Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação PM-BA 2013. Por favor, avaliem minha redação.

Ir para baixo

Redação PM-BA 2013. Por favor, avaliem minha redação. Empty Redação PM-BA 2013. Por favor, avaliem minha redação.

Mensagem  RMA Sex Fev 08, 2013 3:24 pm

Tema:
Num mundo globalizado, é inevitável pensar sobre o destino da cultura popular. Ela corre o risco de desaparecer, mas pode, ao contrário, se beneficiar da própria globalização para se fortalecer.
A cultura popular nos dias de hoje.

Texto:

Cultura globalizada

A sociedade globalizada interage com mais velocidade, encurtando distâncias. Com a eficiência dos meios de comunicação, o mundo cultural acaba ficando interligado, ou seja, culturas são perdidas e outras são adotadas, principalmente as estrangeiras, que enchem os olhos da nossa juventude eufórica por novidades.
Em uma era tecnológica, percebe-se o descaso de crianças e jovens com os costumes regionais, que em um ponto mais crítico, pode-se falar até no descaso com costumes nacionais. Então, se é perceptível o abandono da cultura popular, porque ela não é inserida na realidade dos jovens através dessa revolução tecnológica? Simplesmente por falta de incentivo e atração, pois a cultura poderia ser apresentada de uma forma atual, mais atraente.
Há uma ênfase maior na divulgação da cultura popular no âmbito nacional, o governo expande nossas tradições, buscando seu espaço, disputando com culturas estrangeiras que, aos poucos, prendem a atenção dos jovens, não por serem melhores, mas por serem mais convidativas e se apresentarem melhor a realidade tecnológica vivida atualmente.
Felizmente, as nossas escolas insistem muito neste ponto, elas mantêm as práticas consuetudinárias regionais e nacionais vivas, pois alguns jovens podem até adotar outras culturas, mas nunca esquecerão da nossa, que não entrou de cabeça na era tecnológica, mas faz seu papel social em cada região do país.

RMA

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 08/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos