Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrijam minha redação do enem 2014 por favor

2 participantes

Ir para baixo

Corrijam minha redação do enem 2014 por favor Empty Corrijam minha redação do enem 2014 por favor

Mensagem  Henrique Levate Dom Nov 16, 2014 6:00 pm

S

Última edição por Henrique Levate em Ter Nov 18, 2014 12:27 am, editado 1 vez(es)

Henrique Levate

Pontos : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha redação do enem 2014 por favor Empty Re: Corrijam minha redação do enem 2014 por favor

Mensagem  Henrique Levate Seg Nov 17, 2014 10:14 am

up

Henrique Levate

Corrijam minha redação do enem 2014 por favor Empty Re: Corrijam minha redação do enem 2014 por favor

Mensagem  Thiago Seg Nov 17, 2014 11:46 am

Henrique Levate escreveu:Por favor,corrijam minha redaçao do enem 2014 com o tema "Publicidade Infantil em questão no Brasil". Se puderem dar nota e fazer comentarios. Vcs saberiam me dizer se um erro de ortografia em uma única palavra é penalizado com muitos pontos? Desde já agradeço.

Hipnose Infantil

Em meados do século XX,com o advento da tecnologia e o surgimento da televisão,multinacionais de diversas áreas passaram a utilizar esse meio de comunicação como um importante instrumento para alastrar suas propagandas. Porém,tal inovação não trouxe somente benefícios para quem está do lado de fora da tela. Esse assunto é acentuado na sociedade atual com a irracional exploração que a indústria de brinquedos e animações aplica sobre seu público-alvo: as crianças.

Vale ressaltar que esses indivíduos,que representam uma parcela considerável em nossa população,ainda não possuem um poder de julgamento,escolha e decisão formado,o que contribui para que sejam facilmente persuadidos por empresas do ramo infantil. Além disso,é importante lembrar que,no século XXI, muitos pais têm uma dificuldade em dizer "não" para seus filhos,agravando essa discussão.

A mídia,que é a principal responsável por essa verdadeira hipnotização do público mais jovem,não irá diminuir sua influência nesse processo,já que ela é a grande beneficiada pela exposição de programas infantis e dessas marcas. Em outras palavras,pode-se dizer que as vontades de ambos são satisfeitas,enquanto o "vício" das crianças sustenta esse comércio.

Contudo,para atenuar essa questão,torna-se necessário que haja uma parceria entre o Governo Federal e Secretarias de Educação com outras entidades,como o Estatuto da Criança e do Adolescente. Tais autoridades devem discutir leis que fiscalizem a publicação de conteúdos em diversas plataformas que visem à exploração desse público,além de uma maior abordagem sobre esse tema nas escolas. Só assim haverá a formação de mais cidadãos capazes de tomar decisões conscientes no futuro,sejam elas políticas,econômicas ou sociais,mas que busquem melhorias para o meio em que ele vive.

Sua redação teve muita informação na introdução, que não foram usadas no desenvolvimento. Vc utilizou uma palavra adversativa na conclusão e teve alguns deslísos de gramatica. Contudo otima redação (bem melhor que a minha hahaha) Chega 700 facil ao meu ver

Thiago

Pontos : 6

Mensagem  Henrique Levate Seg Nov 17, 2014 3:09 pm

Muito obrigado pela sua avaliação. Mais alguém tambem pode corrigir? Desde já agradeço

Henrique Levate

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo