Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gente . estou me preparando para a prova da PMERJ 2013 e tenho dificuldades em desenvolver uma boa redação.Essa é a minha primeira gostaria da opinião de vcs. Tema:Drogas entre os jovens. Por Que?

Ir para baixo

Gente . estou me preparando para a prova da PMERJ 2013 e tenho dificuldades em desenvolver uma boa redação.Essa é a minha primeira gostaria da opinião de vcs. Tema:Drogas entre os jovens. Por Que? Empty Gente . estou me preparando para a prova da PMERJ 2013 e tenho dificuldades em desenvolver uma boa redação.Essa é a minha primeira gostaria da opinião de vcs. Tema:Drogas entre os jovens. Por Que?

Mensagem  Xanddy Qui Nov 15, 2012 9:28 am

No Brasil, o numero de jovens dependentes químicos vem aumentando a cada dia, se tornando uma situação fora de controle, oque preocupa a sociedade e o Governo. No Rio de Janeiro é possível encontrar usuários de drogas por toda a parte da cidade, deixando a população acuada, visto que o índice de crimes na região é alto.
Inicialmente, jovens tem o primeiro contato com as substâncias ilícitas por curiosidade pelo diferente, ou influencia de amigos. Uma vez que a droga é usada ela causa dependência, e muita das vezes o dependente não tem o apoio familiar necessário, que é fundamental na tentativa de recuperar uma pessoa viciada em drogas.
Além disso, o individuo que se encontra nessa situação, acaba se tornando um criminoso, pois para manter seu vicio ele começa a praticar roubos e furtos, ja que sem uma fonte de renda não consegue dinheiro para adquirir a droga. O governo e a Polícia vem atuando no combate a esses crimes, no intuito de reduzir a criminalidade em nossa cidade, e de recuperar essas pessoas, o objetivo é recupera-los e ressocializa-los para que possam voltar para suas famílias sendo cidadãos honestos.
Portanto esse é um problema social que não é fácil de sanar, já que o comércio criminoso de drogas é existente, facilitando o acesso dos jovens as drogas, levando uma maioria a se tornarem dependentes.

Xanddy

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos