Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!

3 participantes

Ir para baixo

CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!  Empty CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!

Mensagem  joanasantosd Seg Nov 16, 2015 1:50 pm

Tema: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira

Título: Diga não ao feminicídio

    Atualmente no Brasil a violência contra a mulher cresceu consideravelmente em um curto período de tempo. A maior parte dessa violência é sofrida pelo companheiro da vítima, onde em alguns casos ela apresenta afeto e amor mesmo sendo agredida de diversas formas, tais como a agressão física e a psicológica. A Justiça tenta intervir nessa violência, como leis como a Lei Maria da Penha.

    Pesquisas revelam que a cada 4 mulheres, 2 são vítimas de violência pelo companheiro, e também revelam que o indivíduo que realiza violência contra a companheira apresenta comportamento agressivo, ciumento, nervoso e intolerante. Em certos casos a companheira do agressor não denuncia o ato de violência por receios de sofrer agressão ainda pior, e por medo da opressão que pode sofrer pela sociedade.

    Mesmo com as taxas de feminicídio elevadas, a justiça alega que seu trabalho está sendo realizado com eficiência, o que foge totalmente da realidade atual. A Lei Maria da Penha, criada com o intuito de diminuir a violência contra a mulher não vem sendo o suficiente para dar apoio as mulheres e para por os agressores em seus devidos lugares.

    Dessa forma, nota-se que é necessário o apoio do Governo, de ong's, da mídia, da família e da sociedade como um todo, para realizar um trabalho eficiente em combate a violência contra a mulher, disseminando assim conscientização e recursos para penalizar esse ato de tamanha ignorância e falta de humanidade.
joanasantosd
joanasantosd

Mensagens : 3
Pontos : 13
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 22

Ir para o topo Ir para baixo

CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!  Empty Re: CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!

Mensagem  LuhFurlan Seg Nov 16, 2015 2:42 pm

Atualmente no Brasil a violência contra a mulher cresceu consideravelmente em um curto período de tempo. A maior parte dessa violência é sofrida pelo companheiro da vítima, onde em alguns casos ela apresenta afeto e amor mesmo sendo agredida de diversas formas, tais como a agressão física e a psicológica. A Justiça tenta intervir nessa violência, como leis como a Lei Maria da Penha.

Pesquisas revelam que a cada 4 mulheres, 2 são vítimas de violência pelo companheiro, e também revelam que o indivíduo que realiza violência contra a companheira apresenta comportamento agressivo, ciumento, nervoso e intolerante. Em certos casos a companheira do agressor não denuncia o ato de violência por receios de sofrer agressão ainda pior, e por medo da opressão que pode sofrer pela sociedade.

Mesmo com as taxas de feminicídio elevadas, a justiça alega que seu trabalho está sendo realizado com eficiência, o que foge totalmente da realidade atual. A Lei Maria da Penha, criada com o intuito de diminuir a violência contra a mulher não vem sendo o suficiente para dar apoio as mulheres e para por os agressores em seus devidos lugares.

Dessa forma, nota-se que é necessário o apoio do Governo, de ong's, da mídia, da família e da sociedade como um todo, para realizar um trabalho eficiente em combate a violência contra a mulher, disseminando assim conscientização e recursos para penalizar esse ato de tamanha ignorância e falta de humanidade.

CORREÇÃO NÃO OFICIAL - Opinião

O seu texto tem um nível bastante considerável de argumentação, por exemplo, o fato de você citar pesquisas fortalece bastante seu argumento e prova que você está antenado , quando as informações são verídicas. No entanto, eu acho que seu texto deixou a desejar com o nível de formalidade que ele apresenta. Algumas orações possuem erros que enfraqueceram bastante. Por mais que a argumentação esteja boa, é preciso que coloque-se as palavras corretamente e de modo que torne a leitura melhor. Eu reparei que existem várias repetições também; o ideal, em alguns momentos e quando possível, é buscar sinônimos. A proposta de solução não tem um nível muito alto, o que prejudica automaticamente a sua nota, já que o ENEM considera muito esse critério. Eu não sou professora de redação, nem nada, mas me considero com um nível bom de redação. Nem por isso o que digo aqui é o que irá acontecer no ENEM. Só acho que você precisa se atentar melhor e reforçar a sua formalidade, existem palavras bem casuais e informais no seu texto, como "dar".

sofrida pelo companheiro da vítima = errado. Se a violência é contra a mulher, como ela é sofrida pelo companheiro? A violência é causada pelo companheiro, não sofrida.
Apresenta afeto e amor = "fornece", nesse caso, é melhor do que "apresenta";
apresenta afeto e amor mesmo sendo agredida de diversas formas, tais como a agressão física e a psicológica = a organização dessa frase ficou confusa e fraca; teria ficado melhor se fosse, por exemplo, "mesmo fornecendo amor e afeto no lar, é violentada física e psicologicamente".
nessa violência, como leis como = o "como" foi usado duas vezes na mesma oração desnecessariamente; nesse caso, ficaria muito melhor, "nessa violência, COM leis como".
Realiza violência contra a companheira = trocar o "realiza" por "pratica" daria um sentido melhor para a sua frase;
Companheira = repetitivo, existem outros sinônimos que poderiam ser colocados; em alguns momentos, por exemplo, você poderia ter colocado "esposa"; a esposa do agressor, por exemplo;
Violência = a palavra "violência" está muito repetitiva;
Por medo = na mesma oração, apareceu "por medo"; é fraco, enfraquece seu texto, não é necessário repetir; "por receios de sofrer agressão ainda pior, e por medo da opressão que pode sofrer pela sociedade" --> "por receio de sofrer agressões mais greves, tanto do agressor, quanto da sociedade".
Dar= extremamente fraco e casual; utilize nesses casos, "fornecer" --> "fornecer apoio ás mulheres";
Por = além de estar sem acentuação devida (pois é pôr), é fraco; não existe uma palavra muito forte para essa ideia, porém "colocar" ou "enviar" nesse contexto seriam melhor do que "pôr".
ong's --> em letra maiúscula : ONG'S.
Mulher = poderiam em alguns momentos haver sinônimos, como "gênero feminino" ou "sexo feminino", sem precisar repetir "mulheres" todo o momento;

C1: Domínio da Linguagem Culta: 100
C2: Compreensão da Proposta: 200
C3: Organização de Fatos/Ideias: 130
C4: Domínio dos Mecanismos Linguísticos: 100
C5: Propor Solução: 80


Total: 610 *considere que ainda sou uma estudante



LuhFurlan

Mensagens : 39
Pontos : 51
Data de inscrição : 06/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!  Empty Re: CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!

Mensagem  Moderator Qua Nov 18, 2015 12:07 pm

Olá Convidado,

Sinto muito em lhe informar, mas esse site não está mais em atividade, favor acessar: http://www.clubedosestudantes.com


ARRASE NO ENEM, NOS VESTIBULARES E CONCURSOS PÚBLICOS
CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!  Ok-icon
Corrigimos redações no estilo ENEM, vestibulares e concursos públicos.

Lá você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas sobre Português, Matemática, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia, Química, Física, Biologia e Legislações em Geral.
Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!  Empty Re: CORRIJAM POR FAVOR!! QUERO SABER COMO FOI MEU DESEMPENHO NA REDAÇÃO DO ENEM! AGRADEÇO DESDE JÁ!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos