Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ENEM 2012] Gostaria que corrigissem a minha redação galera!

2 participantes

Ir para baixo

[ENEM 2012] Gostaria que corrigissem a minha redação galera! Empty [ENEM 2012] Gostaria que corrigissem a minha redação galera!

Mensagem  L. Filipe Ter Nov 06, 2012 6:01 pm

Em busca de um Brasil para todos

Todos os anos milhares de imigrantes chegam ao Brasil em busca de uma qualidade de vida melhor, já que muitos deles tem uma vida miserável no seu país de origem, contribuindo bastante para a cultura brasileira, porque eles trazem uma outra maneira de se vestir, outros tipos de comida e outros costumes para a nossa nação.

Alguns imigrantes são profissionais qualificados e podem conseguir um bom emprego, ajudando a melhorar a economia do Brasil, já que em alguns lugares – como no norte do país – sofrem com a falta de mão de obra qualificada.

Outro fator é que a fuga de imigrantes para o Brasil acontece pois em seu país de origem aconteceu algum desastre naturais como, terremotos ou furacões ou até mesmo conflitos regionais.

O governo do nosso país deveria oferecer ajuda, como moradia e emprego para essas pessoas já que elas podem contribuir muito para o nosso país e fazer campanhas contra o preconceito com elas para tornar a sociedade mais igual e fraterna.

L. Filipe

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[ENEM 2012] Gostaria que corrigissem a minha redação galera! Empty Re: [ENEM 2012] Gostaria que corrigissem a minha redação galera!

Mensagem  Lucas Rector Qui Dez 13, 2012 8:45 pm

L. Filipe,

Sugestão de melhoria:

Em busca de um Brasil para todos

Todos os anos milhares de imigrantes chegam ao Brasil em busca de uma qualidade de vida melhor, já que muitos deles tem [têm] uma vida miserável no seu país de origem, contribuindo bastante para a cultura brasileira, porque eles trazem uma outra maneira de se vestir, outros tipos de comida e outros costumes para a nossa nação.

Alguns imigrantes são profissionais qualificados e podem conseguir um bom emprego, ajudando a melhorar a economia do Brasil, já que em alguns lugares – como no norte do país – sofrem com a falta de mão de obra qualificada.

Outro fator é que a fuga de imigrantes para o Brasil acontece pois em seu país de origem aconteceu algum desastre naturais [,] [por causa de desastres naturais no país de origem] como terremotos [,] ou furacões ou até mesmo conflitos regionais.

O governo do nosso país deveria oferecer ajuda, como moradia e emprego para essas pessoas já que elas podem contribuir muito para o nosso país e fazer campanhas contra o preconceito com elas para tornar a sociedade mais igual e fraterna.

COMENTÁRIO:
Você deve rever assuntos como pontuação (aprender a usar o ponto final) e coesão. Evite repetir palavras; use sinônimos. Seu texto também ficou meio vago.

Aguardamos mais sugestões...

Lucas Rector

Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 16/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos