Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Galera gostaria de opiniões sobre minha redação

Ir para baixo

Galera gostaria de opiniões sobre minha redação Empty Galera gostaria de opiniões sobre minha redação

Mensagem  EduardoLopes Qua Out 21, 2015 9:06 am

Mulheres na Marinha

Qual a importância de se ter as mulheres incorporadas a Marinha? O que este fato representa para a sociedade? E o que representa para elas a promoção de uma mulher ao posto de Oficial General de uma instituição tão importante
As mulheres já estão presentes na Marinha desde 1980. Há diversas importâncias cercadas ao tema mulheres na Marinha, mas a maior delas é de ser capaz. Elas são formadas, possuem os mesmos conhecimentos na área em que atuam, como os homens. Percebe-se, então, que alguns preconceitos estavam sendo deixados de lado.
Já a sociedade ve esse fato com admiração e com isso reforça a idéia de que as mulheres são sim capazes de chegar a cargos importantes. Deixando de lado aqueles velhos pensamentos machistas, como a título de exemplo, que as mulheres só servem para cuidar de casa.
Um grande exemplo de mulher que alcançou o posto de Oficial General foi a médica e oficial Dalva Maria, que chegou na instituição brasileira por meio do Quadro de Médicos.
Portanto nota-se que as mulheres a cada que passa estão ganhando espaço e quebrando preconceitos antigos e um grande exemplo dessa questão é a médica e Oficial General Dalva Maria.

EduardoLopes

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos