Correção e Nota (ENEM 2014) - A publicidade Infantil Em questão no Brasil.
3 participantes
Página 1 de 1
Correção e Nota (ENEM 2014) - A publicidade Infantil Em questão no Brasil.
Hodiernamente,com com os efeitos da globalização,os avanços tecnológicos,a ascensão do consumo,e influenciadas geralmente por comerciais de TV,com a inteção de persuassão para o consumo,as crianças vem se tornando consumistas cada vez mais cedo.
Diversos países como a Noruega e a província de Quebec,no Canadá,proíbem qualquer tipo de publicidade destinada às crianças,por classificarem esta atividade como abusiva,uma vez que visa apenas estimular o consumo precoce e por entenderem que a propaganda nessa faixa etária tornaria essas crianças,adultos alienados e altamente consumistas.
Em países como Brasil,Austrália e Estados Unidos da América,não existem leis específicas quanto à publicidade para crianças,mas sim uma autorregulamentação entre os setores envolvidos e o governo,por meio de acordos,nesses países também não há nenhuma restrição quanto a associação de personagens infantis à marca da empresa.
Portanto,é de fundamental importância preparar as crianças desde cedo,para que não se tornem adultos extremamente consumistas e sem controle,tão pouco alienadas pelo meio.
Diversos países como a Noruega e a província de Quebec,no Canadá,proíbem qualquer tipo de publicidade destinada às crianças,por classificarem esta atividade como abusiva,uma vez que visa apenas estimular o consumo precoce e por entenderem que a propaganda nessa faixa etária tornaria essas crianças,adultos alienados e altamente consumistas.
Em países como Brasil,Austrália e Estados Unidos da América,não existem leis específicas quanto à publicidade para crianças,mas sim uma autorregulamentação entre os setores envolvidos e o governo,por meio de acordos,nesses países também não há nenhuma restrição quanto a associação de personagens infantis à marca da empresa.
Portanto,é de fundamental importância preparar as crianças desde cedo,para que não se tornem adultos extremamente consumistas e sem controle,tão pouco alienadas pelo meio.
Mateus Farias- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 29/11/2014
Re: Correção e Nota (ENEM 2014) - A publicidade Infantil Em questão no Brasil.
C1:120
C2:80
C3:80
C4:120
C5:80
nota: 480
C2:80
C3:80
C4:120
C5:80
nota: 480
Luiz Leite- Mensagens : 17
Pontos : 21
Data de inscrição : 28/11/2014
Mateus Farias- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 29/11/2014
Mateus Farias- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 29/11/2014
Re: Correção e Nota (ENEM 2014) - A publicidade Infantil Em questão no Brasil.
seu texto esta, basicamente, expositivo. Usou os artifícios do texto de apoio para fazer o texto, não demonstrando traços de autoria, o que compromete a sua nota. Também há problemas no quesito linguístico: concordância, gramática e paralelismo.
nota varia entre 500 e 640...
nota varia entre 500 e 640...
LEONARDO RUFINO ANDRADE- Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/11/2014
Tópicos semelhantes
» Tema ENEM 2014: publicidade infantil em questão no Brasil - Nota da redação final e em cada competência -
» ENEM 2014 - Correção e nota (Publicidade Infantil)
» [CORRIJA E DE NOTA ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
» [Correção da Redação ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL - ENEM 2014
» ENEM 2014 - Correção e nota (Publicidade Infantil)
» [CORRIJA E DE NOTA ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
» [Correção da Redação ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL - ENEM 2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos