Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por obséquio corrijam minha redação --Enem 2014---

4 participantes

Ir para baixo

Por obséquio corrijam minha redação --Enem 2014--- Empty Por obséquio corrijam minha redação --Enem 2014---

Mensagem  Leonardo Anjos Qua Nov 19, 2014 12:00 pm

A priori, os avanços e conquistas ao longo da história fundamentaram o capitalismo na sociedade ocidental. Tais avanços moldaram a sociedade para o consumo exacerbado. Tornamo-nos verdadeiros "seres etiqueta", assim afirmou Drummond, preocupados na melhor roupa, no melhor sapato, no melhor veículo. Desde crianças somos persuadidos pela mídia e "indústria cultural", com o slogan "compro, logo existo".
Ademais, a consolidação industrial na sociedade brasileira pelo governo JK e avançado no regime militar, inseriu na sociedade as multinacionais americanas. Produtos sem muito valor bombardearam a cabeça de adultos, idosos e sobretudo crianças. Estas se encantaram pelos anúncios publicitários de super-heróis, bonecos e etc. Moldados para o consumo, as crianças do século XXI se tornaram pouco críticas.
É notório que o papel da mídia vêm estagnando o senso crítico e formação moral do indivíduo. Contudo, os pais têm uma importante função na educação e formação cidadã dos filhos. Pais que educam o filho a comprar apenas o necessário, formam seres preocupados com o meio ambiente, altruístas e inteligentes. Todavia, cabe também ao Estado criar mecanismos que diminuam a publicidade abusiva.
Controlado pelo neoliberalismo o governo brasileiro se tornou "bichinho" de estimação do mesmo. Aliados ao setor privado o Estado não cria normas e nem fiscaliza o conteúdo publicitário. Faz-se necessário que o brasileiro exerça sua cidadania pressionando com avidez o governo. Crianças "alienadas" pela indústria cultural, tornam-se jovens individualistas, pouco preocupados com a política e os rumos da nação.
A criança deve ser preparada à vida adulta com muita cautela. Cabe aos pais impor limites educando-a. Ensinando-a que o consumo exacerbado promove barbáries ao meio ambiente. Preparando-a a assimilar conteúdos que construam positivamente. Cabe a mídia abster-se da ganância divulgando conteúdos que construam seres humanos, humanos.

Leonardo Anjos

Pontos : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Por obséquio corrijam minha redação --Enem 2014--- Empty Re: Por obséquio corrijam minha redação --Enem 2014---

Mensagem  gui.almeida1234 Qua Nov 19, 2014 3:28 pm

Leonardo, você escreve muito bem, tem um vocabulário muito rico, sabe colocar seu conhecimento de geopolítica, história e filosofia no texto, mas senti muita falta de uma tese forte, de uma defesa de um ponto de vista, achei também seus parágrafos um pouco desorganizados, você misturou um pouco suas idéias de intervenção entre os parágrafos, mas na minha opinião você não fica sem seus 800 Wink.. ah mais uma coisa, os professores do meu cursinho, insistiram bastante para que tomemos cuidado com as " termo ", pois enfraquecem o texto..
Da uma olhadinha na minha? https://redacao.forumeiro.com/t1833-publicidade-infatil-em-questao-no-brasil-enem-2014
Valeu!

gui.almeida1234

Pontos : 7

Por obséquio corrijam minha redação --Enem 2014--- Empty Re: Por obséquio corrijam minha redação --Enem 2014---

Mensagem  Leonardo Anjos Qui Nov 20, 2014 5:30 pm

gui.almeida1234 escreveu:Leonardo, você escreve muito bem, tem um vocabulário muito rico, sabe colocar seu conhecimento de geopolítica, história e filosofia no texto, mas senti muita falta de uma tese forte, de uma defesa de um ponto de vista, achei também seus parágrafos um pouco desorganizados, você misturou um pouco suas idéias de intervenção entre os parágrafos, mas na minha opinião você não fica sem seus 800 Wink.. ah mais uma coisa, os professores do meu cursinho, insistiram bastante para que tomemos cuidado com as " termo ", pois enfraquecem o texto..
Da uma olhadinha na minha? https://redacao.forumeiro.com/t1833-publicidade-infatil-em-questao-no-brasil-enem-2014
Valeu!

Obrigado Gui!! Precisava de uma avaliação que não fosse a minha, Wink . Realmente errei nas aspas. Obrigado pelas dicas, costumo seguir sistematicamente a estrutura, talvez isto tenha atrapalhado os parágrafos. Será que eu consigo 900 pontos? rsrsrs Very Happy, me esforcei muito.

Leonardo Anjos

Pontos : 11

Mensagem  joaumh Qui Nov 20, 2014 9:26 pm

Ela realmente ficou boa, há intertextualidade, o que demonstra conhecimento de mundo e é bem cobrado no enem. Além do que o usuário acima retificou, também devo ressaltar algo do último período: você deveria ter trocado o último "humano" por humanizado, dessa forma poderia ter transmitido a mesma ideia mas de forma mais clara e sem repetição. Acredito que pelo menos 880 consegue, mas pode variar até 960 Wink

joaumh

Pontos : 65

Mensagem  emersonkgg Sex Nov 21, 2014 12:55 pm

Boa tarde Leonardo , segue abaixo a minha opinião e consideração sobre sua dissertação :

1º parágrafo:
Ótima intertextualidade , você utiliza dela como argumentação . Gostei da introdução .

2º parágrafo:
Você relaciona o que escreveu com a introdução , além de relacionar a publicidade e força de pensamento das crianças do século XXI em relação ao consumo e o que a mídia implica.

3º parágrafo:
Está intimamente ligado ao 2º parágrafo , já até elabora um possível proposta de solução.

4º parágrafo:
É um reforço de argumento do 2º parágrafo . Concordo com o Gui , você utiliza muito o ''termo'' .

5º parágrafo:
Ótima proposta de solução!

Acredito que a sua nota será maior que 900, não vejo possíveis erros que podem reduzir muito a sua nota.Além disso você mostra habilidade na intertextualidade , argumentação e na escrita em geral.

emersonkgg

Pontos : 15

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos