essa redação consegue 500 pontos no ENEM
4 participantes
Página 1 de 1
essa redação consegue 500 pontos no ENEM
Há uma parceira recém-chegada da indústria, o seu nome é tecnologia. Os detentores dos veículos de comunicação, pagos pelos empresários, disputam entre si quem será o sortudo anunciador da propaganda x ou y.
[parágrafo]
A indústria vem usando, deliberadamente, crianças em suas campanhas publicitárias. Se alguém questiona essa conduta, a resposta parece ser fácil: não estamos agindo fora da lei. Não há nada de errado nisso, até agora.
[parágrafo]
Essa situação tem deixado algumas pessoas insatisfeitas, a ponto de quererem fazer algo para mudar o cenário. Para essas pessoas, as crianças não possuem ainda a capacidade de diferenciar a "manipulação comercial" da verdade.
[parágrafo]
É preciso encontrar uma situação que satisfaça os dois lados: os que se opõem ao uso de crianças em propagandas e os empresários. A sociedade pode fazer sua parte, discutindo à respeito, e o governo, mediando as possíveis novas regras.
[parágrafo]
A indústria vem usando, deliberadamente, crianças em suas campanhas publicitárias. Se alguém questiona essa conduta, a resposta parece ser fácil: não estamos agindo fora da lei. Não há nada de errado nisso, até agora.
[parágrafo]
Essa situação tem deixado algumas pessoas insatisfeitas, a ponto de quererem fazer algo para mudar o cenário. Para essas pessoas, as crianças não possuem ainda a capacidade de diferenciar a "manipulação comercial" da verdade.
[parágrafo]
É preciso encontrar uma situação que satisfaça os dois lados: os que se opõem ao uso de crianças em propagandas e os empresários. A sociedade pode fazer sua parte, discutindo à respeito, e o governo, mediando as possíveis novas regras.
kentdavidge- Mensagens : 5
Pontos : 7
Re: essa redação consegue 500 pontos no ENEM
Adaptação à norma culta da língua 080
Adaptação ao tipo de texto 180
Obediencia ao tema 120
Coesao 100
Coerencia 80
Total 560
Adaptação ao tipo de texto 180
Obediencia ao tema 120
Coesao 100
Coerencia 80
Total 560
soadjoca- Mensagens : 6
Pontos : 8
Segundo a grade de correção do enem,ha 5 critérios valendo,cada um,de 0 a 200:
1.campo lexical/erros gramaticais:120
2.tema/tipo de texto:80
3.tese,argumentação,coerência:80
4:coesão:40
5.proposta de intervenção:40
Total:360
A tese não esta clara,não ha uso nenhum de conectivos e conjunções para uma melhor coesão,argumentos poucos trabalhados,ficando a nível da exposição.Proposta de intervenção um tanto vaga e pouco completa
1.campo lexical/erros gramaticais:120
2.tema/tipo de texto:80
3.tese,argumentação,coerência:80
4:coesão:40
5.proposta de intervenção:40
Total:360
A tese não esta clara,não ha uso nenhum de conectivos e conjunções para uma melhor coesão,argumentos poucos trabalhados,ficando a nível da exposição.Proposta de intervenção um tanto vaga e pouco completa
Georgieva- Mensagens : 5
Pontos : 7
Estou no mesmo empasse que você meu amigo. Você citou crianças que fazem a publicidade, e não o que a publicidade causa nas mesmas. Não sei se haverá tangenciamento, fuga total ou ainda, será considerada uma abordagem de assunto dentro do tema - o que realmente foi - aguardemos.
Avalie a minha se assim puderem: https://redacao.forumeiro.com/t1931-correcao-urgente-da-redacao-do-enem-ajuda-sera-que-consigo-600.
Avalie a minha se assim puderem: https://redacao.forumeiro.com/t1931-correcao-urgente-da-redacao-do-enem-ajuda-sera-que-consigo-600.
leonardo_258- Mensagens : 3
Pontos : 5