Publicidade Infantil em Questão no Brasil
3 participantes
Página 1 de 1
Publicidade Infantil em Questão no Brasil
Hipnose Infantil
Em meados do século XX,com o advento da tecnologia e o surgimento da televisão,multinacionais de diversas áreas passaram a utilizar esse meio de comunicação como um importante instrumento para alastrar suas propagandas. Porém,tal inovação não trouxe somente benefícios para quem está do lado de fora da tela. Esse assunto é acentuado na sociedade atual com a irracional exploração que a indústria de brinquedos e animações aplica sobre seu público-alvo: as crianças.
Vale ressaltar que esses indivíduos,que representam uma parcela considerável em nossa população,ainda não possuem um poder de julgamento,escolha e decisão formado,o que contribui para que sejam facilmente persuadidos por empresas do ramo infantil. Além disso,é importante lembrar que,no século XXI, muitos pais têm uma dificuldade em dizer "não" para seus filhos,agravando essa discussão.
A mídia,que é a principal responsável por essa verdadeira hipnotização do público mais jovem,não irá diminuir sua influência nesse processo,já que ela é a grande beneficiada pela exposição de programas infantis e dessas marcas. Em outras palavras,pode-se dizer que as vontades de ambos são satisfeitas,enquanto o "vício" das crianças sustenta esse comércio.
Contudo,para atenuar essa questão,torna-se necessário que haja uma parceria entre o Governo Federal e Secretarias de Educação com outras entidades,como o Estatuto da Criança e do Adolescente. Tais autoridades devem discutir leis que fiscalizem a publicação de conteúdos em diversas plataformas que visem à exploração desse público,além de uma maior abordagem sobre esse tema nas escolas. Só assim haverá a formação de mais cidadãos capazes de tomar decisões conscientes no futuro,sejam elas políticas,econômicas ou sociais,mas que busquem melhorias para o meio em que ele vive.
Em meados do século XX,com o advento da tecnologia e o surgimento da televisão,multinacionais de diversas áreas passaram a utilizar esse meio de comunicação como um importante instrumento para alastrar suas propagandas. Porém,tal inovação não trouxe somente benefícios para quem está do lado de fora da tela. Esse assunto é acentuado na sociedade atual com a irracional exploração que a indústria de brinquedos e animações aplica sobre seu público-alvo: as crianças.
Vale ressaltar que esses indivíduos,que representam uma parcela considerável em nossa população,ainda não possuem um poder de julgamento,escolha e decisão formado,o que contribui para que sejam facilmente persuadidos por empresas do ramo infantil. Além disso,é importante lembrar que,no século XXI, muitos pais têm uma dificuldade em dizer "não" para seus filhos,agravando essa discussão.
A mídia,que é a principal responsável por essa verdadeira hipnotização do público mais jovem,não irá diminuir sua influência nesse processo,já que ela é a grande beneficiada pela exposição de programas infantis e dessas marcas. Em outras palavras,pode-se dizer que as vontades de ambos são satisfeitas,enquanto o "vício" das crianças sustenta esse comércio.
Contudo,para atenuar essa questão,torna-se necessário que haja uma parceria entre o Governo Federal e Secretarias de Educação com outras entidades,como o Estatuto da Criança e do Adolescente. Tais autoridades devem discutir leis que fiscalizem a publicação de conteúdos em diversas plataformas que visem à exploração desse público,além de uma maior abordagem sobre esse tema nas escolas. Só assim haverá a formação de mais cidadãos capazes de tomar decisões conscientes no futuro,sejam elas políticas,econômicas ou sociais,mas que busquem melhorias para o meio em que ele vive.
Henrique Levate- Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 16/11/2014
Henrique Levate- Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 16/11/2014
Re: Publicidade Infantil em Questão no Brasil
Por favor alguém pode corrigir?
Henrique Levate- Mensagens : 7
Pontos : 13
Data de inscrição : 16/11/2014
Re: Publicidade Infantil em Questão no Brasil
(...) não irá diminuir sua influência nesse processo (...)
- Se você afirma isso, como pode sugerir uma intervenção logo após? Deveria ter feito assim: "A mídia,que é a principal responsável por essa verdadeira hipnotização do público mais jovem,não PRETENDE diminuir sua influência nesse processo (...)
Ou, então, poderia ter dito que, "com a inexistência de ações, a continuidade da influência seria certa". Porém, dessa forma, tal período deveria estar incluso na conclusão.
- Erros de vírgula, concordância
Acredito que receberá algo em torno de 800
- Se você afirma isso, como pode sugerir uma intervenção logo após? Deveria ter feito assim: "A mídia,que é a principal responsável por essa verdadeira hipnotização do público mais jovem,não PRETENDE diminuir sua influência nesse processo (...)
Ou, então, poderia ter dito que, "com a inexistência de ações, a continuidade da influência seria certa". Porém, dessa forma, tal período deveria estar incluso na conclusão.
- Erros de vírgula, concordância
Acredito que receberá algo em torno de 800
joaumh- Mensagens : 59
Pontos : 65
Data de inscrição : 12/11/2014
Re: Publicidade Infantil em Questão no Brasil
Achei uma boa redação, boa estrutura e vocabulário. Senti a falta de algum dado (histórico, IBGE,..) e acredito que os seus erros relacionados a pontuação não serão descontados, então acredito que sua nota ficará em torno de 900.
Passos- Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 13/11/2014
Tópicos semelhantes
» A PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL
» Publicidade Infantil em questão no Brasil
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL
» Publicidade infantil em questão no Brasil
» Publicidade infantil em questão no Brasil
» Publicidade Infantil em questão no Brasil
» PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL
» Publicidade infantil em questão no Brasil
» Publicidade infantil em questão no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos