Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrigem minha redação. P.S: Redação escolar com o tema “Fofoca”. Com ajuda de coletâneas.

Ir para baixo

Corrigem minha redação. P.S: Redação escolar com o tema “Fofoca”. Com ajuda de coletâneas. Empty Corrigem minha redação. P.S: Redação escolar com o tema “Fofoca”. Com ajuda de coletâneas.

Mensagem  cibellyccs Qui Nov 15, 2012 10:43 am

Stop! Fofoca
(Parágrafo) Dentre os primeiros hobbies existentes, está o de conversar. No descobrimento do Brasil, no fim do Apartheid, na Primeira e Segunda Guerra Mundial, no ataque ao World Trade Center (2001), nas Olimpíadas de 2012 em Londres, enfim, enfim, em todo lugar que existir indivíduos falantes, o ato de conversar estará presente.
(Parágrafo) Porém, com a conversa, derivou-se dela a fofoca. Mas, o que seria fofocar? Algo agradabilíssimo para quem o faz, e irritante para quem está sendo o personagem do mexerico. Em simples palavras: falar da vida dos outros, eis a definição de fofoca.
(Parágrafo) O ato de fuxicar está presente em pelo menos 65% das conversas. Logo, poder-se-á até fazer uma manipulação em um velho ditado, e deixá-lo assim: Quem nunca fuxicou que atire a primeira pedra! Com certeza, nenhuma pedra irá rolar, devido a tantos fuxicos.
(Parágrafo) Embora fofocar seja algo prazeroso, isso pode trazer inúmeras consequências para as vítimas das fofocas. Exemplo disso, são as mortes, sequestros, ameaças, discussões e até mesmo o bullying. Diante disso, é preciso que haja paciência por parte dos atingidos, e conscientização por parte dos autores. Hoje em dia, já existem leis jurídicas para isso, o que pode facilitar a vida dos atingidos.
(Parágrafo) Dado isso, infere-se que a fofoca é bem presente na sociedade. Portanto, diante a tantos problemas que ela pode trazer, o melhor a se fazer é seguir o conselho de Mário Quintana: “Não te abras com teu amigo, que ele outro amigo tem. E o amigo do teu amigo, possui amigos também…”

cibellyccs

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 15/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» Queria uma ajuda para quem puder me instruir melhor e dar algumas dicas de como melhorar minha redação ( TEMA : Conceitos sobre a família no século 21 )
» TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2015 - Por favor, quem puder dar uma opinião na minha redação, agradecerei demais :)
» Respeitando as diferenças corrijam minha redação por favor e deem nota, muito obg!! faz dias que postei minha redação e ninguém corrigiu
» (Tema: Violência contra a mulher); Por favor, corrijam, eu sou treineiro e ainda não pude ver minha nota. Avaliem minha redação me dando pontuação modelo ENEM
» Queridos corretores, preciso saber se fui bem em minha redação, pois eu não soube cronometrar meu tempo e acabei não conseguindo marcar todo o gabarito. Por sorte, finalizei minha redação e passei para o gabarito. E estou no 1 ano ainda.

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos