Corrijam, por favor. Redação do ENEM-2014
+2
justbeadrag
mikeasenem
6 participantes
Página 1 de 1
Corrijam, por favor. Redação do ENEM-2014
- Seja nos alimentos, artigos esportivos, brinquedos, roupas ou acessórios, a publicidade encontrou uma "mina de ouro" para conseguir mais clientes. O público infantil, nos últimos dez anos, vem sendo bombardeado com tantas novidades em produtos, artigos e serviços para sua classe. O uso de personagens e heróis favoritos em comerciais e propagandas traz o fascínio, de uma prematura compra, aos olhos das crianças e menos renda ao bolso dos pais.
- No Brasil, o público mirim, cresceu mais de 50% nos últimos 5 anos. Diante deste crescimento, percebe-se que para a publicidade infantil brasileira não importa a classe social, por isso tem conseguido êxito na persuasão (esse trecho, a partir de "Diante...", eu coloquei a ideia um pouco diferente, mas que se resume ao que falei ali), mas os pais das crianças e adolescentes tem procurado meios para que esse consumo seja controlado.
- É comum e frequente, ao se usar a TV, rádio, internet ou qualquer outro meio de informação, se deparar com a ação publicitária.
- Não há um real interesse no consumo realizado por esse público. Nota-se que o interesse destes consumidores é a posse e o "calor do momento".
- É no lar e do lar, que saem os princípios que formarão uma sociedade de consumo consciente e sustentável. Se plantado nos lares e nas escolas o ensino de um consumo sem tanta interferência da publicidade, as crianças demonstrarão seus reais interesses em comprar algo, sem contar que os pais terão mais lucro para suprir outras necessidades de real valor. (Ainda terminei comentando que os pais e escolas poderiam educar financeiramente, e terminei falando que a publicidade deveria ajudar nesse processo de ensino, ao invés de confrontar)
Por favor, me ajudem ai! =D
(Desculpa se não lembro algumas partes, mas basicamente foi isso que pus na redação) (os traços são parágrafos).
- No Brasil, o público mirim, cresceu mais de 50% nos últimos 5 anos. Diante deste crescimento, percebe-se que para a publicidade infantil brasileira não importa a classe social, por isso tem conseguido êxito na persuasão (esse trecho, a partir de "Diante...", eu coloquei a ideia um pouco diferente, mas que se resume ao que falei ali), mas os pais das crianças e adolescentes tem procurado meios para que esse consumo seja controlado.
- É comum e frequente, ao se usar a TV, rádio, internet ou qualquer outro meio de informação, se deparar com a ação publicitária.
- Não há um real interesse no consumo realizado por esse público. Nota-se que o interesse destes consumidores é a posse e o "calor do momento".
- É no lar e do lar, que saem os princípios que formarão uma sociedade de consumo consciente e sustentável. Se plantado nos lares e nas escolas o ensino de um consumo sem tanta interferência da publicidade, as crianças demonstrarão seus reais interesses em comprar algo, sem contar que os pais terão mais lucro para suprir outras necessidades de real valor. (Ainda terminei comentando que os pais e escolas poderiam educar financeiramente, e terminei falando que a publicidade deveria ajudar nesse processo de ensino, ao invés de confrontar)
Por favor, me ajudem ai! =D
(Desculpa se não lembro algumas partes, mas basicamente foi isso que pus na redação) (os traços são parágrafos).
mikeasenem- Mensagens : 22
Pontos : 28
Re: Corrijam, por favor. Redação do ENEM-2014
- Seja nos alimentos, artigos esportivos, brinquedos, roupas ou acessórios, a publicidade encontrou uma "mina de ouro" para conseguir mais clientes. O público infantil, nos últimos dez anos, vem sendo bombardeado com tantas novidades em produtos, artigos e serviços para sua classe. O uso de personagens e heróis favoritos em comerciais e propagandas traz o fascínio, de uma prematura compra, aos olhos das crianças e menos renda ao bolso dos pais. Boa introdução. Expôs a ideia de forma objetiva e já mostrou seu posicionamento em relação à problemática.
- No Brasil, o público mirim,(não deveria ter essa vírgula) cresceu mais de 50% nos últimos 5 anos. Diante deste crescimento, percebe-se que para a publicidade infantil brasileira não importa a classe social, por isso tem conseguido êxito na persuasão (esse trecho, a partir de "Diante...", eu coloquei a ideia um pouco diferente, mas que se resume ao que falei ali), mas os pais das crianças e adolescentes tem (plural: acento circunflexo) procurado meios para que esse consumo seja controlado.
- É comum e frequente, ao se usar a TV, rádio, internet ou qualquer outro meio de informação, se deparar com a ação publicitária. Um parágrafo com uma linha? ._. Poderia ter juntado com o próximo.
- Não há um real interesse no consumo realizado por esse público. Nota-se que o interesse destes consumidores é a posse e o "calor do momento". Mais um parágrafo de uma linha e repetição de palavras.
- É no lar e do lar,(não deveria ter essa vírgula) que saem os princípios que formarão uma sociedade de consumo consciente e sustentável. Se plantado nos lares e nas escolas o ensino de um consumo sem tanta interferência da publicidade, as crianças demonstrarão seus reais interesses em comprar algo, sem contar que os pais terão mais lucro para suprir outras necessidades de real valor. (Ainda terminei comentando que os pais e escolas poderiam educar financeiramente, e terminei falando que a publicidade deveria ajudar nesse processo de ensino, ao invés de confrontar) Pareceu uma conclusão boa, apesar de você não ter digitado o resto.
Bom, eu não sou corretora! No entanto, tenho gosto pelas redações e tô "acostumada" a viver com elas e seus erros. Acredito que você tenha feito uma boa redação, apesar dos pesares. Se estiver mais desenvolvida que a parte que você expôs aqui, creio que terá uma nota relativamente boa. Boa sorte!
- No Brasil, o público mirim,(não deveria ter essa vírgula) cresceu mais de 50% nos últimos 5 anos. Diante deste crescimento, percebe-se que para a publicidade infantil brasileira não importa a classe social, por isso tem conseguido êxito na persuasão (esse trecho, a partir de "Diante...", eu coloquei a ideia um pouco diferente, mas que se resume ao que falei ali), mas os pais das crianças e adolescentes tem (plural: acento circunflexo) procurado meios para que esse consumo seja controlado.
- É comum e frequente, ao se usar a TV, rádio, internet ou qualquer outro meio de informação, se deparar com a ação publicitária. Um parágrafo com uma linha? ._. Poderia ter juntado com o próximo.
- Não há um real interesse no consumo realizado por esse público. Nota-se que o interesse destes consumidores é a posse e o "calor do momento". Mais um parágrafo de uma linha e repetição de palavras.
- É no lar e do lar,(não deveria ter essa vírgula) que saem os princípios que formarão uma sociedade de consumo consciente e sustentável. Se plantado nos lares e nas escolas o ensino de um consumo sem tanta interferência da publicidade, as crianças demonstrarão seus reais interesses em comprar algo, sem contar que os pais terão mais lucro para suprir outras necessidades de real valor. (Ainda terminei comentando que os pais e escolas poderiam educar financeiramente, e terminei falando que a publicidade deveria ajudar nesse processo de ensino, ao invés de confrontar) Pareceu uma conclusão boa, apesar de você não ter digitado o resto.
Bom, eu não sou corretora! No entanto, tenho gosto pelas redações e tô "acostumada" a viver com elas e seus erros. Acredito que você tenha feito uma boa redação, apesar dos pesares. Se estiver mais desenvolvida que a parte que você expôs aqui, creio que terá uma nota relativamente boa. Boa sorte!
justbeadrag- Mensagens : 50
Pontos : 52
Você acha que dá pra eu tirar qual nota com essa redação? Só uma suposição mesmo...
Olha, se tem uma coisa que é certa nas redações do ENEM é: VOCÊ PRECISA DE SORTE. Os corretores são uns F**, sério. Não tem como ter uma noção de verdade, mas acredito que em média 800...
OW..Deus te ouça..Obrigado por me ajudar a entender um pouco melhor minha redação.
nos últimos dez anos, vem sendo bombardeado com tantas novidades em produtos, artigos e serviços para sua classe (Qual a fonte dessa informação?)
No Brasil, o público mirim, cresceu mais de 50% nos últimos 5 anos (Fonte?)
No Enem quanto mais fontes citar, maior conhecimento será demonstrado.
juniorking- Mensagens : 4
Pontos : 6
Você acha mesmo que eles vão prestar atenção se tem ou não fonte confiável em qualquer informação dada? hahaha...Esses corretores passam uma vista longe em cima dessas redações...triste do aluno que pensa que eles corrigem com grande carinho...kkkkkk
juniorking escreveu:nos últimos dez anos, vem sendo bombardeado com tantas novidades em produtos, artigos e serviços para sua classe (Qual a fonte dessa informação?)
Boa observação. No momento da leitura pensei que fosse uma mera informação dos textos de apoio...
mikeasenem escreveu:Você acha mesmo que eles vão prestar atenção se tem ou não fonte confiável em qualquer informação dada? hahaha...Esses corretores passam uma vista longe em cima dessas redações...triste do aluno que pensa que eles corrigem com grande carinho...kkkkkk
Meio verdade. Depende muito do corretor... então não é bom confiar. Conheço cada carrasco...
A correção está mais rigorosa agora depois daquela polemica da receita do miojo. Depende do corretor, mas é bom não arriscar né
juniorking- Mensagens : 4
Pontos : 6
Entendo, mas coloquei uma média do que poderia ser. Se eu colocasse algo no geral, ficaria muito generalizado e ai sim eles iriam tirar pontos...mas espero que seja uma pessoa boazinha...kkkkkk
Introducão ->bacana,só cortaria " de uma prematura compra"
desenvolvimento -> usou dados sem fontes... Bons argumentos, entretanto,parágrafos curtos, no mínimo umas 4 linhas seria ideal .
conclusão - > "é no lar e do lar" ... n curti muito a conclusão
só uma critica enquanto leitor, comentem a minha também se puderem.
manda o link da sua...=D
Obrigado pelo comentário.
mikeasenem escreveu:manda o link da sua...=D
https://redacao.forumeiro.com/t1742-por-favor-comentem-tema-do-enem
mais alguem pra corrigir?
alguém mais?
Redação com boas ideias, contudo com problemas de estruturação e com uma proposta de intervenção sutil.
Acredito que sua nota ficará em torno de 760.
Acredito que sua nota ficará em torno de 760.
Passos- Mensagens : 16
Pontos : 18
Minha nota seria 760-780.Podes ver a minha ?
LuanVL- Mensagens : 16
Pontos : 22
por favor, alguém mais me dá uma luz..haha...preciso de nota também se possivel...