Corrijam por favor essa redação do ENEM 2014!
2 participantes
Página 1 de 1
Corrijam por favor essa redação do ENEM 2014!
Publicidade infantil em questão no Brasil
Desde o século XX, com a revolução técnico-científica, a tecnologia foi disseminada com grande rapidez pelo o mundo. Junto com isso também veio a modernização dos meios de telecomunicações, fazendo com que a população receba grandes quantidades de informações. Diante desse fato, empresas capitalistas usa esse pretexto como forma de expor as suas publicidades com o intuito de convencer o cidadão a comprar os seus produtos. Mediante esse mercado milionário as empresas resolveram criar a publicidade voltada para as crianças.
No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda. Ao contrário de outros países, no Brasil não há leis que restringe a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado tem que ser dobrado na hora de deixar uma criança se sentir convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é tão fundamental.
Mediante esse fato, é de mera importância proibir a publicidade infantil com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Também cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois enquanto mais jovem forem educado mais preparado estará para assimilar com coerência que produto comprar.
Desde o século XX, com a revolução técnico-científica, a tecnologia foi disseminada com grande rapidez pelo o mundo. Junto com isso também veio a modernização dos meios de telecomunicações, fazendo com que a população receba grandes quantidades de informações. Diante desse fato, empresas capitalistas usa esse pretexto como forma de expor as suas publicidades com o intuito de convencer o cidadão a comprar os seus produtos. Mediante esse mercado milionário as empresas resolveram criar a publicidade voltada para as crianças.
No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda. Ao contrário de outros países, no Brasil não há leis que restringe a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado tem que ser dobrado na hora de deixar uma criança se sentir convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é tão fundamental.
Mediante esse fato, é de mera importância proibir a publicidade infantil com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Também cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois enquanto mais jovem forem educado mais preparado estará para assimilar com coerência que produto comprar.
Helenilson- Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 14/11/2014
Re: Corrijam por favor essa redação do ENEM 2014!
Boa introdução, onde consegues apresentar tua tese. Mas quanto a norma padrao ainda encontram-se alguns erros notaveis.
No quesito adequação ao tema, acho que voce conseguiu se encaixar bem na proposta do Enem, apesar de nao demonstrar repertorio diversificado de informações sobre o tema.
Sua conclusao apresentou intervenção de modo bem rasteiro; precisam-se apresentar órgãos responsaveis, medidas efetivas e consequências da implantação destas medidas..
Sendo assim, eu lhe avaliaria com 640-680...
Se puder, reserve um tempinho e de uma olhada no meu texto
No quesito adequação ao tema, acho que voce conseguiu se encaixar bem na proposta do Enem, apesar de nao demonstrar repertorio diversificado de informações sobre o tema.
Sua conclusao apresentou intervenção de modo bem rasteiro; precisam-se apresentar órgãos responsaveis, medidas efetivas e consequências da implantação destas medidas..
Sendo assim, eu lhe avaliaria com 640-680...
Se puder, reserve um tempinho e de uma olhada no meu texto
IagoBlanco- Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/11/2014
IagoBlanco- Mensagens : 8
Pontos : 14
Data de inscrição : 13/11/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos