Publicidade infantil em questão no Brasil
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Publicidade infantil em questão no Brasil
-Sabemos que por poder discernir poucas coisas fazendo acepção de certo e errado, as crianças tendem a ser facilmente persuadidas. No Brasil, em abril de 2014, a publicidade voltada às crianças foi considerada abusiva, através de uma regulamentação que recebeu apoio de pais. Mas ainda sim, a publicidade infantil é mediada por meio de autorregulamentação, entre o setor e o governo. Enquanto isto, os pais têm uma tarefa árdua, ensinar os seus filhos a serem consumidores responsáveis, em meio a inúmeras publicidades persuasivas.
-A persuasão é o ato de convencimento acerca de uma ideia; seja ela de consumo a um produto, serviço ou adesão a uma ideologia propagada. Crianças tem sido corriqueiramente persuadidas a consumirem produtos e serviços, sejam produtos de interação lúdica, como os brinquedo, ou simplesmente um serviço de ''comida rápida'', em redes como o ''Mc Donalds, Bobs, Girafas''.
-Países como a França e o Chile, adotam medidas de alerta referentes a publicidades voltadas para crianças. Estas medidas de alerta servem para sensibilizar o detentor da publicidade, sendo obrigatório a conscientização de que o consumo de produtos e serviços deve ser moderado, e a alimentação saudável. Por aqui, nas terras tupiniquins, a publicidade infantil se autorregulamenta. Mesmo tendo em abril de 2014, uma resolução considerando abusiva a publicidade infantil.
-Em casa os pais enfrentam a tarefa de preparar os seus filhos para o mundo exterior, fazendo com que eles se tornem consumidores responsáveis e capazes de discernir com o que realmente devem gastar. Enquanto crianças, os pais são quem controlam os gastos de seus filhos, mas quando adultos serão as crianças de ontem responsáveis pelas suas próprias despesas.
-Diante deste cenário, onde a publicidade infantil é considerada ''viral''; e encontra uma certa facilidade em ''atingir'' o seu alvo; o que deverá ser feito no Brasil é um melhor controle por parte do governo, além da interferência dos pais destas crianças. O governo poderá tornar o ''alerta'' um pré-requisito para determinada publicidade ir ao ar; já em casa, os pais quem deverão discernir por seus filhos, a respeito do produto que se deve comprar ou o serviço utilizado.
-A persuasão é o ato de convencimento acerca de uma ideia; seja ela de consumo a um produto, serviço ou adesão a uma ideologia propagada. Crianças tem sido corriqueiramente persuadidas a consumirem produtos e serviços, sejam produtos de interação lúdica, como os brinquedo, ou simplesmente um serviço de ''comida rápida'', em redes como o ''Mc Donalds, Bobs, Girafas''.
-Países como a França e o Chile, adotam medidas de alerta referentes a publicidades voltadas para crianças. Estas medidas de alerta servem para sensibilizar o detentor da publicidade, sendo obrigatório a conscientização de que o consumo de produtos e serviços deve ser moderado, e a alimentação saudável. Por aqui, nas terras tupiniquins, a publicidade infantil se autorregulamenta. Mesmo tendo em abril de 2014, uma resolução considerando abusiva a publicidade infantil.
-Em casa os pais enfrentam a tarefa de preparar os seus filhos para o mundo exterior, fazendo com que eles se tornem consumidores responsáveis e capazes de discernir com o que realmente devem gastar. Enquanto crianças, os pais são quem controlam os gastos de seus filhos, mas quando adultos serão as crianças de ontem responsáveis pelas suas próprias despesas.
-Diante deste cenário, onde a publicidade infantil é considerada ''viral''; e encontra uma certa facilidade em ''atingir'' o seu alvo; o que deverá ser feito no Brasil é um melhor controle por parte do governo, além da interferência dos pais destas crianças. O governo poderá tornar o ''alerta'' um pré-requisito para determinada publicidade ir ao ar; já em casa, os pais quem deverão discernir por seus filhos, a respeito do produto que se deve comprar ou o serviço utilizado.
Jonathan Cordeiro- Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/11/2014
Re: Publicidade infantil em questão no Brasil
Opinião, por favor, baseado nos critérios do enem. =D
Jonathan Cordeiro- Mensagens : 4
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Data de inscrição : 10/11/2014
Re: Publicidade infantil em questão no Brasil
Legal sua redação, ficou otima, entretanto sua proposta de intervenção foi redundante, pois foi baseada em uma proposta já criada, você apresentou que ela só deve ser melhorada, ficaria melhor uma nova proposta de intervenção, já que a proposta já criada foi mostrada como insuficiente
lucasw- Mensagens : 21
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Data de inscrição : 09/11/2014
Re: Publicidade infantil em questão no Brasil
Lucas, obrigado irmão! No seu ver, quanto seria a minha nota?
Jonathan Cordeiro- Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/11/2014
Re: Publicidade infantil em questão no Brasil
cara, o problema da sua redação é minimo, mais de 850 ela vale
lucasw- Mensagens : 21
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Data de inscrição : 09/11/2014
Re: Publicidade infantil em questão no Brasil
Ideias boas e concordo com uma conclusão pouco desenvolvida, faltou algo chamativo ... mesmo assim deve ser uma nota média/alta 800 por ai ! ... Corrija a minha por favor! https://redacao.forumeiro.com/t1765-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil-avaliem-pf
Victor souza- Mensagens : 7
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Data de inscrição : 10/11/2014
Idade : 27
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