Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

3 participantes

Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  LEONARDO RUFINO ANDRADE Dom Nov 30, 2014 1:41 pm

Por um bem viver

Devido à necessidade de pôr um fim nas publicidades usadas para persuadir crianças, a resolução que considera abusiva a prática de comerciais destinados à classe infantil veio à tona. Nessa perspectiva, a fim de avaliar o papel da publicidade infantil no Brasil, deve-se analisar o que fez desse tipo de publicidade ser tão praticada, bem como os efeitos dessa prática em larga escala no Brasil.
De início, é válido ressaltar que o fato da classe infantil ser bastante influenciada pelos veículos midiáticos foi fundamental para o crescimento da publicidade infantil. Isso porque, hoje, devido ao advento da tecnologia, muitas crianças estão, diretamente, ligadas aos veículos da mídia, sofrendo, assim, sua influência, logo, tudo que é divulgado torna-se desejado. Para exemplificar esse contexto, segundo a Agência Nacional de Publicidade e Propaganda, 20% dos comercias são destinados a crianças, mostrando que as agências se aproveitam da fragilidade infantil.
Além disso, é notório que o exagero nas publicações relacionadas às crianças tem se configurado como um problema social. Isso vem acontecendo porque, dentre os assuntos mais divulgados, está o apelo ao consumo de comidas não saudáveis, o que vem gerando um surto de obesidade, por exemplo, uma vez que, segundo a revista Veja, cresceu em aproximadamente 40% o consumo de ‘’Fast Food’’ por crianças.
Desse modo, ficam claros os motivos que levaram a uma explosão em comerciais utilizando crianças e os efeitos dessa prática no Brasil. Faz-se necessário, portanto, que o Governo aplique multas nas empresas que veiculem propagandas que incitem o consumo de ‘’Fast Food’’, por exemplo, já que isso vem agravando um problema social. Além disso, deve haver projetos nas escolas que façam as crianças terem um melhor senso crítico, a fim de que a sociedade usufrua de uma melhor qualidade de vida. Afinal, como já afirmado pelo filósofo Platão: ‘’ o importante não é viver, mas viver bem’’.

LEONARDO RUFINO ANDRADE

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  LEONARDO RUFINO ANDRADE Dom Nov 30, 2014 4:32 pm

ainda esperando alguém dizer algo kkk

LEONARDO RUFINO ANDRADE

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  LEONARDO RUFINO ANDRADE Dom Nov 30, 2014 11:53 pm

up

LEONARDO RUFINO ANDRADE

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  LEONARDO RUFINO ANDRADE Seg Dez 01, 2014 4:41 pm

up

LEONARDO RUFINO ANDRADE

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  kandinteligente Seg Dez 01, 2014 8:58 pm

KKKKKKK... Pelo visto, todos aqui querem a redação corrigidas por "mestres" em 24 horas, mas ninguém gosta muito de corrigir.
Vamos lá, vou tentar ajudar. Li sua redação e fiquei inspirada para corrigi-la.

Por um bem viver (Achei que o título não tem muito a ver com o tema... Sei que está relacionado com a frase do Platão que você colocou na conclusão, mas mesmo assim, até a frase eu achei que não tem muito a ver com o tema... Mas isso é só minha opinião; acredito que não vá influenciar na sua nota  huahauhau)

---Devido à necessidade de pôr um fim nas publicidades usadas para persuadir crianças, a resolução que considera abusiva a prática de comerciais destinados à classe infantil veio à tona. Nessa perspectiva, a fim de avaliar o papel da publicidade infantil no Brasil, deve-se analisar o que fez (d)esse tipo de publicidade ser tão praticada, bem como os efeitos dessa prática em larga escala no Brasil. (Sua introdução ficou um pouco fraca, pois você não contextualizou muito bem. Já começou falando da "medida que foi adotada", e o que deveria ser analisado - esse tipo de argumento serve mais para iniciar a conclusão).
---De início, é válido ressaltar que o fato da classe infantil ser bastante influenciada pelos veículos midiáticos foi fundamental para o crescimento da publicidade infantil. Isso porque, hoje, devido ao advento da tecnologia, muitas crianças estão, diretamente, (cancela essas duas vírgulas) ligadas aos veículos da mídia, sofrendo, assim, sua influência, (no lugar dessa vírgula, caberia um PONTO) . Logo, tudo que é divulgado torna-se desejado. Para exemplificar esse contexto, é importante salientar que, segundo a Agência Nacional de Publicidade e Propaganda, 20% dos comercias são destinados a crianças. Isso mostra que as agências se aproveitam da fragilidade infantil.
---Além disso, é notório que o exagero nas publicações relacionadas direcionadas às crianças tem se configurado como um problema social. Isto (com T porque você já citou o acontecimento) vem acontecendo porque, dentre os assuntos mais divulgados, está o apelo ao consumo de comidas não saudáveis, o que vem gerando um surto de obesidade, por exemplo, uma vez que, (em vez de colocar toda essa frase aqui, deixando seu texto cansativo e "sem fôlego" pra quem lê, opte por excluí-la e adicione um PONTO). Segundo a revista Veja,  o consumo de ‘’Fast Food’’ cresceu em aproximadamente 40% por criança(s). (Reorganizei esta frase pois achei um pouco sem coesão).
---Desse modo, ficam claros os motivos que levaram a uma explosão em comerciais (bombas??? kkkkk) utilizando crianças (eles não utilizam crianças nos comerciais, mas sim induzem as crianças a querer o produto que VÊEM nos comerciais) e os efeitos dessa prática no Brasil. (Acho que não entendi muito bem essa primeira frase. Pra mim, não teve sentido. Mas vou tentar reescrevê-la de acordo com o que entendi: "Desse modo, ficam claros os motivos que levaram a uma "explosão" destes comerciais voltados para crianças e os efeitos dessa prática no Brasil, que, como visto, não passam de estratégias de marketing) Faz-se necessário, portanto, que o Governo aplique multas nas empresas que veiculem propagandas que incitem o consumo de ‘’Fast Food’’, por exemplo, já que isso vem agravando um problema social. Além disso, deve haver projetos nas escolas que façam as crianças terem um melhor senso crítico, a fim de que a sociedade usufrua de uma melhor qualidade de vida sem ser induzida ao consumo. Afinal, como já afirmado pelo filósofo Platão: ‘’ o importante não é viver, mas viver bem’’. (Como já disse, não entendi o que essa frase tem a ver com o texto todo kkkkk)


Meu comentário final agora: Seu texto ficou bom, tem bastante conteúdo e ideias, mas eu achei um pouco "mal estruturado". Acredito que vc vá perder alguns pontos na primeira frase da sua conclusão, pois foi necessário que eu lesse várias vezes para compreender a ideia que você queria passar. Poderia tê-la organizado melhor).
Não vi grandes erros ortográficos, apenas mínimos detalhes.
A ideia de intervenção achei muito boa, com detalhes.
Você também colocou suas informações a respeito de "mundo", citando exemplos de revista e do órgão de publicidade.

NOTA FINAL QUE EU TE DARIA:
Competência 1: Dominar linguagens -> 170
Competência 2: Compreender fenômenos -> 130
Competência 3: Enfrentar situações-problema -> 120
Competência 4: Construir argumentação ->180
Competência 5: Elaborar propostas  -> 140

Nota Final: 740

kandinteligente

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  LEONARDO RUFINO ANDRADE Seg Dez 01, 2014 11:03 pm

Cara, obrigado pela correção, mas você cometeu alguns erros que me fizeram não acreditar em sua correção. Seja no fato de você errar o uso de "este e esse", bem como o fato de você mostrar um pouco de falha quanto ao usa da vírgula.
Outra coisa, no enem só há penalidade de 40 pontos em cada competência. De qualquer forma, obrigado.

LEONARDO RUFINO ANDRADE

Mensagens : 10
Pontos : 12
Data de inscrição : 30/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  emersonkgg Ter Dez 02, 2014 11:18 am

Olá , boa dissertação , há boa articulação de ideias , acho que irá conseguir uns 760 ou mais . Poderia corrigir a minha redação ? , segue o link adiante : https://redacao.forumeiro.com/t1839-tema-enem-2014-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil-nota-da-redacao-final-e-em-cada-competencia .

emersonkgg

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 18/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  kandinteligente Qua Dez 03, 2014 4:11 pm

Bom, quanto ao uso do "este e esse", realmente me confundi... Desculpe!

Quanto ao uso da vírgula, não creio esteja incoerente... Veja bem:

"muitas crianças estão, diretamente, (cancela essas duas vírgulas) ligadas aos veículos da mídia, sofrendo, assim, sua influência." (salvo engano, foi somente aqui que falei que não precisava da vírgula).

A palavra "diretamente" está na ordem normal. Ou seja, sua oração não está intercalada nem invertida. Por isso não se utiliza a vírgula.
Iria vírgula se sua oração oração estivesse escrita da seguinte maneira:
"Diretamente, muitas crianças estão ligadas aos veículos da mídia, sofrendo, assim, sua influência."  

Não sou corretora do ENEM né kkkkk, então coloquei a nota que bem entendi. Mas se a penalidade máxima fosse de apenas 40 pontos, todos tirariam de 800 pra cima, visto que a nota mínima de cada competência iria para 160. Acho que não é o caso. Então você está equivocado.

Beijos

kandinteligente

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 25/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL  Empty Re: PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos