Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A erradicação da fome no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  diegonilson Ter Nov 11, 2014 7:57 pm

Muito se discute a respeito da fome no Brasil. Em um país com dimensões continentais e alta capacidade na produção de alimentos,
é inadmissível que em pleno século XXI, ainda existam tantas pessoas quem não têm o que comer.

A agricultura e a pecuária são hoje o "carro-chefe" no modelo de exportação do país. O Brasil é um dos líderes mundiais na produção
de grãos e detém o segundo maior rebanho de bovinos do mundo, superando inclusive a população nacional.

Entretanto, esse quadro se contrasta com uma triste realidade de um país que muito se esforça para exportar alimentos mas ainda possui
um grande número de pessoas que não possui acesso suficiente a uma alimentação básica, estando muitas vezes, fora do alcance
dos serviços assistenciais presentes na grandes cidades.

A forme é um dos mais graves problemas sociais e exemplo direto de desigualdade. Hoje, grande parte das terras produtivas
se encontra nas mãos de um pequeno grupo de latifundiários, enquanto boa parte da população mão tem nem onde morar.
Medidas assistenciais são apenas um paliativo, pois uma grande reforma agrária seguida de garantias e condições ideais de plantio e manutenção,
são a melhor opção. Para que aqueles que pouco têm, possam retirar da terra não apenas o seu sustento, mas também uma vida digna;
e a fome seja enfim erradicada.

Os padrões de correção são os do ENEM.
Agradeço desde já a atenção.

diegonilson

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty PARABÉNS!

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 8:16 pm

Muito se discute a respeito da fome no Brasil. Em um país com dimensões continentais e alta capacidade na produção de alimentos,
é inadmissível que em pleno século XXI, ainda existam tantas pessoas quem não têm o que comer. Simples, firme e direto. Expôs a problemática e se posicionou firmemente, ótimo!

A agricultura e a pecuária são hoje o "carro-chefe" no modelo de exportação do país. O Brasil é um dos líderes mundiais na produção
de grãos e detém o segundo maior rebanho de bovinos do mundo, superando inclusive a população nacional. Demonstrou conhecimento em outras áreas e soube expôr a ideia muito bem.

Entretanto, esse quadro se contrasta com uma triste realidade de um país que muito se esforça para exportar alimentos(faltou uma vírgula) mas ainda possui
um grande número de pessoas que não possui acesso suficiente a uma alimentação básica, estando muitas vezes, fora do alcance
dos serviços assistenciais presentes na grandes cidades. Ótimo parágrafo, mas se atente nos períodos muito longos!

A forme(tenho certeza que você quis dizer "fome" UHSUAHS) é um dos mais graves problemas sociais e exemplo direto de desigualdade. Hoje, grande parte das terras produtivas se encontra nas mãos de um pequeno grupo de latifundiários, enquanto boa parte(repetição de palavras) da população mão tem nem onde morar.

(outro parágrafo, né? se não, deveria ser, fica bem melhor.) Medidas assistenciais são apenas um paliativo, pois uma grande reforma agrária seguida de garantias e condições ideais de plantio e manutenção, (vírgula desnecessária)
são a melhor opção. Para que aqueles que pouco têm, (vírgula desnecessária) possam retirar da terra não apenas o seu sustento, mas também uma vida digna e a fome seja enfim erradicada. Boa conclusão, mas tenho certeza que você pode mais!

Olá, meus parabéns! Você fez uma ótima redação, mas precisa deixar mais clara a sua forma de solucionar o problema. É adequado apresentar pelo menos duas medidas de solução. Desenvolva mais! Muito bem.
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  diegonilson Ter Nov 11, 2014 9:10 pm

Ei, muito obrigado pela correção.
Desculpa pelos erros de formatação, é que tentei deixar mais ajustado
mas acabei de enrolando. De qualquer forma, vou ficar mais atento com os erros.
Valeu mesmo pelos toques. Wink

diegonilson

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 9:13 pm

De nada!
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  diegonilson Ter Nov 11, 2014 9:22 pm

Na parte em que você citou que começaria outro parágrafo, a ideia era mesmo deixar tudo em um só.
É que fiquei com medo de dividir a conclusão e acabar não tendo uma ligação.
Sou meio superficial quando tento argumentar (rs) e essa é uma das minhas maiores dificuldades,
só que não tenho muita ideia de como melhorar isso.

diegonilson

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 9:26 pm

diegonilson escreveu:Na parte em que você citou que começaria outro parágrafo, a ideia era mesmo deixar tudo em um só.
É que fiquei com medo de dividir a conclusão e acabar não tendo uma ligação.
Sou meio superficial quando tento argumentar (rs) e essa é uma das minhas maiores dificuldades,
só que não tenho muita ideia de como melhorar isso.

Não tem erro, é só separar os argumentos! E a questão da superficialidade você melhora treinando. Você precisa se perguntar "por quê isso? pra quê? como?". Desenvolva, essa é a ideia. É fácil falar "tira uma nota boa no enem!", mas pense, como eu vou fazer isso? Só estudando? Não, você precisa de investimentos, dos seus pais ou seus, de vontade de estudar, de algo que lhe deixe mais empolgado... essas coisas. Tenho certeza que você pode, sua redação é ótima.  

Eu tinha esse problema também e consegui melhorar. Dá uma olhada na minha: https://redacao.forumeiro.com/t1783-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  diegonilson Ter Nov 11, 2014 9:38 pm

Do meu humilde ponto de vista, sua redação ficou perfeita. Vou até passar a usar os conectivos "Ademais" e "Isso posto" (rs).
É justamente nesse nível de argumentação que quero chegar, em que corretor olhe e não tenha dúvida quanto a dar nota máxima.
Parabéns! Wink

diegonilson

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 9:44 pm

diegonilson escreveu:Do meu humilde ponto de vista, sua redação ficou perfeita. Vou até passar a usar os conectivos "Ademais" e "Isso posto" (rs).
É justamente nesse nível de argumentação que quero chegar, em que corretor olhe e não tenha dúvida quanto a dar nota máxima.
Parabéns! Wink

KKK não precisa exagerar! São ótimos conectivos mesmo, além de "outrossim, não obstante"... E muito obrigada. Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só me enviar um e-mail, tá disponível aqui do lado < Até mais!
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  diegonilson Ter Nov 11, 2014 9:44 pm

Vlw! Very Happy

diegonilson

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 11/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

A erradicação da fome no Brasil Empty Re: A erradicação da fome no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos