Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor

2 participantes

Ir para baixo

Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor Empty Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor

Mensagem  Lucas Otávio da Silva Qui Nov 13, 2014 10:01 pm

Obs: Mantive todos os meus erros ortográficos.

REDAÇÃO:

Diante do atual contexto de consumismo em que vive a sociedade brasileira, a publicidade busca persuadir cada vez mais pessoas. Essa atividade não se restringe apenas ao público adulto, já começou a influenciar crianças com propagandas contendo muitas cores, músicas e linguagens infantis. De fato, isso é prejudicial para meninos e meninas, uma vez que tal exposição excessiva de produtos e serviços estimula o consumo deliberado.
   
Nesse sentido, é preciso compreender que as crianças não possuem a capacidade plena de realizar análises críticas acerca da realidade. Logo, a publicidade infantil, por usar estratégias de persuasão, implica em um estímulo direto da vontade de consumir. Já que os mais jovens não conseguem refletir sobre os efeitos e consequências dessa vontade, eles acabam sedendo ao desejo de comprar.
   
Embora algumas empresas encherguem a legislação sobre a publicidade infantil como algo desnecessário, ela é indispensável para a contenção do consumismo entre garotos e garotas. Além disso, ela oferece não só a garantia das crianças e dos pais de não serem “enganados” por propagandas que visam incansavelmente o lucro, como também propicia a reflexão sobre as verdadeiras necessidades do ser humano inserido em um contexto capitalista, posto que retira o foco do consumo e possibilita  uma visão transparente dos objetivos, estratégias e instrumentos dos mercados.
   
Por fim, vale ressaltar que a publicidade infantil, quando não está regulamentada por lei, não oferece benefícios concretos às crianças, tais como educação, saúde e desenvolvimento cultural. O caráter materialista dessas empresas maximiza essa realidade.
   
Pelo exposto, nota-se que é necessária a existência de leis que proibam os abusos da publicidade infantil. Vizando preparar os mais jovens para o mundo capitalista, uma proposta viável é expandir a educação pública de qualidade e fomentar a discussão nas escolas entre as crianças acerca dos problemas associados ao consumismo e as propagandas abusivas.

Lucas Otávio da Silva

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor Empty Re: Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor

Mensagem  justbeadrag Qui Nov 13, 2014 10:15 pm


Diante do atual contexto de consumismo em que vive a sociedade brasileira, a publicidade busca persuadir cada vez mais pessoas. Essa atividade não se restringe apenas ao público adulto, já começou a influenciar crianças com propagandas contendo muitas cores, músicas e linguagens infantis. De fato, isso é prejudicial para meninos e meninas, uma vez que tal exposição excessiva de produtos e serviços estimula o consumo deliberado. Boa introdução, correta exposição do tema e posicionamento claro.
   
Nesse sentido, é preciso compreender que as crianças não possuem a capacidade plena de realizar análises críticas acerca da realidade. Logo, a publicidade infantil, por usar estratégias de persuasão, implica em um estímulo direto da vontade de consumir. Já que os mais jovens não conseguem refletir sobre os efeitos e consequências dessa vontade, eles acabam sedendo(cedendo) ao desejo de comprar. Boa exposição de fatos, mas poderia ter ligado a compra aos pais, já que é mais provável que eles quem sejam as "vítimas" dos pedidos dos filhos.
   
Embora algumas empresas encherguem(enxerguem) a legislação sobre a publicidade infantil como algo desnecessário, ela é indispensável para a contenção do consumismo entre garotos e garotas. Além disso, ela oferece não só a garantia das(oferece garantia à alguém) crianças e dos pais de não serem “enganados” por propagandas que visam incansavelmente o lucro, como também propicia a reflexão sobre as verdadeiras necessidades do ser humano inserido em um contexto capitalista, posto que retira o foco do consumo e possibilita  uma visão transparente dos objetivos, estratégias e instrumentos dos mercados. Correto e com bons argumentos.
   
Por fim, vale ressaltar que a publicidade infantil, quando não está regulamentada por lei, não oferece benefícios concretos às crianças, tais como educação, saúde e desenvolvimento cultural. O caráter materialista dessas empresas maximiza essa realidade. Simples, direto e com argumento que reafirma mais uma vez sua tese, ótimo.
   
Pelo exposto, nota-se que é necessária a existência de leis que proíbam os abusos da publicidade infantil. Vizando(visando) preparar os mais jovens para o mundo capitalista, uma proposta viável é expandir a educação pública de qualidade e fomentar a discussão nas escolas entre as crianças acerca dos problemas associados ao consumismo e as propagandas abusivas. Conclusão regular, mas é adequado que se diga os meios e os responsáveis pelos investimentos, mudanças etc.

Olá! Você tem poucos erros e demonstra muita capacidade de argumentação. Acredito que você consiga no mínimo, MÍNIMO 880. Parabéns e boa sorte. Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor Empty Re: Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor

Mensagem  Lucas Otávio da Silva Ter Nov 25, 2014 2:52 pm

Muito obrigado! Alguém mais pode corrigir? Gostaria de saber minhas notas em cada uma das 5 competências.

Lucas Otávio da Silva

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor Empty Re: Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor

Mensagem  Lucas Otávio da Silva Seg Dez 01, 2014 4:51 pm

UP =P

Lucas Otávio da Silva

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 13/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor Empty Re: Corrijam minha redação do enem 2014 e deem nota por favor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos