os impactos positivos e negativos dos avanços tecnologicos na vida moderna [ corrrigam por favor ]
2 participantes
Página 1 de 1
os impactos positivos e negativos dos avanços tecnologicos na vida moderna [ corrrigam por favor ]
Se por um lado os avanços tecnológicos trazem benefícios como o maior acesso ao que acontece no mundo, por outro, cria o sentimento de comodidade. Desse modo, faz-se necessária a analise dos resultados obtidos pelo impacto do desenvolvimento tecnológico na era contemporânea.
Primeiramente, nota-se que o avanço tecnológico aumenta consideravelmente as facilidades para a vida do ser humano. Os aparelhos eletrônicos facilitam a maior interatividade do indivíduo com as pessoas e também com o mundo. Além disso, o melhoramento desses meios é um forte instrumento de inclusão social. Isso ocorre porque eles estreitam as a relação entre os indivíduos, e com isso, reduz-se as discrepâncias de relacionamento entre as classes sociais.
No entanto, essa maior facilidade pode ser agente causador de efeitos negativos, pois a tendência e que o individuo se torne mais acomodado uma vez que tudo que ele precisa necessita de menos esforço. Esse fato cria indivíduos sedentários, isto é, que não praticam nenhum tipo de atividade física. Isso provoca o aumento de problemas como a obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares.
Portanto, nota-se a importância dos avanços tecnológicos para promover a igualdade social. Porem, esse fato cria uma sociedade menos saudável, por conta da redução do esforço. Dessa forma, se torna inconcebível que o desenvolvimento da tecnologia e o aumento da qualidade de vida ocorram de forma simultânea.
Primeiramente, nota-se que o avanço tecnológico aumenta consideravelmente as facilidades para a vida do ser humano. Os aparelhos eletrônicos facilitam a maior interatividade do indivíduo com as pessoas e também com o mundo. Além disso, o melhoramento desses meios é um forte instrumento de inclusão social. Isso ocorre porque eles estreitam as a relação entre os indivíduos, e com isso, reduz-se as discrepâncias de relacionamento entre as classes sociais.
No entanto, essa maior facilidade pode ser agente causador de efeitos negativos, pois a tendência e que o individuo se torne mais acomodado uma vez que tudo que ele precisa necessita de menos esforço. Esse fato cria indivíduos sedentários, isto é, que não praticam nenhum tipo de atividade física. Isso provoca o aumento de problemas como a obesidade, hipertensão e doenças cardiovasculares.
Portanto, nota-se a importância dos avanços tecnológicos para promover a igualdade social. Porem, esse fato cria uma sociedade menos saudável, por conta da redução do esforço. Dessa forma, se torna inconcebível que o desenvolvimento da tecnologia e o aumento da qualidade de vida ocorram de forma simultânea.
ebersonmazioto- Mensagens : 3
Pontos : 5
corrigam a minha redação por favor estou mto ancioso para ter uma ideia da nota.
deem uma nota de 0 a 20 por favor corrigam pois estou ancioso para ter uma ideia da nota final
OS IMPACTOS NEGATIVOS E POSITIVOS DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA VIDA MODERNA.
Edson, eu também fiz o concurso do caixa achei fácil o tema, mas porem tudo que eu queria ter expressado na redação não conseguir, e enfim, na sua redação apresentou tudo de forma clara, resumida, verídicas, parabéns se estiver mesmo feito essa mesma redação no concurso, tenho certeza que tirou 20,00. Boa sorte, bijus!
GISELE 2020- Mensagens : 3
Pontos : 7
Re: os impactos positivos e negativos dos avanços tecnologicos na vida moderna [ corrrigam por favor ]
obrigado estou meio ancioso eu fiz 137 pontos da prova e tenho medo de da m.... na redacao!!!!
obrigado pela força.
foco no estudo que vc consegue em outro concurso.
obrigado pela força.
foco no estudo que vc consegue em outro concurso.