Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil
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Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil
Olá, boa tarde. Gostaria, primeiramente, de saber como verei a minha correção - se irão mandá-la para o meu e-mail ou se será por aqui. Isto porque ainda sou iniciante no site. Além d é isto, gostaria de saber se tenho uma chance de tirar pelo menos 900 na minha redação, pois estou desesperada e necessito muito de uma nota alta. Agradeço desde já.
A questão da publicidade infantil é um assunto em pauta nas discussões nacionais. Já se sabe que toda publicidade tem como objetivo persuadir o público - alvo e isto se torna mais fácil quando este é o grupo de crianças. Podemos dizer então, que a mídia aliena, mas esta também possui um papel informativo.
Apenas sete segundos da divulgação de um produto são necessários para fazer uma criança ter ''fome de consumo'', assim como a cubana que estava nos EUA, vista no documentário ''Surplus''. Ela se sentiu magnífica ao estar, em uma mão, com um controle remoto passando centenas de canais de uma televisão e, na outra, um sanduíche de um determinado fast-food. E ela sempre queria mais. Todavia, sua fome não era alimentícia mas sim, consumista. O mesmo ocorre com o público infantil, porém em maior escala, pois este é mais alienável por não ter discernimento do mundo a sua volta e nem criticidade sobre tal. Dessa forma, o governo brasileiro tem pensado sobre os abusos da campanha publicitária infantil.
Paralelo à isto, o governo nacional tem estudado, então, quando a propaganda deixa de ser reprodutora de informações e passa a ser controladora da mente do público-alvo em questão. Ou seja, vê a respeito da regulamentação, de toda ou parte, das campanhas publicitárias. Contudo, deve-se lembrar - o que é assistido pelas crianças também é culpa dos pais. Estes devem estar a par do conteúdo dos canais e comerciais cujos filhos vêem - se esses são impróprios, abusivos ou educativos e de puro entretenimento-.
O governo brasileiro deve criar leis a respeito do que é visto pelas crianças, proibindo então, a publicidade que contenha personagens de desenhos e que possua ''conteúdo precoce'' para esta faixa etária. Além disto, os pais devem controlar o que é assistido pelos seus filhos, tanto no quesito da propaganda infantil, quanto no horário que esses venham a ligar a TV. Afinal, certos horários possuem canais com conteúdo destinado ao público adulto.
A questão da publicidade infantil é um assunto em pauta nas discussões nacionais. Já se sabe que toda publicidade tem como objetivo persuadir o público - alvo e isto se torna mais fácil quando este é o grupo de crianças. Podemos dizer então, que a mídia aliena, mas esta também possui um papel informativo.
Apenas sete segundos da divulgação de um produto são necessários para fazer uma criança ter ''fome de consumo'', assim como a cubana que estava nos EUA, vista no documentário ''Surplus''. Ela se sentiu magnífica ao estar, em uma mão, com um controle remoto passando centenas de canais de uma televisão e, na outra, um sanduíche de um determinado fast-food. E ela sempre queria mais. Todavia, sua fome não era alimentícia mas sim, consumista. O mesmo ocorre com o público infantil, porém em maior escala, pois este é mais alienável por não ter discernimento do mundo a sua volta e nem criticidade sobre tal. Dessa forma, o governo brasileiro tem pensado sobre os abusos da campanha publicitária infantil.
Paralelo à isto, o governo nacional tem estudado, então, quando a propaganda deixa de ser reprodutora de informações e passa a ser controladora da mente do público-alvo em questão. Ou seja, vê a respeito da regulamentação, de toda ou parte, das campanhas publicitárias. Contudo, deve-se lembrar - o que é assistido pelas crianças também é culpa dos pais. Estes devem estar a par do conteúdo dos canais e comerciais cujos filhos vêem - se esses são impróprios, abusivos ou educativos e de puro entretenimento-.
O governo brasileiro deve criar leis a respeito do que é visto pelas crianças, proibindo então, a publicidade que contenha personagens de desenhos e que possua ''conteúdo precoce'' para esta faixa etária. Além disto, os pais devem controlar o que é assistido pelos seus filhos, tanto no quesito da propaganda infantil, quanto no horário que esses venham a ligar a TV. Afinal, certos horários possuem canais com conteúdo destinado ao público adulto.
Última edição por BiaS em Qua Nov 12, 2014 4:46 pm, editado 1 vez(es)
BiaS- Mensagens : 3
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Re: Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil
C1 - 200 (apenas alguns equívocos, como o uso de crase antes de "isto")
C2 - 200 [apresenta informação cultural não presente nas propostas de redação (acredito)]
C3 - 200
C4 - 180 (utilizou-se de travessões sem razão, o que trouxe confusão em certos momentos)
C5 - 180 (conquanto tenha feito uma boa intervenção, poderia ter exposto, também, alguma solução menos tangencial, o que iria adquirir ao seu texto ampla originalidade)
960
C2 - 200 [apresenta informação cultural não presente nas propostas de redação (acredito)]
C3 - 200
C4 - 180 (utilizou-se de travessões sem razão, o que trouxe confusão em certos momentos)
C5 - 180 (conquanto tenha feito uma boa intervenção, poderia ter exposto, também, alguma solução menos tangencial, o que iria adquirir ao seu texto ampla originalidade)
960
joaumh- Mensagens : 59
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Re: Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil
Muito obrigada por ter corrigido. Espero muito que essa seja mesmo minha nota kkkk. Apenas não entendi ''apresenta informação cultural não presente nas propostas de redação''. Se puder explicar, agradeço.
BiaS- Mensagens : 3
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Re: Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil
A questão da publicidade infantil é um assunto em pauta nas discussões nacionais. Já se sabe que toda publicidade tem como objetivo persuadir o público - alvo e isto se torna mais fácil quando este é o grupo de crianças. Podemos dizer então, que a mídia aliena, mas esta também possui um papel informativo. ( a conexão de pensamento destas duas últimas frases é um tanto quanto ambígua. Pois o que as liga é a questão da persuasão à alienação e informação, o que não revela coerência; uma vez que convencer não corresponde a tornar alheio ou informar, desculpe-me a repetição explanativa)
Apenas sete segundos da divulgação de um produto são necessários para fazer uma criança ter ''fome de consumo'', assim como a cubana que estava nos EUA, vista no documentário ''Surplus''. Ela se sentiu magnífica ao estar, em uma mão, com um controle remoto passando centenas de canais de uma televisão e, na outra, um sanduíche de um determinado fast-food. E ela sempre queria mais. Todavia, sua fome não era alimentícia mas sim, consumista. O mesmo ocorre com o público infantil, porém em maior escala, pois este é mais alienável por não ter discernimento do mundo a sua volta e nem criticidade sobre tal. Dessa forma, o governo brasileiro tem pensado sobre os abusos da campanha publicitária infantil.
Paralelo à isto, o governo nacional tem estudado, então, quando a propaganda deixa de ser reprodutora de informações e passa a ser controladora da mente do público-alvo em questão. Ou seja, vê a respeito da regulamentação, de toda ou parte, das campanhas publicitárias. Contudo, deve-se lembrar - o que é assistido pelas crianças também é culpa dos pais. Estes devem estar a par do conteúdo dos canais e comerciais cujos filhos vêem (veja o novo acordo sobre o aparecimento do circunflexo nesse caso) - se esses são impróprios, abusivos ou educativos e de puro entretenimento-.
O governo brasileiro deve criar leis a respeito do que é visto pelas crianças, proibindo então ( este advérbio tem de estar entre vírgulas, pois proibir liga-se a publicidade), a publicidade que contenha personagens de desenhos e que possua ''conteúdo precoce'' para esta faixa etária. Além disto, os pais devem controlar o que é assistido pelos seus filhos, tanto no quesito da propaganda infantil, quanto no horário que esses venham a ligar a TV. Afinal, certos horários possuem canais com conteúdo destinado ao público adulto ( esta última frase foge ao tema, uma vez que faz referência a matéria destinada ao público adulto; a razão da redação é a publicidade tendo como meta as crianças).
Eu só tenho que congratulá-la pela redação, evidencia um frequente hábito de leitura. Sua construção gramatical é muito boa. Só achei, e peço vênia a isso, que peca um pouco no entrelaçamento de ideias. Contundo, obrigado, aprendi com você.
Apenas sete segundos da divulgação de um produto são necessários para fazer uma criança ter ''fome de consumo'', assim como a cubana que estava nos EUA, vista no documentário ''Surplus''. Ela se sentiu magnífica ao estar, em uma mão, com um controle remoto passando centenas de canais de uma televisão e, na outra, um sanduíche de um determinado fast-food. E ela sempre queria mais. Todavia, sua fome não era alimentícia mas sim, consumista. O mesmo ocorre com o público infantil, porém em maior escala, pois este é mais alienável por não ter discernimento do mundo a sua volta e nem criticidade sobre tal. Dessa forma, o governo brasileiro tem pensado sobre os abusos da campanha publicitária infantil.
Paralelo à isto, o governo nacional tem estudado, então, quando a propaganda deixa de ser reprodutora de informações e passa a ser controladora da mente do público-alvo em questão. Ou seja, vê a respeito da regulamentação, de toda ou parte, das campanhas publicitárias. Contudo, deve-se lembrar - o que é assistido pelas crianças também é culpa dos pais. Estes devem estar a par do conteúdo dos canais e comerciais cujos filhos vêem (veja o novo acordo sobre o aparecimento do circunflexo nesse caso) - se esses são impróprios, abusivos ou educativos e de puro entretenimento-.
O governo brasileiro deve criar leis a respeito do que é visto pelas crianças, proibindo então ( este advérbio tem de estar entre vírgulas, pois proibir liga-se a publicidade), a publicidade que contenha personagens de desenhos e que possua ''conteúdo precoce'' para esta faixa etária. Além disto, os pais devem controlar o que é assistido pelos seus filhos, tanto no quesito da propaganda infantil, quanto no horário que esses venham a ligar a TV. Afinal, certos horários possuem canais com conteúdo destinado ao público adulto ( esta última frase foge ao tema, uma vez que faz referência a matéria destinada ao público adulto; a razão da redação é a publicidade tendo como meta as crianças).
Eu só tenho que congratulá-la pela redação, evidencia um frequente hábito de leitura. Sua construção gramatical é muito boa. Só achei, e peço vênia a isso, que peca um pouco no entrelaçamento de ideias. Contundo, obrigado, aprendi com você.
Última edição por Novo Luar em Seg Nov 17, 2014 4:01 pm, editado 2 vez(es)
Novo Luar- Mensagens : 15
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Re: Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil
Eu me referi ao documentário... acontece que não me lembro se tinha isso nas propostas (textos de apoio) ou se foi uma informação nova
joaumh- Mensagens : 59
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