Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESSA FOI A MINHA REDAÇÃO DO ENEM NA INTEGRA CORRIGAM POR FAVOR

Ir para baixo

ESSA FOI A MINHA REDAÇÃO DO ENEM NA INTEGRA CORRIGAM POR FAVOR  Empty ESSA FOI A MINHA REDAÇÃO DO ENEM NA INTEGRA CORRIGAM POR FAVOR

Mensagem  Andreza melo Qui Nov 08, 2012 10:38 am

Estrangeiros no Brasil: A oportunidade existe?
Historicamente o Brasil sempre foi povoado por colonizadores de diferentes etnias: Portugueses,Espanhóis, Holandeses,Italianos, que, de certa forma, contribuíram para a formação de uma identidade nacional, onde herdamos costumes, crenças e culturas de diferentes regiões do mundo. Atualmente o Brasil tem passado por um processo semelhante, mas essa busca por parte dos imigrantes de dá por melhores oportunidades que nem sempre são alcançadas.
A imigração pode ocorrer por diversos fatores: Dificuldades econômicas, politicas,perseguição religiosa ou até desastres naturais, e quando esses imigrantes chegam ao Brasil possuem o desejo de construir uma vida nova, mas se deparam com cidades urbanizadas, onde a desigualdade é perceptível aos olho, Se eles possuírem qualificação profissional ( a minoria) a perspectiva poderá ser positiva, mas se tiverem baixa qualificação; provavelmente enfrentaram uma carga horária de trabalho exaustiva (muitas vezes ilegal), salários baixos que muitas vezes não custeiam serviços básicos como moradia e alimentação.
Uma alternativa que visaria beneficiar essas pessoas seria a qualificação.O governo federal em parceria com os estados poderia incentivar a capacitação dessas pessoas para vagas de emprego onde o mercado esta mais aquecida e falta profissionais, como a construção civil e o setor de prestação de serviços, oferecendo oportunidades de trabalho e melhorando a economia.
Portanto, devemos olhar com bons olhos para os imigrantes, pensar e agir para que eles contribuam com o seu trabalho e experiência, melhorando sua qualidade de vida e consequentemente a economia do país.

Andreza melo

Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo