Aristóteles: “O que confere valor ético a uma conduta humana é o comportamento do homem virtuoso”, o que demostra que os pais e a escola devem agir de forma virtuosa, incentivando a autonomia da criança, para que essa crie sua própria moral, baseada no exemplo
Matheux12- Mensagens : 11
Pontos : 15
Olá!! Tome cuidado com a repetição de certas palavras, como você fez no primeiro parágrafo, ''No século XXI, a criança tornou-se o foco de diversas campanhas publicitárias, as quais devem continuar sendo autorregulamentadas. Por conseguinte, as crianças necessitam de apoio para aprender a tomar suas próprias decisões.''
Nota: Entre 800 e 840
Nota: Entre 800 e 840
Matheux12- Mensagens : 11
Pontos : 15
Obrigada!
O erro de ortografia citado ocorreu na hora de passar pra cá.
O erro de ortografia citado ocorreu na hora de passar pra cá.
C1: 160
C2: 120
C3: 120
C4: 160
C5: 160
NOTA: 720
C2: 120
C3: 120
C4: 160