Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014
2 participantes
Página 1 de 1
Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014
Publicidade infantil em questão no Brasil
Desde o século XX, com a revolução técnico-científica, a tecnologia foi disseminada com grande rapidez pelo o mundo. Junto com isso também veio a modernização dos meios de telecomunicações, fazendo com que a população receba grandes quantidades de informações. Diante desse fato, empresas capitalistas usa esse pretexto como forma de expor as suas publicidades com o intuito de convencer o cidadão a comprar os seus produtos. Mediante esse mercado milionário as empresas resolveram criar a publicidade voltada para as crianças.
No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda. Ao contrário de outros países, no Brasil não há leis que restringe a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado tem que ser dobrado na hora de deixar uma criança se sentir convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é tão fundamental.
Mediante esse fato, é de mera importância proibir a publicidade infantil com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Também cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois enquanto mais jovem forem educado mais preparado estará para assimilar com coerência que produto comprar.
Desde o século XX, com a revolução técnico-científica, a tecnologia foi disseminada com grande rapidez pelo o mundo. Junto com isso também veio a modernização dos meios de telecomunicações, fazendo com que a população receba grandes quantidades de informações. Diante desse fato, empresas capitalistas usa esse pretexto como forma de expor as suas publicidades com o intuito de convencer o cidadão a comprar os seus produtos. Mediante esse mercado milionário as empresas resolveram criar a publicidade voltada para as crianças.
No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda. Ao contrário de outros países, no Brasil não há leis que restringe a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado tem que ser dobrado na hora de deixar uma criança se sentir convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é tão fundamental.
Mediante esse fato, é de mera importância proibir a publicidade infantil com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Também cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois enquanto mais jovem forem educado mais preparado estará para assimilar com coerência que produto comprar.
Helenilson- Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 14/11/2014
Re: Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014
Desde o século XX, com a revolução técnico-científica, a tecnologia foi disseminada com grande rapidez pelo mundo. Junto a isso, também veio a modernização dos meios de telecomunicações, o que fez com que a população recebesse grandes quantidades de informações. Diante desse fato, empresas capitalistas se usam desse pretexto como forma de expor as suas publicidades, com o intuito de convencer o cidadão a comprar seus produtos. Mediante o mercado milionário, as empresas resolveram criar a publicidade voltada para as crianças.
No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda.(Não entendi...) Ao contrário de outros países, no país não há leis que restrinjam a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado deve ser dobrado na hora de deixar uma criança frente a uma televisão, uma vez que poderá sentir-se convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é fundamental.
Mediante esse fato, é de mera importância (simples importância?) proibir a publicidade infantil, com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Além disso, cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois, quanto mais jovens forem educados, tão mais preparados estarão a assimilar coerentemente que produtos comprar.
- Evite gerundismo
- Cuidado com vírgulas e concordância
- Faltam argumentos, ficou parecendo que já estava querendo solucionar a problemática no 2° parágrafo.
- 600
No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda.(Não entendi...) Ao contrário de outros países, no país não há leis que restrinjam a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado deve ser dobrado na hora de deixar uma criança frente a uma televisão, uma vez que poderá sentir-se convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é fundamental.
Mediante esse fato, é de mera importância (simples importância?) proibir a publicidade infantil, com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Além disso, cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois, quanto mais jovens forem educados, tão mais preparados estarão a assimilar coerentemente que produtos comprar.
- Evite gerundismo
- Cuidado com vírgulas e concordância
- Faltam argumentos, ficou parecendo que já estava querendo solucionar a problemática no 2° parágrafo.
- 600
joaumh- Mensagens : 59
Pontos : 65
Data de inscrição : 12/11/2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos