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Publicidade Infantil em questão no Brasil

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Mensagem  LuanVL Qua Nov 12, 2014 8:41 pm

Assim como irmãos siameses,publicidade e público alvo procuram representar um a imagem do outro,vista sob a égide individualista.Ademais,vale salientar o papel da cultura nacional como delineadora da arte publicitária.Com isso,faz-se necessária a adoção de medidas que visem harmonizar a relação consumo-sociedade.

Inquestionavelmente,a veneração ao individualismo,marca do pós-modernismo,conduz o organismo social para o abismo,como constatado pelo Sociólogo polônes Zygmunt Bauman.Desse modo,a ética torna-se um elemento obsoleto em meio a banalização das relações humanas.

No âmbito Sociológico,a Globalização juntamente com as novas tecnologias devem ser consideradas o motor para a indústria do consumo,haja vista a utilização de ícones e símbolos que permeiam o universo infantil.Assim em um mundo marcado pelas infovias,o nível de persuasão para a promoção ao consumo é elevado,dada a vulnerabilidade dos pequenos.

De forma a coibir a anomia social,convém a criação de um conjunto de leis específica a publicidade infantil e de investimentos em políticas de conscientização popular,além da adoção da Educação Financeira nas escolas advindas do estado,e da fiscalização das mídias sociais por parte dos responsáveis.A partir disso,a situação tende a melhorar a médio e longo prazo.

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Mensagem  joaumh Qua Nov 12, 2014 9:08 pm

Você demonstra - categoricamente - possuir ótimo conhecimento nos outros prismas do conhecimento. Intertextualidade é deveras eficiente no ENEM para quem busca uma nota máxima. Entretanto, devo ressaltar que ela sempre ser usada como BASE para prosseguir, posteriormente, numa ideia mais intrínseca ao tema. Por exemplo, no paragráfo no qual cita Zygmund Bauman você exclusivamente explorou a ideia do próprio sem a ligar ao tema em questão, apenas abordando - no final - a questão da ética. Depois de apresentar uma ideia como essa, é interessante você voltar a ideia do texto para CONCRETIZAR sua opinão e seus argumentos, tornando-os consistentes e impassíveis de contra-argumentações. Mas esse é seu único pecado no texto. Terminando tal parágrafo da forma supracitada, não haveria a quebra entre o 2° e o 3° paragráfos, cuja defluência deu-se como uma sensação de "soltura".
A despeito disso, devo parabenizá-lo e dizer que daria 980 caso fosse o corretor Wink

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Mensagem  LuanVL Qua Nov 12, 2014 9:10 pm

joaumh escreveu:Você demonstra - categoricamente - possuir ótimo conhecimento nos outros prismas do conhecimento. Intertextualidade é deveras eficiente no ENEM para quem busca uma nota máxima. Entretanto, devo ressaltar que ela sempre ser usada como BASE para prosseguir, posteriormente, numa ideia mais intrínseca ao tema. Por exemplo, no paragráfo no qual cita Zygmund Bauman você exclusivamente explorou a ideia do próprio sem a ligar ao tema em questão, apenas abordando - no final - a questão da ética. Depois de apresentar uma ideia como essa, é interessante você voltar a ideia do texto para CONCRETIZAR sua opinão e seus argumentos, tornando-os consistentes e impassíveis de contra-argumentações. Mas esse é seu único pecado no texto. Terminando tal parágrafo da forma supracitada, não haveria a quebra entre o 2° e o 3° paragráfos, cuja defluência deu-se como uma sensação de "soltura".
A despeito disso, devo parabenizá-lo e dizer que daria 980 caso fosse o corretor Wink

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Mensagem  LuanVL Qui Nov 13, 2014 6:16 am

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Mensagem  LuanVL Qui Nov 13, 2014 10:05 am

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Mensagem  Novo Luar Qui Nov 13, 2014 12:19 pm

LuanVL escreveu:Assim como irmãos siameses,publicidade e público alvo procuram representar um a imagem do outro,vista sob a égide individualista.Ademais,vale salientar o papel da cultura nacional como delineadora da arte publicitária.Com isso,faz-se necessária a adoção de medidas que visem harmonizar a relação consumo-sociedade.

Inquestionavelmente,a veneração ao individualismo,marca do pós-modernismo,conduz o organismo social para o abismo,como constatado pelo Sociólogo polônes Zygmunt Bauman.Desse modo,a ética torna-se um elemento obsoleto em meio a banalização das relações humanas.

No âmbito Sociológico,a Globalização juntamente com as novas tecnologias devem ser consideradas o motor para a indústria do consumo,haja vista a utilização de ícones e símbolos que permeiam o universo infantil.Assim em um mundo marcado pelas infovias,o nível de persuasão para a promoção ao consumo é elevado,dada a vulnerabilidade dos pequenos.

De forma a coibir a anomia social,convém a criação de um conjunto de leis específica a publicidade infantil e de investimentos em políticas de conscientização popular,além da adoção da Educação Financeira nas escolas advindas do estado,e da fiscalização das mídias sociais por parte dos responsáveis.A partir disso,a situação tende a melhorar a médio e longo prazo.
 Nota-se que a intenção é muito boa, você procura usar, como eixo de sua razão, conceitos sociológicos. Nota-se que você lê. Pois bem, referindo-se a coerência e coesão, você pecou na analogia sobre xifópagos. O fragmento "um procura representar a imagem do outro" soa incoerente, uma vez que o desejo, o procurar, dos siameses é a individualidade, lutam para isso. Após isso, você insere outro dado que foge ao tema: a cultura, o seu papel. Outrossim, você, precocemente, oferece um ponto de vista intervencionista em sua introdução; isso deveria ser o papel da conclusão. Parece-me, no momento, que apenas isso seja o necessário, para que você avalie por si a restante do seu texto. Ultimando, procure não usar termos dogmáticos, tais como: "inquestionavelmente".
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Mensagem  Novo Luar Qui Nov 13, 2014 12:29 pm

Novo Luar escreveu:
LuanVL escreveu:Assim como irmãos siameses,publicidade e público alvo procuram representar um a imagem do outro,vista sob a égide individualista.Ademais,vale salientar o papel da cultura nacional como delineadora da arte publicitária.Com isso,faz-se necessária a adoção de medidas que visem harmonizar a relação consumo-sociedade.

Inquestionavelmente,a veneração ao individualismo,marca do pós-modernismo,conduz o organismo social para o abismo,como constatado pelo Sociólogo polônes Zygmunt Bauman.Desse modo,a ética torna-se um elemento obsoleto em meio a banalização das relações humanas.

No âmbito Sociológico,a Globalização juntamente com as novas tecnologias devem ser consideradas o motor para a indústria do consumo,haja vista a utilização de ícones e símbolos que permeiam o universo infantil.Assim em um mundo marcado pelas infovias,o nível de persuasão para a promoção ao consumo é elevado,dada a vulnerabilidade dos pequenos.

De forma a coibir a anomia social,convém a criação de um conjunto de leis específica a publicidade infantil e de investimentos em políticas de conscientização popular,além da adoção da Educação Financeira nas escolas advindas do estado,e da fiscalização das mídias sociais por parte dos responsáveis.A partir disso,a situação tende a melhorar a médio e longo prazo.
 Nota-se que a intenção é muito boa, você procura usar, como eixo de sua razão, conceitos sociológicos. Nota-se que você lê. Pois bem, referindo-se a coerência e coesão, você pecou na analogia sobre xifópagos. O fragmento "um procura representar a imagem do outro" soa incoerente, uma vez que o desejo, o procurar, dos siameses é a individualidade, lutam para isso. Após isso, você insere outro dado que foge ao tema: a cultura, o seu papel. Outrossim, você, precocemente, oferece um ponto de vista intervencionista em sua introdução; isso deveria ser o papel da conclusão. Parece-me, no momento, que apenas isso seja o necessário para que você avalie por si o restante do seu texto. Ultimando, procure não usar termos dogmáticos, tais como: "inquestionavelmente".

Apenas como dica: procure encarar o texto como uma linha reta no plano cartesiano, NENHUM DOS PONTOS QUE A FORMAM É ALGUMA COISA SEM O PONTO QUE O PRECEDE, I.E,  VAI-SE A FRENTE OLHANDO PARA TRÁS. Compreende?


Última edição por Novo Luar em Qui Nov 13, 2014 10:51 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem  LuanVL Qui Nov 13, 2014 12:51 pm

Novo Luar escreveu:
LuanVL escreveu:Assim como irmãos siameses,publicidade e público alvo procuram representar um a imagem do outro,vista sob a égide individualista.Ademais,vale salientar o papel da cultura nacional como delineadora da arte publicitária.Com isso,faz-se necessária a adoção de medidas que visem harmonizar a relação consumo-sociedade.

Inquestionavelmente,a veneração ao individualismo,marca do pós-modernismo,conduz o organismo social para o abismo,como constatado pelo Sociólogo polônes Zygmunt Bauman.Desse modo,a ética torna-se um elemento obsoleto em meio a banalização das relações humanas.

No âmbito Sociológico,a Globalização juntamente com as novas tecnologias devem ser consideradas o motor para a indústria do consumo,haja vista a utilização de ícones e símbolos que permeiam o universo infantil.Assim em um mundo marcado pelas infovias,o nível de persuasão para a promoção ao consumo é elevado,dada a vulnerabilidade dos pequenos.

De forma a coibir a anomia social,convém a criação de um conjunto de leis específica a publicidade infantil e de investimentos em políticas de conscientização popular,além da adoção da Educação Financeira nas escolas advindas do estado,e da fiscalização das mídias sociais por parte dos responsáveis.A partir disso,a situação tende a melhorar a médio e longo prazo.
 Nota-se que a intenção é muito boa, você procura usar, como eixo de sua razão, conceitos sociológicos. Nota-se que você lê. Pois bem, referindo-se a coerência e coesão, você pecou na analogia sobre xifópagos. O fragmento "um procura representar a imagem do outro" soa incoerente, uma vez que o desejo, o procurar, dos siameses é a individualidade, lutam para isso. Após isso, você insere outro dado que foge ao tema: a cultura, o seu papel. Outrossim, você, precocemente, oferece um ponto de vista intervencionista em sua introdução; isso deveria ser o papel da conclusão. Parece-me, no momento, que apenas isso seja o necessário, para que você avalie por si a restante do seu texto. Ultimando, procure não usar termos dogmáticos, tais como: "inquestionavelmente".
Agradeço a sua opinião.Segue a minha réplica:

Eu citei os gêmeos siameses para demonstrar que as características do público alvo sempre estarão contidas na publicidade,a exemplo de propagandas envolvendo a venda de "bonecas" destinada a crianças do sexo feminino.Um outro fato que você salientou diz respeito a temática da Cultura,contudo a função da cultura nacional está intrinsecamente ligada ao consumo,pois há de saber a importância da Globalização.Por último,eu não ofereço uma proposta de intervenção a minha produção textual,já que é necessário duas perguntas:O que? E como  fazer ? Eu apenas sugiro a harmonização da relação consumo-sociedade.Segue alguns artigos retirados da internet a respeito dos pontos levantados:

pluricom.com.br/forum/cultura-e-publicidade-na-sociedade-digital
ifd.com.br/publicidade-e-propaganda/a-globalizacao-e-a-propaganda/

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Mensagem  joaumh Qui Nov 13, 2014 1:39 pm

De fato, embora não tenha solucionado a problemática na introdução, expôs a necessidade de intervenção. Não é exatamente errado, contudo, tal frase seria mais adequada ao fim do último parágrafo de desenvolvimento, ou então, no começo da conclusão. Particularmente, procuro usar desta forma.

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Mensagem  LuanVL Qui Nov 13, 2014 2:27 pm

joaumh escreveu:De fato, embora não tenha solucionado a problemática na introdução, expôs a necessidade de intervenção. Não é exatamente errado, contudo, tal frase seria mais adequada ao fim do último parágrafo de desenvolvimento, ou então, no começo da conclusão. Particularmente, procuro usar desta forma.

Joaumh,
Eu acredito que ambas as formas estão corretas,porém repara no link abaixo da penúltima redação da lista e observa a introdução da estudante.

educacao.uol.com.br/noticias/2014/04/07/confira-exemplos-de-redacoes-nota-1000-do-enem-2013.htm

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Mensagem  joaumh Qui Nov 13, 2014 2:44 pm

Como eu bem disse, não é EXATAMENTE errado. Mas isso foge da linearidade. Existem diversas formas de se produzir um texto dissertativo-argumentativo, cada qual se usa do seu próprio. Entretanto, bancas como o do ENEM cobram muito a questão da estrutura. Mas isso não garante que todas as redações serão avaliadas de mesma forma. Se você ler 20 redações nota 1000 em tal prova, notará que há significantes diferenças entre elas. Perceberá que existem muitas redações ótimas, e muitas que você não gostará. Uma redação pode valer 1000 a um corretor, e 500 a outro. Infelizmente, existe muita pessoalidade envolvida no processo de correção. Eu mesmo tirei 640 ano passado. Agora observe a minha redação https://redacao.forumeiro.com/t1788-redacao-do-enem que se compara a que fiz ano passado e compare-a com a que menos gostar dessa lista. Aposto que não concordará com a nota.
Isso é Brasil, meu caro. "Antes prevenir à remediar". Certo?

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Mensagem  justbeadrag Qui Nov 13, 2014 10:02 pm

Assim como irmãos siameses, publicidade e público alvo procuram representar um a imagem do outro (não necessariamente... os irmãos buscam a divisão, apesar de se "completarem"),vista sob a égide individualista. Ademais, vale salientar o papel da cultura nacional como delineadora da arte publicitária. Com isso, faz-se necessária a adoção de medidas que visem harmonizar a relação consumo-sociedade. Boa introdução, iniciou a apresentação do tema e se posicionou a respeito deste (mesmo que de forma mais adequada à conclusão). Tente não abusar dos conectivos, as vezes fica estranho.

Inquestionavelmente(pode ser considerado generalização), a veneração ao individualismo,marca do pós-modernismo,conduz(pode ser considerado uma afirmação extrema, como por exemplo quando se diz que a TV influencia as pessoas... é meio pesado, seria mais adequado "pode conduzir" ) o organismo social para o abismo, como constatado pelo Sociólogo polônes Zygmunt Bauman. Desse modo, a ética torna-se um elemento obsoleto em meio a banalização das relações humanas. Ótimo parágrafo. Você demonstrou conhecimento em outras áreas, isso é importantíssimo. No entanto, poderia ter ligado de forma mais direta ao tema.

No âmbito Sociológico, a Globalização juntamente com as novas tecnologias(deveria estar entre vírgulas) devem ser consideradas o motor para a indústria do consumo, haja vista a utilização de ícones e símbolos que permeiam o universo infantil. Assim(vírgula) em um mundo marcado pelas infovias, o nível de persuasão para a promoção ao consumo é elevado, dada a vulnerabilidade dos pequenos. Excelente parágrafo!

De forma a coibir a anomia social, convém a criação de um conjunto de leis específica a(à) publicidade infantil e de investimentos em políticas de conscientização popular, além da adoção da Educação Financeira nas escolas advindas do estado,(vírgula desnecessária) e da fiscalização das mídias sociais por parte dos responsáveis. A partir disso ,a situação tende a melhorar a médio e longo prazo. Maravilhoso. Informou diversas formas de solucionar o problema de forma direta e viável. Eu só complementaria a parte dos investimentos, por parte de quem e como.

Olá! Olha... umas das melhores que já li aqui. Bom domínio da língua, boa argumentação, exposição do tema, resolução do problema... esplêndido. Só pecou um pouco na gramática, ademais tá muito bom. Parabéns! Very Happy
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Mensagem  LuanVL Sex Nov 14, 2014 10:14 am

justbeadrag escreveu:Assim como irmãos siameses, publicidade e público alvo procuram representar um a imagem do outro (não necessariamente... os irmãos buscam a divisão, apesar de se "completarem"),vista sob a égide individualista. Ademais, vale salientar o papel da cultura nacional como delineadora da arte publicitária. Com isso, faz-se necessária a adoção de medidas que visem harmonizar a relação consumo-sociedade. Boa introdução, iniciou a apresentação do tema e se posicionou a respeito deste (mesmo que de forma mais adequada à conclusão). Tente não abusar dos conectivos, as vezes fica estranho.

Inquestionavelmente(pode ser considerado generalização), a veneração ao individualismo,marca do pós-modernismo,conduz(pode ser considerado uma afirmação extrema, como por exemplo quando se diz que a TV influencia as pessoas... é meio pesado, seria mais adequado "pode conduzir" ) o organismo social para o abismo, como constatado pelo Sociólogo polônes Zygmunt Bauman. Desse modo, a ética torna-se um elemento obsoleto em meio a banalização das relações humanas. Ótimo parágrafo. Você demonstrou conhecimento em outras áreas, isso é importantíssimo. No entanto, poderia ter ligado de forma mais direta ao tema.

No âmbito Sociológico, a Globalização juntamente com as novas tecnologias(deveria estar entre vírgulas) devem ser consideradas o motor para a indústria do consumo, haja vista a utilização de ícones e símbolos que permeiam o universo infantil. Assim(vírgula) em um mundo marcado pelas infovias, o nível de persuasão para a promoção ao consumo é elevado, dada a vulnerabilidade dos pequenos. Excelente parágrafo!

De forma a coibir a anomia social, convém a criação de um conjunto de leis específica a(à) publicidade infantil e de investimentos em políticas de conscientização popular, além da adoção da Educação Financeira nas escolas advindas do estado,(vírgula desnecessária) e da fiscalização das mídias sociais por parte dos responsáveis. A partir disso ,a situação tende a melhorar a médio e longo prazo. Maravilhoso. Informou diversas formas de solucionar o problema de forma direta e viável. Eu só complementaria a parte dos investimentos, por parte de quem e como.

Olá! Olha... umas das melhores que já li aqui. Bom domínio da língua, boa argumentação, exposição do tema, resolução do problema... esplêndido. Só pecou um pouco na gramática, ademais tá muito bom. Parabéns! Very Happy
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Mensagem  LuanVL Seg Nov 17, 2014 7:44 pm

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Mensagem  Passos Ter Nov 18, 2014 8:39 am

A redação está ótima, poucos erros relacionados a ligação de ideias, 960.

Passos

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Mensagem  LuanVL Ter Nov 18, 2014 9:41 am

Passos escreveu:A redação está ótima, poucos erros relacionados a ligação de ideias, 960.

Obrigado!

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Mensagem  LuanVL Sex Nov 28, 2014 8:11 pm

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