Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade em questão no Brasil

Ir para baixo

Publicidade em questão no Brasil Empty Publicidade em questão no Brasil

Mensagem  Felipe Oliveira Qui Nov 13, 2014 6:49 am

O Mickey Mouse por trás das telas

Não existe nada mais belo que a inoscência de uma criança. Levando-se em consideração a conjuntura capitalista do século XXI, o método apelativo da publicidade infantil brasileira utiliza-se desta beleza como arma para o consumo por parte dessa parcela da população. Seria este panaroma um ideal correto de marketing? Quais as consequências deste fato?

A infância caracteriza-se por sua desvinculação natural de aspectos sérios e que requerem aprendizado proveniente de um longo tempo de vida. Ainda que esta fase seja essencial para o desenvolvimento da criança, a propaganda, de maneira indireta, estimula a redução ou até mesmo a dissolução desta etapa. Isso ocorre porque, de maneira análoga ao fato, os pais precisam estar alertando constantemente os perigos da vida como, por exemplo, o efeito alienador dos comerciais que são relativamente complexos para esses indivíduos mais jovens. Seguindo o ideal capitalista do Brasil, o sentido real dos personagens infantis torna-se contraditório uma vez que seu real propósito seria o de entreter crianças e explorar construtivamente as suas imaginações.

Uma vez que a publicidade infantil não seja controlada por leis federais no Brasil, surge um grande alerta ao futuro da população brasileira quanto a seus princípios e maturidade na hora das compras. Sendo estes inconscientemente influenciados pelo marketing desde seus primeiros anos de vida, certamente adotará práticas consumistas que ameaça até mesmo a economia e o mercado de trabalho brasileiro. Além de tudo, tornam-se cada vez mais alvo da alienação capitalista e acomodam-se com a vida, prejudicando seu progresso como pessoa e o desenvolvimento de seus princípios.

Seguindo a lógica publicitária brasileira, têm-se como necessidade imediata a criação de leis impulsionadas pelo Conar que vetem a utilização de figuras infantis na elaboração de propagandas direcionadas a este público. Em contrapartida, se assim não for, os pais devem alertar seus filhos quanto ao real propósito do Mickey Mouse, ameaçando a "extinção da inoscência das crianças".

Felipe Oliveira

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos