Redação do enem 2014/Publicidade infantil.
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Redação do enem 2014/Publicidade infantil.
Crianças devem ser educadas e não alienadas.
As crianças atualmente estão bastante sujeitas a serem influenciadas pelos meios de comunicação, por meio de artifícios usados por estes. Qual é a real finalidade da publicidade infantil? Medidas devem ser tomadas sobre esse assunto?
As maiorias das publicidades infanto-juvenis utilizam de aspectos apelativos para atrair a atenção de jovens e crianças, como por exemplo, a utilização de personagens de desenhos animados e artistas famosos para estrelar seus comerciais ou anúncios, causando em muitos casos a alienação das crianças e adolescentes.
Atualmente quem autorregula as campanhas publicitárias no Brasil é o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) que previne assuntos considerados abusiveis. Medidas devem ser tomadas em relação ao abuso cometido por certas campanhas publicitárias e o Conar deveria participar da regulamentação dessas medidas.
Mas por outro lado às propagandas que informam ao publico infantil sobre assuntos relevantes em nossa sociedade e que estimulam as crianças e adolescentes a aprender devem ser estimuladas.
Em virtude do que foi mencionado, entende-se que as propagandas ou anúncios envolvendo conteúdo considerado abusivo ou apelativo para o publico infanto-juvenil devem ser coibidas, e as campanhas publicitárias que informam, incentivam e estimulam a educação devem ganhar mais prestigio na mídia.
As crianças atualmente estão bastante sujeitas a serem influenciadas pelos meios de comunicação, por meio de artifícios usados por estes. Qual é a real finalidade da publicidade infantil? Medidas devem ser tomadas sobre esse assunto?
As maiorias das publicidades infanto-juvenis utilizam de aspectos apelativos para atrair a atenção de jovens e crianças, como por exemplo, a utilização de personagens de desenhos animados e artistas famosos para estrelar seus comerciais ou anúncios, causando em muitos casos a alienação das crianças e adolescentes.
Atualmente quem autorregula as campanhas publicitárias no Brasil é o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) que previne assuntos considerados abusiveis. Medidas devem ser tomadas em relação ao abuso cometido por certas campanhas publicitárias e o Conar deveria participar da regulamentação dessas medidas.
Mas por outro lado às propagandas que informam ao publico infantil sobre assuntos relevantes em nossa sociedade e que estimulam as crianças e adolescentes a aprender devem ser estimuladas.
Em virtude do que foi mencionado, entende-se que as propagandas ou anúncios envolvendo conteúdo considerado abusivo ou apelativo para o publico infanto-juvenil devem ser coibidas, e as campanhas publicitárias que informam, incentivam e estimulam a educação devem ganhar mais prestigio na mídia.
Link045- Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 29/11/2014
Re: Redação do enem 2014/Publicidade infantil.
C1 - 120
C2 - 80
C3 - 120
C4 - 120
C5 - 80
NOTA: 520
Redação com problema linguístico, com argumentos falhos, não contem argumentos de autoridade, relativamente coeso e coerente e proposta de ação social quase inexistente.
C2 - 80
C3 - 120
C4 - 120
C5 - 80
NOTA: 520
Redação com problema linguístico, com argumentos falhos, não contem argumentos de autoridade, relativamente coeso e coerente e proposta de ação social quase inexistente.
LEONARDO RUFINO ANDRADE- Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/11/2014
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