Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igualdade cultural brasileira (por favor queria saber como seria meu desempenho se fosse essa a minha redação do ENEM)

2 participantes

Ir para baixo

Igualdade cultural brasileira   (por favor queria saber como seria meu desempenho se fosse essa a minha redação do ENEM) Empty Igualdade cultural brasileira (por favor queria saber como seria meu desempenho se fosse essa a minha redação do ENEM)

Mensagem  Jéssicak Qui Out 13, 2016 6:13 pm

No que se refere à falta de acessibilidade cultural do Brasil, é possível afirmar que a forte desigualdade social presente no país dificulta o acesso de classes com baixa renda às fontes de cultura, mas também pela ausência do interesse de jovens e adultos em conhecê-la e valorizá-la.
    Segundo Confúcio, a cultura está acima da diferença de condição social. Assim, o acesso a esse meio deve ser garantido a todos e a qualquer momento, porém alguns fatores são responsáveis pela elitização cultural, como exemplo a Lei Rouanet, a qual concentra recursos públicos nas mãos de empresas que o usam sem critério nenhum ou sequer um planejamento para inserir toda a sociedade.
    Além disso, uma consequência da falta de acesso cultural, deve-se a desvalorização do povo, quanto a seus costumes e a arte, e segundo o portal G1, mais da metade da população não tem essa acessibilidade.
    Desse modo, torna-se necessária a conscientização popular de que a cultura, além de direito fundamental, tem um importante papel de transformação social, cobrando do estado, políticas que promovam o acesso a todas as classes, adoção de preços populares, ampliação do sistema de meia-entrada, regulamentação específica para leis de incentivo afim de distribuir o investimento público para o acesso geral da população à cultura brasileira.

Jéssicak

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Igualdade cultural brasileira   (por favor queria saber como seria meu desempenho se fosse essa a minha redação do ENEM) Empty Re: Igualdade cultural brasileira (por favor queria saber como seria meu desempenho se fosse essa a minha redação do ENEM)

Mensagem  Moderator Qui maio 25, 2017 8:33 am

PASSE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
Aprenda Redação no Telegram! É Grátis!


Link de acesso ao Telegram: https://t.me/joinchat/AAAAAELZvjJArPH8nsE-ng
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos