Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014

2 participantes

Ir para baixo

Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014 Empty Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014

Mensagem  Helenilson Sáb Nov 15, 2014 2:37 pm

Publicidade infantil em questão no Brasil

                Desde o século XX, com a revolução técnico-científica, a tecnologia foi disseminada com grande rapidez pelo o mundo. Junto com isso também veio a modernização dos meios de telecomunicações, fazendo com que a população receba grandes quantidades de informações. Diante desse fato, empresas capitalistas usa esse pretexto como forma de expor as suas publicidades com o intuito de convencer o cidadão a comprar os seus produtos. Mediante esse mercado milionário as empresas resolveram criar a publicidade voltada para as crianças.
                 
No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda. Ao contrário de outros países, no Brasil não há leis que restringe a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado tem que ser dobrado na hora de deixar uma criança se sentir convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é tão fundamental.
                   
Mediante esse fato, é de mera importância proibir a publicidade infantil com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Também cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois enquanto mais jovem forem  educado mais preparado estará para assimilar com coerência que produto comprar.

Helenilson

Mensagens : 3
Pontos : 9
Data de inscrição : 14/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014 Empty Re: Por favor! corrijam essa redação do ENEM 2014

Mensagem  joaumh Sáb Nov 15, 2014 4:14 pm

Desde o século XX, com a revolução técnico-científica, a tecnologia foi disseminada com grande rapidez pelo mundo. Junto a isso, também veio a modernização dos meios de telecomunicações, o que fez com que a população recebesse grandes quantidades de informações. Diante desse fato, empresas capitalistas se usam desse pretexto como forma de expor as suas publicidades, com o intuito de convencer o cidadão a comprar seus produtos. Mediante o mercado milionário, as empresas resolveram criar a publicidade voltada para as crianças.

No Brasil, a publicidade infantil tem como objetivo atrair as crianças a comprar os produtos como base no que se descreve em determinada propaganda.(Não entendi...) Ao contrário de outros países, no país não há leis que restrinjam a proibição desse mercado. Porém, vale salientar que o cuidado deve ser dobrado na hora de deixar uma criança frente a uma televisão, uma vez que poderá sentir-se convencida a comprar um produto que nem conhece. Por isso, o rigor dos pais diante disso é fundamental.

Mediante esse fato, é de mera importância (simples importância?) proibir a publicidade infantil, com a intenção de não enfatizar o consumismo e não prejudicar a busca pelo o conhecimento. Além disso, cabe aos pais investir na educação dos seus filhos, pois, quanto mais jovens forem educados, tão mais preparados estarão a assimilar coerentemente que produtos comprar.

- Evite gerundismo
- Cuidado com vírgulas e concordância
- Faltam argumentos, ficou parecendo que já estava querendo solucionar a problemática no 2° parágrafo.
- 600

joaumh

Mensagens : 59
Pontos : 65
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos