Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade infantil em questão no Brasil.

5 participantes

Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 9:07 pm

Olá, gente. Então... eu venho corrigindo umas redações de vocês por aqui e tal (de metida que eu sou) e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a minha. Lá vai...


O lucro é o principal foco do atual modo de produção capitalista. As empresas se utilizam das mais diversas ferramentas para que seus produtos e serviços possam atingir o maior número de pessoas. No entanto, estas podem criar estratégias de vendas capazes de induzir determinado grupo de indivíduos que são, muitas vezes, mais vulneráveis, como as crianças. Considerada prejudicial e, portanto, fiscalizada em alguns países, a publicidade infantil é motivo de preocupação de entidades de proteção à criança.

É possível observar diariamente a quantidade de propagandas veiculadas na mídia com o intuito de chamar a atenção das crianças. Brinquedos com funções inovadoras, programas divulgadores de marcas e “fast foods” oferecendo brindes direcionados à faixa etária são as mais visíveis ofertas que objetivam atrair o público infantil. Entretanto, essa publicidade nem sempre é benéfica, levando as crianças ao consumo, muitas vezes, desnecessário.

Nos Estados Unidos, por exemplo, apesar deste possuir normas e acordos com o governo, a população enfrenta o problema da obesidade. O número de crianças que frequenta redes de “fast foods” é alto, tornando-as potenciais vítimas de problemas de saúde por causa dessa falta de controle.

Ademais, as propagandas, geralmente, oferecem produtos de alto valor e pouco necessários na vida das crianças. Dessa forma, essa geração tende à prática do consumo exacerbado e prejudicial. Além disso, por causa da idade e da busca pela satisfação dos filhos, os pais, muitas vezes, cedem aos pedidos e acabam colaborando com o consumo sem controle quando não impõem regras relacionadas a este.

Isto posto, evidencia-se a necessidade de um real controle da publicidade infantil no Brasil. Além da criação de efetivas leis unidas à fiscalização das propagandas direcionadas às crianças, de modo a impedir que estas influenciem os desejos delas, a boa formação de cada indivíduo se mostra essencial para um consumo consciente e responsável. Projetos governamentais implantados em escolas, voltados à noção de consumismo, são essenciais não somente para o controle do problema como também imprescindíveis para garantir um futuro saudável para a nova geração.

Agradeço desde já!  Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  Thiago de Sousa Ter Nov 11, 2014 9:10 pm

Ótima , corrija a minha também , por favor ( com uma nota média, rs ) . https://redacao.forumeiro.com/t1767-redacao-enem-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil

Thiago de Sousa

Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  spadj Ter Nov 11, 2014 11:46 pm

Olha minha opinião vai como leitor...
Introdução -> super bacana! n tenho como discordar.
Desenvolvimento -> Perfeito! só questionei um pouco o seu argumento, pq com base nas minhas leituras o problema da obesidade americana está mais relacionada ao padrão de vida que eles levam.Apesar de a obesidade ser considerada uma epidemia nos EUA, o problema não é por falta de alertas ou fiscalizações dos meios de comunicação e sim pela cultura,por exemplo: um dos povos que mais consomem açucares,consomem menos fibras que qualquer outra nação,chegam a comer até 11 vezes por dia beliscando comidas processadas(adoram) a proporção de comida tanto em fast-food quanto em restaurante são enormes o que fazem comer mais do que necessitam, tem o hábito de comer muito rápido, levam uma vida mais sedentária
Conclusão -> Perfeita

sua redação está maravilhosa,você é uma expert ;D , a única observação que fiz é meio que pessoal, pq eu adoro os textos que me fazem concordar sem abrir questionamentos, e eu posso até estar errado.
você domina muito a escrita, acredito que deve ser uma excelente leitora.
redação nota 10! ^^  acho que vc vai tirar 1000! ^^
Parabéns ^^

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  Novo Luar Qua Nov 12, 2014 12:15 pm

Parabéns, você é uma ótima "costureira", tendo em vista a definição radical da palavra texto (textus: material tecido). Pois bem, não há que se falar em algum erro aparente, porém, particularmente, eu trocaria o fragmento " Nos Estados Unidos, por exemplo, apesar deste possuir normas e acordos com o governo," por algo como: 'Por exemplo, nos Estados Unidos da América, apesar de normas e acordos com o governo'. Soa melhor. Não coloco aqui o fundamento sintático, pois não acho necessário, e sou apenas um simples postulante a uma vaga em algum curso de Letras.
 Por favor, corrija a minha, porque você escreve muito bem.
Novo Luar
Novo Luar

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  Victor souza Qua Nov 12, 2014 6:19 pm

Realmente você soube passar a idéia de publicidade infantil. Introdução muito boa mesmo, desenvolvimento bom e conclusão muito boa... Porém vou citar uma opinião (apenas uma opinião... fora isso sua redação esta top!) Senti a falta no desenvolvimento sobre a publicidade no Brasil pois o tema é : "Publicidade Infantil em questão no Brasil" ... Enfim... É apenas uma opinião minha rsrs, mas fora isso sua redação foi muito boa mesmo!!

Poderia corrijir a minha ? ^^ https://redacao.forumeiro.com/t1765-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil-avaliem-pf

Victor souza

Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  justbeadrag Qua Nov 12, 2014 6:22 pm

Novo Luar escreveu:Parabéns, você é uma ótima "costureira", tendo em vista a definição radical da palavra texto (textus: material tecido). Pois bem, não há que se falar em algum erro aparente, porém, particularmente, eu trocaria o fragmento " Nos Estados Unidos, por exemplo, apesar deste possuir normas e acordos com o governo," por algo como: 'Por exemplo, nos Estados Unidos da América, apesar de normas e acordos com o governo'. Soa melhor. Não coloco aqui o fundamento sintático, pois não acho necessário, e sou apenas um simples postulante a uma vaga em algum curso de Letras.
 Por favor, corrija a minha, porque você escreve muito bem.

Haha, muito obrigada! Eu também não gostei dessa parte, até hoje me pergunto pra quê escrevi isso. Vou dar uma olhada logo logo, e boa sorte!
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  justbeadrag Qua Nov 12, 2014 6:23 pm

Victor souza escreveu:Realmente você soube passar a idéia de publicidade infantil. Introdução muito boa mesmo, desenvolvimento bom e conclusão muito boa... Porém vou citar uma opinião (apenas uma opinião... fora isso sua redação esta top!) Senti a falta no desenvolvimento sobre a publicidade no Brasil pois o tema é : "Publicidade Infantil em questão no Brasil" ... Enfim... É apenas uma opinião minha rsrs, mas fora isso sua redação foi muito boa mesmo!!

Poderia corrijir a minha ? ^^ https://redacao.forumeiro.com/t1765-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil-avaliem-pf

Cara, isso é minha maior preocupação hoje UHSAHS mas eu não fugi do tema realmente, então isso me tranquiliza um pouco. Mas concordo plenamente com você... só citei o Brasil do final e.. puf. Espero que o resto do texto compense. Vou dar uma olhada, só um minuto! E muito obrigada Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  justbeadrag Qui Nov 13, 2014 10:33 pm

spadj escreveu:Olha minha opinião vai como leitor...
Introdução -> super bacana! n tenho como discordar.
Desenvolvimento -> Perfeito! só questionei um pouco o seu argumento, pq com base nas minhas leituras o problema da obesidade americana está mais relacionada ao padrão de vida que eles levam.Apesar de a obesidade ser considerada uma epidemia nos EUA, o problema não é por falta de alertas ou fiscalizações dos meios de comunicação e sim pela cultura,por exemplo: um dos povos que mais consomem açucares,consomem menos fibras que qualquer outra nação,chegam a comer até 11 vezes por dia beliscando comidas processadas(adoram) a proporção de comida tanto em fast-food quanto em restaurante são enormes o que fazem comer mais do que necessitam, tem o hábito de comer muito rápido, levam uma vida mais sedentária
Conclusão -> Perfeita

sua redação está maravilhosa,você é uma expert ;D , a única observação que fiz é meio que pessoal, pq eu adoro os textos que me fazem concordar sem abrir questionamentos, e eu posso até estar errado.
você domina muito a escrita, acredito que deve ser uma excelente leitora.
redação nota 10! ^^  acho que vc vai tirar 1000! ^^
Parabéns ^^

Perdão! Não tinha visto seu comentário. Muito obrigada! E eu concordo com você em relação aos EUA, mas eu não tinha espaço pra explicar de uma forma clara... daí deixei o argumento bem simples e direto, que, felizmente, consegue ter sentido. E obrigada novamente! Very Happy Very Happy Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  Novo Luar Qui Nov 13, 2014 11:18 pm

justbeadrag escreveu:Olá, gente. Então... eu venho corrigindo umas redações de vocês por aqui e tal (de metida que eu sou) e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a minha. Lá vai...


O lucro é o principal foco do atual modo (Sempre foi o objetivo do capitalismo, é sua razão de ser - não só atualmente. Para adjetivar o modo de produção, você teria de colocar uma vírgula depois da palavra produção. Exemplo: O lucro é o principal foco do atual modo de produção, capitalista) de produção capitalista. As empresas se utilizam das mais diversas ferramentas para que seus produtos e serviços possam atingir o maior número de pessoas. No entanto, estas podem criar estratégias de vendas capazes de induzir determinado grupo de indivíduos que são, muitas vezes, mais vulneráveis, como as crianças. Considerada prejudicial e, portanto, fiscalizada em alguns países, a publicidade infantil é motivo de preocupação de entidades de proteção à criança.

É possível observar diariamente a quantidade de propagandas veiculadas na mídia com o intuito de chamar a atenção das crianças. Brinquedos com funções inovadoras, programas divulgadores de marcas e “fast foods” oferecendo brindes direcionados à faixa etária são as mais visíveis ofertas que objetivam atrair o público infantil. Entretanto, essa publicidade nem sempre é benéfica, levando as crianças ao consumo, muitas vezes, desnecessário. (Esta frase poderia ser usada como tópico frasal para as ideias que fazem parte do desenvolvimento posterior, pois todas as ideias abaixo se relacionam com ela discorrendo sobre os males: "nem sempre é benéfica"; "vítimas de problemas de saúde"; "consumo exacerbado". Estes são excertos que se relacionam desde a frase referenciada)

Nos Estados Unidos, por exemplo, apesar deste possuir normas e acordos com o governo, a população enfrenta o problema da obesidade. O número de crianças que frequenta redes de “fast foods” é alto, tornando-as potenciais vítimas de problemas de saúde por causa dessa falta de controle.

Ademais, as propagandas, geralmente, oferecem produtos de alto valor e pouco necessários na vida das crianças. Dessa forma, essa geração tende à prática do consumo exacerbado e prejudicial. Além disso, por causa da idade e da busca pela satisfação dos filhos, os pais, muitas vezes, cedem aos pedidos e acabam colaborando com o consumo sem controle quando não impõem regras relacionadas a este. ( estes dois últimos parágrafos versam sobre o mesmo aspecto de desenvolvimento - os males -, portanto seriam um, apenas, como já citei)

Isto posto, evidencia-se a necessidade de um real controle da publicidade infantil no Brasil. Além da criação de efetivas leis unidas à fiscalização das propagandas direcionadas às crianças, de modo a impedir que estas influenciem os desejos delas, a boa formação de cada indivíduo se mostra essencial para um consumo consciente e responsável. Projetos governamentais implantados em escolas, voltados à noção de consumismo, são essenciais não somente para o controle do problema como também imprescindíveis para garantir um futuro saudável para a nova geração. ( A melhor conclusão que vi até aqui! Parabéns!)

Agradeço desde já!  Very Happy
Novo Luar
Novo Luar

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  justbeadrag Sáb Nov 15, 2014 9:42 pm

Novo Luar escreveu:
justbeadrag escreveu:Olá, gente. Então... eu venho corrigindo umas redações de vocês por aqui e tal (de metida que eu sou) e gostaria de saber a opinião de vocês sobre a minha. Lá vai...


O lucro é o principal foco do atual modo (Sempre foi o objetivo do capitalismo, é sua razão de ser - não só atualmente. Para adjetivar o modo de produção, você teria de colocar uma vírgula depois da palavra produção. Exemplo: O lucro é o principal foco do atual modo de produção, capitalista) de produção capitalista. As empresas se utilizam das mais diversas ferramentas para que seus produtos e serviços possam atingir o maior número de pessoas. No entanto, estas podem criar estratégias de vendas capazes de induzir determinado grupo de indivíduos que são, muitas vezes, mais vulneráveis, como as crianças. Considerada prejudicial e, portanto, fiscalizada em alguns países, a publicidade infantil é motivo de preocupação de entidades de proteção à criança.

É possível observar diariamente a quantidade de propagandas veiculadas na mídia com o intuito de chamar a atenção das crianças. Brinquedos com funções inovadoras, programas divulgadores de marcas e “fast foods” oferecendo brindes direcionados à faixa etária são as mais visíveis ofertas que objetivam atrair o público infantil. Entretanto, essa publicidade nem sempre é benéfica, levando as crianças ao consumo, muitas vezes, desnecessário. (Esta frase poderia ser usada como tópico frasal para as ideias que fazem parte do desenvolvimento posterior, pois todas as ideias abaixo se relacionam com ela discorrendo sobre os males: "nem sempre é benéfica"; "vítimas de problemas de saúde"; "consumo exacerbado". Estes são excertos que se relacionam desde a frase referenciada)

Nos Estados Unidos, por exemplo, apesar deste possuir normas e acordos com o governo, a população enfrenta o problema da obesidade. O número de crianças que frequenta redes de “fast foods” é alto, tornando-as potenciais vítimas de problemas de saúde por causa dessa falta de controle.

Ademais, as propagandas, geralmente, oferecem produtos de alto valor e pouco necessários na vida das crianças. Dessa forma, essa geração tende à prática do consumo exacerbado e prejudicial. Além disso, por causa da idade e da busca pela satisfação dos filhos, os pais, muitas vezes, cedem aos pedidos e acabam colaborando com o consumo sem controle quando não impõem regras relacionadas a este. ( estes dois últimos parágrafos versam sobre o mesmo aspecto de desenvolvimento - os males -, portanto seriam um, apenas, como já citei)

Isto posto, evidencia-se a necessidade de um real controle da publicidade infantil no Brasil. Além da criação de efetivas leis unidas à fiscalização das propagandas direcionadas às crianças, de modo a impedir que estas influenciem os desejos delas, a boa formação de cada indivíduo se mostra essencial para um consumo consciente e responsável. Projetos governamentais implantados em escolas, voltados à noção de consumismo, são essenciais não somente para o controle do problema como também imprescindíveis para garantir um futuro saudável para a nova geração. ( A melhor conclusão que vi até aqui! Parabéns!)

Agradeço desde já!  Very Happy


Muito obrigada! Bom, concordo com sua observações, exceto a junção dos parágrafos... acho que fica mais organizado e claro quando separo. Obrigada novamente. Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil em questão no Brasil. Empty Re: Publicidade infantil em questão no Brasil.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos