[Correção da Redação ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
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[Correção da Redação ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
A criança e o consumismo
Vivemos num processo de crescimento constante na comunicação, onde um dos seus maiores objetivos é promover o consumismo e obter lucros. Temos então um foco bastante crítico que é levar crianças a consumir precocemente.
Comparando hoje com algumas décadas atras, as propagandas tem foco preciso em representar várias marcas de produtos aos interesses das crianças. Em eventos infantis como a páscoa, natal e dias das crianças, é onde o processo apelativo de comerciais de tv's e publicidade envolvendo as crianças a comprar brinquedos e jogos. nesse caso, os pais em maior parte ficam de mãos atadas.
Para resolver esse problema que afeta de certa forma o bolso dos pais, é preciso diminuir a frequência de atrativos em publicidades e propagandas. Portanto, o pensamento da criança ao futuro mercado consumidor terá visão apenas com o que se adequem as suas necessidades e sem consumo excessivo.
Vivemos num processo de crescimento constante na comunicação, onde um dos seus maiores objetivos é promover o consumismo e obter lucros. Temos então um foco bastante crítico que é levar crianças a consumir precocemente.
Comparando hoje com algumas décadas atras, as propagandas tem foco preciso em representar várias marcas de produtos aos interesses das crianças. Em eventos infantis como a páscoa, natal e dias das crianças, é onde o processo apelativo de comerciais de tv's e publicidade envolvendo as crianças a comprar brinquedos e jogos. nesse caso, os pais em maior parte ficam de mãos atadas.
Para resolver esse problema que afeta de certa forma o bolso dos pais, é preciso diminuir a frequência de atrativos em publicidades e propagandas. Portanto, o pensamento da criança ao futuro mercado consumidor terá visão apenas com o que se adequem as suas necessidades e sem consumo excessivo.
ronielpontes- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 10/11/2014
Re: [Correção da Redação ENEM] Publicidade infantil em questão no Brasil
É fundamental o texto com 4 parágrafos. Não pode usar 1 pessoa do singular nem do plural em dissertação. As expressões "mãos atadas" e "bolso do país" não são recomendadas por serem marca de oralidade. Estou concluindo o terceiro ano, por isso não posso corrigir sua redaçao como um corretor de verdade, mas aí estão algumas dicas.
Lola Olii- Mensagens : 13
Pontos : 27
Data de inscrição : 09/11/2014
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