Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

2 participantes

Ir para baixo

A PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL Empty A PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  kandinteligente Ter Nov 25, 2014 2:17 pm

      ----A partir da Revolução Industrial, a quantidade de produtos fabricados aumentou significativamente. Consequentemente, o consumismo humano acompanhou esse aumento. Atualmente, as propagandas buscam persuadir até mesmo o público infantil para o consumo, utilizando personagens famosos, canções infantis, entre outros recursos, para que as crianças sintam necessidade de adquirir determinado produto. Essa estratégia de marketing ocorre, inclusive, no Brasil.
     ----Muitas crianças, ao verem determinada publicidade, ficam encantadas e fazem pressão aos pais, para que comprem o produto. Com a insistência, muitos pais acabam cedendo à pressão, e compram para ver a felicidade da criança, esquecendo que logo o produto comprado se tornará obsoleto, em decorrência do lançamento de outros “melhores” ou mais atuais.
      ----Além disso, a publicidade infantil faz da criança um “pequeno consumidor”, disposto a desejar tudo o que vê. Crescendo nesse meio, o indivíduo está propenso a se tornar um adulto que utiliza o dinheiro de forma inadequada, esbanjando-o com produtos desnecessários e, posteriormente, se endividando.
      ----Portanto, para evitar a influência das mídias sobre o público infantil, cabe aos pais ensinarem os filhos a utilizar o dinheiro disponível. Um exemplo disso, seria a criança ter um cofre para guardar a “mesada” e, somente com esse dinheiro, comprar os produtos oferecidos. Outro importante fator, seria a educação nas escolas. Poderia existir a distribuição de revistas infantis que explicassem o intuito publicitário, de maneira que as crianças compreendessem com facilidade que essas empresas visam somente o lucro. Dessa forma, os “pequenos cidadãos” entenderiam as “entrelinhas” da publicidade e se tornariam consumidores conscientes.

kandinteligente

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL Empty Re: A PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  Udyon Ter Nov 25, 2014 6:57 pm

kandinteligente escreveu:
      ----A partir da Revolução Industrial, a quantidade de produtos fabricados aumentou significativamente. Consequentemente, o consumismo humano (se é consumismo tem que ser humano) acompanhou esse aumento. Atualmente, as propagandas buscam persuadir até mesmo o público infantil para o consumo, utilizando personagens famosos, canções infantis, entre outros recursos, para que as crianças sintam necessidade de adquirir determinado produto. Essa estratégia de marketing ocorre, inclusive, no Brasil.[Sugiro deixar explicito sua opinião sobre o tema na introdução, você fez boa apresentação do fato, mas não foi explicita em dizer se isso é ruim. De fato, o faz durante o texto, mas os corretores gostam que isso fique explícito logo de cara]
     ----Muitas crianças, ao verem determinada publicidade, ficam encantadas e fazem pressão aos (acredito que deveria ser "nos") pais, para que comprem o produto. Com a insistência, muitos pais acabam cedendo à pressão, e compram para ver a felicidade da criança, esquecendo que logo o produto comprado se tornará obsoleto, em decorrência do lançamento de outros “melhores” ou mais atuais. [não creio que os pais esqueçam que o produto se tornará obsoleto, penso que simplesmente ignoram esse fato, devido aos apelos dos filhos. um pouco de implicância minha aqui, creio que não será penalizada por isso]
      ----Além disso, a publicidade infantil faz da criança um “pequeno consumidor”, disposto a desejar tudo o que vê. Crescendo nesse meio, o indivíduo está propenso a se tornar [tornar-se] um adulto que utiliza o dinheiro de forma inadequada, esbanjando-o com produtos desnecessários e, posteriormente, se endividando.
      ----Portanto, para evitar a influência das mídias sobre o público infantil, cabe aos pais ensinarem os filhos a utilizar o dinheiro disponível. Um exemplo disso, seria a criança ter um cofre para guardar a “mesada” e, somente com esse dinheiro, comprar os produtos oferecidos. Outro importante fator, seria a educação nas escolas. Poderia existir a distribuição de revistas infantis que explicassem o intuito publicitário, de maneira que as crianças compreendessem com facilidade que essas empresas visam somente (pequena generalização, não muito grave) o lucro. Dessa forma, os “pequenos cidadãos” entenderiam as “entrelinhas” da publicidade e se tornariam consumidores conscientes. [Excelente proposta!]

Então, não sou especialista, nem mesmo os erros gramaticais que apontei posso te dar 100% de certeza, mas vamos lá:

-A introdução ficou boa, mas lá deixei minha sugestão.
-Sua argumentação achei um pouco superficial, um pouco rápida, sabe... Acho que precisaria desenvolver um pouco mais, basta ver que seus parágrafos ficaram mais curtos que a introdução e que a conclusão. Acho ainda que faltou alguma marca de autoria.
-Achei sua intervenção excelente.
-O uso dos elementos coesivos sequenciais foi muito bem feito.

Avaliação:
C1: 160
C2: 160
C3: 120
C4: 200
C5: 200

Nota: 840

Se tiver alguma dúvida, pode perguntar e eu tento desenvolver melhor as minhas considerações.

Abraço.

Udyon

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos