Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CORRIJAM POR FAVOR, SÓ TENHO ATÉ QUINTA - TEMA: OS EFEITOS DA COVARDIA E DA CORAGEM SOBRE A SOCIEDADE, DEÊM UMA NOTA DE 0 A 1000 NOS PADRÕES ENEM POR GENTILEZA

2 participantes

Ir para baixo

CORRIJAM POR FAVOR, SÓ TENHO ATÉ QUINTA -  TEMA: OS EFEITOS DA COVARDIA E DA CORAGEM SOBRE A SOCIEDADE, DEÊM UMA NOTA DE 0 A 1000 NOS PADRÕES ENEM POR GENTILEZA Empty CORRIJAM POR FAVOR, SÓ TENHO ATÉ QUINTA - TEMA: OS EFEITOS DA COVARDIA E DA CORAGEM SOBRE A SOCIEDADE, DEÊM UMA NOTA DE 0 A 1000 NOS PADRÕES ENEM POR GENTILEZA

Mensagem  Pereirinha Qui Nov 01, 2012 2:18 pm

Arriscar ou Recuar?

Há muito tempo, o mundo nos propicia o ato de viver em uma sociedade onde é preciso ter escolhas, sendo elas favoráveis ou não a si próprio. Isto é, ser corajoso ou covarde.
O fato de atrever-se a fazer algo sem receio do que se pode acontecer, é uma ação denominada coragem. Um exemplo comum, é a profissão de policiais, que colocam a vida em risco trocando tiros com bandidos a fim de combater a criminalidade.
Porém, há pessoas que optam por não ousar. Isso pode ser sinônimo de segurança ou covardia. Em outras palavras, não reagir a um assalto é considerado como um ato de fraqueza para alguns, no entanto, para outros a vida vale muito mais do que perder um bem material.
Presenciamos também, histórias de pessoas que têm capacitade e vontade de vencer, tornar-se profissional de sucesso, mas talvez por não confiarem em si mesmas e temer não conseguir, simplesmente desistem de tudo.
Portanto conclui-se que, há momentos em que precisamos nos encorajar e não ter medo das consequências. Entretanto, é necessária a análise do que pode acontecer se tomarmos certas atitudes. Redimir-se do erro também é imprescindível, pois assim reforçamos a ideia de que estamos no caminho certo.

Gostaria de uma nota de 0 a 1000.


Pereirinha

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CORRIJAM POR FAVOR, SÓ TENHO ATÉ QUINTA -  TEMA: OS EFEITOS DA COVARDIA E DA CORAGEM SOBRE A SOCIEDADE, DEÊM UMA NOTA DE 0 A 1000 NOS PADRÕES ENEM POR GENTILEZA Empty Re: CORRIJAM POR FAVOR, SÓ TENHO ATÉ QUINTA - TEMA: OS EFEITOS DA COVARDIA E DA CORAGEM SOBRE A SOCIEDADE, DEÊM UMA NOTA DE 0 A 1000 NOS PADRÕES ENEM POR GENTILEZA

Mensagem  AnneLimaaah Sex Nov 02, 2012 12:15 pm

Então sua redação ta muito pequena, não tem muito argumentos, então vc não ta defendendo muito a sua tese, outra coisa a uma boa introdução tem no minimo 3 linhas e no máximo 5 o desenvolvimento no minimo 5 e no máximo 7 e a conclusão no minimo 3. Então seu texto no ENEM não tiraria uma nota boa, desculpas falar se não gostou, mas é assim a gente aprende com os erros, então eu daria pro seu texto de 2 a 3 pontos, pq ele realmente não esta com cara de redação. Fica a dica Wink

AnneLimaaah

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos