Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEMA: Como você pretende contribuir, em sua vida profissional futura, para tornar o mundo melhor?

2 participantes

Ir para baixo

TEMA: Como você pretende contribuir, em sua vida profissional futura, para tornar o mundo melhor? Empty TEMA: Como você pretende contribuir, em sua vida profissional futura, para tornar o mundo melhor?

Mensagem  Isabela da Hora Qua Jan 30, 2013 5:47 pm

Textos base:
Ele está curado
Pela primeira vez, médicos usam a palavra cura ao se referir à recuperação de um doente de aids. Como esse caso singular pode revigorar as pesquisas
O microbiologista francês Louis Pasteur costumava dizer que a sorte sorri para as mentes preparadas. O incrível caso do americano Timothy Ray Brown, de 44 anos, parece confirmar a tese. Tim, como é chamado pelos amigos, viveu vários anos com o vírus HIV. Tratava-se com o coquetel de drogas e trabalhava como garçom num café de Berlim. Era mais um de tantos soropositivos que, graças ao avanço do tratamento, levavam uma vida praticamente normal. Em 2006, no entanto, ele descobriu que também tinha leucemia, um tipo de câncer que ataca o sistema de defesa. Tim procurou o médico Gero Hütter, um jovem oncologista que entende de leucemia, mas nunca havia
atendido um doente de aids. Foi aí que a sorte começou a conspirar a favor dos dois. Tim precisaria passar por um transplante de medula. Hütter decidiu escolher um doador especial, com uma mutação que o torna naturalmente resistente ao vírus HIV. O resultado surpreendeu o mundo. [...] Hütter tinha uma bela hipótese em mente e decidiu testá-la. A sorte lhe sorriu. Tim deverá entrar para a história como a primeira pessoa no mundo a se livrar do vírus da aids – um fato inédito desde que a doença foi descrita, em 1981.
SEGATTO, Cristiane; BUSCATO, Marcela. Ele está curado. Revista Veja, São Paulo, n. 657, 20 dez. 2010, p.100-102.

REDAÇÃO:
Contribuição para um Mundo Melhor

O indivíduo é capaz de contribuir de maneira muito positiva com seus recursos profissionais na construção de um mundo melhor. Isso ocorre não só pela coragem de expor idéias inovadoras, mas também pela vontade de fazer o seu melhor.
Observa-se que a coragem de inovar no campo profissional contribui muito significativamente para o progresso mundial. De fato, não se intimidar com a concorrência dentro e fora do mundo coorporativo traz muitos bons frutos no campo profissional. Exemplo disso são as diferentes formas de geração de energia renovável que contribuem de forma sustentável com a transformação do nosso planeta.
Outro fato que contribui para essa evolução é a capacidade do ser humano querer fazer o melhor. Realmente, a automotivação colabora eficientemente no desenvolvimento de soluções importantes no progresso do mundo. A pró-atividade é exemplo disso. Como consequência, colocam-se em prática ações que trazem efeitos positivos.
Por todos esses aspectos, o desenvolvimento profissional do indivíduo contribui muito para a transformação do mundo em algo melhor. Sendo assi, é preciso procurar motivar-se mesmo emambientes não propícios a isso, para que profissionais possam buscar novas soluções inteligentes para a sustentabilidade de nosso planeta.

Isabela da Hora

Mensagens : 7
Pontos : 15
Data de inscrição : 24/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TEMA: Como você pretende contribuir, em sua vida profissional futura, para tornar o mundo melhor? Empty Re: TEMA: Como você pretende contribuir, em sua vida profissional futura, para tornar o mundo melhor?

Mensagem  Get This Qua Jan 30, 2013 6:34 pm

Acho que ficou um pouco limitada, pois você só atribuiu na introdução, os recursos
profissionais.
Poderia levar para alguns campos pessoais também, a preocupação com o próximo por exemplo
ajudaria bastante para que o mundo ficasse melhor.

A idéia de "coragem", acho que poderia ser trocada por outra palavra, porque, coragem
pra inovar quase todos possuem, o que falta mesmo é capacidade pra invovar, conhecimento
para saber o que ainda não foi descoberto. E isso é resultado de esforço, genialidade, realização
pessoal etc.. Poderia acrescentar alguma dessas idéias pra complementar nesse parágrafo.

No terceiro, as idéias foram boas, automotivação, só faltou mesmo um exemplo mais concreto.

Boa retomada da introdução na conclusão, do desenvolvimento profissional como agente transformador. A proposta
não foi tão boa. Poderia sugerir que o governo criasse premiações para idéias inovadoras, ou incentivo ao jovem brasileiro
para contribuir com o mundo, algo desse tipo. Você só deu enfase na sustentabilidade, o que não é a idéia principal do texto.

No geral, acho que só faltou algumas ideias novas, e uma boa conclusão, com uma proposta mais concreta e mais exemplos.
A estrutura da redação está boa, o que você falou na introdução, você retomou nos parágrafos e depois na conclusão interligando assim o texto todo.

GET THIS

Get This

Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 27/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos