Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fome no Brasil – Como enfrentar esse problema

Ir para baixo

Fome no Brasil – Como enfrentar esse problema Empty Fome no Brasil – Como enfrentar esse problema

Mensagem  Matheus2500 Sex Jul 29, 2016 12:20 pm

È comum ouvirmos falar do precioso feito do Brasil que, nos últimos anos, reduziu em mais da metade o número de famintos de sua população. No entanto, tendo em vista o fato do país ser o quinto mais populoso do mundo, podemos nos questionar se de fato o alcance dessa marca é o suficiente para a nação.

O Brasil, nessa ultima década conseguiu o feito de reduzir, em grandes proporções, a população subnutrida local. Por meio de políticas como do “Bolsa Família” e “Fome Zero”. Mesmo, tais programas serem taxados de polémicos e muito debatidos em âmbito nacional, se mostraram muito eficazes para o combate a este maleficio, que até então, muito se dizia que era crônico. Vale-se ressaltar que o território brasileiro, historicamente, sempre se destacou internacionalmente por sua produção de alimentos e seu enorme e vasto Banco Biogenético. O que nos leva a conclusão de que a fome não esta relacionada com a capacidade de produção de alimentos.

Em contra ponto, o questionamento surge a partir do momento que as vanglórias pelo feito perdem lugar para a realidade. Além de reduzir a bruscamente as pessoas subalimentadas no território, devemos lembrar que esta nação conta com mais de 203 milhões de habitantes. O que só realça que a menor porcentagem possível ainda abrange uma enorme multidão. Isso mostra que ainda são diversas famílias, muitas residências, inúmeros indivíduos que ainda são afetados.

Fica evidente, portanto, que o Governo, com o apoio das ONGs especializadas, a fim de demonstrar seu interesse no bem estar da população, não deve desanimar e nem medir esforços para erradicar esse mal que assola há muito tempo à população mundial, fazendo novas politicas, projetos e campanhas para alcançar as áreas mais nefastas do Brasil.

Matheus2500

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 29/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos