Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação upe Tema: FOME NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO: DISCUSSÃO ANTIGA, PROBLEMA ATUAL.

2 participantes

Ir para baixo

Redação upe Tema: FOME NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO: DISCUSSÃO ANTIGA, PROBLEMA ATUAL. Empty Redação upe Tema: FOME NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO: DISCUSSÃO ANTIGA, PROBLEMA ATUAL.

Mensagem  Andreza melo Sáb Dez 08, 2012 12:12 am

Título: Situação atual: Fome

Vivemos em uma sociedade cada vez mais tecnológica e moderna; em segundos, com auxílio da internet e de outros recursos, podemos resolver problemas que demorariam dias em segundos. Mas ainda não conseguimos um problema tão fundamentalmente básico, a fome. Será por falta de comida? Desigualdade entre as classes sociais? ou má distribuição?
O livro geografia da fome de Josué de Castro relata que " a fome é decorrência da ação humana", é fato que a disponibilidade de alimentos no mundo é superior a quantidade de habitantes, o grande problema está na má distribuição desses recursos as camadas mais necessitada.
A desigualdade social está diretamente relacionada a fome, visto que um terço da população brasileira não se alimenta corretamente, é um dado alarmante que precisa ser resolvido com seriedade e rapidez.
Cada um pode contribuir para a extinção da fome: através de campanhas de doação de alimentos, cobrando das autoridades responsáveis melhorias e investimentos, incentivando outras pessoas para que reflitam mais sobre esse assunto. Pensando e agindo localmente, podemos interferir diretamente.
Portanto a fome é um problema atual, resultado de uma má distribuição dos recursos alimentares, está intimamente relacionada a desigualdade social, mas toda essa situaçõ pode ser resolvida basta que ocorra um consenso entre a sociedade e o governo

Andreza melo

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 08/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Redação upe Tema: FOME NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO: DISCUSSÃO ANTIGA, PROBLEMA ATUAL. Empty Re: Redação upe Tema: FOME NO CONTEXTO SOCIAL BRASILEIRO: DISCUSSÃO ANTIGA, PROBLEMA ATUAL.

Mensagem  Ranger Seg Dez 10, 2012 7:03 pm

Na boa, tem um fórum que corrige a redação com prazo máximo de 3 dias. Dá uma olhada: prontosocorroredacao.forumotion.com
Ranger
Ranger

Mensagens : 351
Pontos : 357
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos