Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI

2 participantes

Ir para baixo

Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI Empty Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI

Mensagem  Felix junior Qua Dez 05, 2012 1:17 pm

Entre os países da atual América Latina, o Brasil possui grande destaque no que se refere à estabilidade econômica e política.É neste contexto que surge, com maior frequência, o movimento migratório para o Brasil.
Este não é um movimento que surgiu no século XXI.Após a Abolição Da Escravatura(1888), houve uma forte queda na mão-de-obra que era, até então, escrava.Diante disso, para ocupar o espaço deixado pelo trabalho escravo, vieram vários estrangeiros para o Brasil, em sua maioria italianos.Esses foram instalados em condições precárias e, juntamente com a população brasileira, vivenciaram as dificuldades da recém-formada República.
Essas se estenderam desde a Ditadura de Getúlio Vargas ao fim do Regime Militar(1985), quando o Brasil começou a passar de uma condição de Devedor para Credor do FMI, indícios de uma nova perspectiva não só na política, mas, principalmente, na economia brasileira.Fatores esses crucias na escolha desse país, por vários estrangeiros, como uma nova terra para construir suas vidas.
Nesta perspectiva, o Brasil do século XXI vivencia em seu território um movimento migratório que, outrora, no fim do século XX, era vivenciado por,quase que exclusivamente, países desenvolvidos.Estes últimos, adotaram medidas para minimizar a entrada de imigrantes em seus territórios, muitos deles brasileiros.
Desse modo, é necessário que o Brasil adote medidas como: adotar uma política de austeridade; aumentar a fiscalização nas fronteiras brasileiras com outros países, visando,além de dificultar a entrada de imigrantes clandestinos, zelar pela soberania territorial.Estas são medidas que, a médio prazo, irão minimizar o movimento migratório para o Brasil.
Felix junior
Felix junior

Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI Empty Re: Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI

Mensagem  Ranger Qua Dez 05, 2012 4:07 pm

Na boa, tem um fórum que corrige a redação com prazo máximo de 3 dias. Dá uma olhada: prontosocorroredacao.forumotion.com
Ranger
Ranger

Pontos : 357

Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI Empty Obrigado

Mensagem  Felix junior Qua Dez 05, 2012 5:15 pm

Nothing01 escreveu:Na boa, tem um fórum que corrige a redação com prazo máximo de 3 dias. Dá uma olhada: prontosocorroredacao.forumotion.com

Fico grato pela cooperação!
Felix junior
Felix junior

Pontos : 4

Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI Empty Re: Minha Redação No Enem 2012 TEMA: movimetno migratório para o Brasil no séc.XXI

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo