Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil

3 participantes

Ir para baixo

Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil Empty Redação ENEM - Urgente - Publicidade infantil em questão no Brasil

Mensagem  BiaS Qua Nov 12, 2014 3:55 pm

Olá, boa tarde. Gostaria, primeiramente, de saber como verei a minha correção - se irão mandá-la para o meu e-mail ou se será por aqui. Isto porque ainda sou iniciante no site. Além d é isto, gostaria de saber se tenho uma chance de tirar pelo menos 900 na minha redação, pois estou desesperada e necessito muito de uma nota alta. Agradeço desde já.

A questão da publicidade infantil é um assunto em pauta nas discussões nacionais. Já se sabe que toda publicidade tem como objetivo persuadir o público - alvo e isto se torna mais fácil quando este é o grupo de crianças. Podemos dizer então, que a mídia aliena, mas esta também possui um papel informativo.
   Apenas sete segundos da divulgação de um produto são necessários para fazer uma criança ter ''fome de consumo'', assim como a cubana que estava nos EUA, vista no documentário ''Surplus''. Ela se sentiu magnífica ao estar, em uma mão, com um controle remoto passando centenas de canais de uma televisão e, na outra, um sanduíche de um determinado fast-food. E ela sempre queria mais. Todavia, sua fome não era alimentícia mas sim, consumista. O mesmo ocorre com o público infantil, porém em maior escala, pois este é mais alienável por não ter discernimento do mundo a sua volta e nem criticidade sobre tal. Dessa forma, o governo brasileiro tem pensado sobre os abusos da campanha publicitária infantil.