Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POR FAVOR CORRIJAM, TENHO SOMENTE ATÉ AMANHÃ. TEMA: OLHAR SOBRE A NORMALIDADE/ANORMALIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA- POR FAVOR DEÊM UMA NOTA NOS CRITÉRIOS DO ENEM DE 0 A 1000

Ir para baixo

POR FAVOR CORRIJAM, TENHO SOMENTE ATÉ AMANHÃ. TEMA: OLHAR SOBRE A NORMALIDADE/ANORMALIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA- POR FAVOR DEÊM UMA NOTA NOS CRITÉRIOS DO ENEM DE 0 A 1000 Empty POR FAVOR CORRIJAM, TENHO SOMENTE ATÉ AMANHÃ. TEMA: OLHAR SOBRE A NORMALIDADE/ANORMALIDADE NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA- POR FAVOR DEÊM UMA NOTA NOS CRITÉRIOS DO ENEM DE 0 A 1000

Mensagem  Pereirinha Qui Nov 01, 2012 2:14 pm

A louca normalidade de ser maluco


Vivemos em um mundo cada vez mais diversificado de ideias, onde ser o que é denominado como "insânia", virou moda, ou seja, a loucura virou normalidade.

Ao analisarmos as mudanças no decorrer dos séculos da vida humana, podemos notar como foi sendo modificado o significado das palavras louco e lúcido conforme a sociedade evoluía, constatando-se que elas nunca tiveram um sentido raíz, eram apenas usadas para distinguir o normal do anormal perante o julgamento da maioria que se diz psicologicamente sã.

O fato é que chegamos ao ponto em que essas palavras inverteram seus valores. Um bom exemplo disso são os rockeiros, que ao considerarem algo louco querem dizer que é legal de se fazer, e o que era definição de normalidade, uma vida de modo íntegro e pacato, virou sinônimo de loucura para muitos.

Não podemos falar que essas mudanças foram retrógradas para nós, pois agora é tudo avaliado com o ponto de vista de cada um. Porém fazendo uma comparação vemos que ainda existem mazelas que preferem seguir os conceitos de meios influenciadores como a televisão, e formam uma minoria que escolhem algo e julgam como insânia.

Então podemos concluir no decorrer do tempo o julgamento do que é louco e do que é lúcido, pois a cada segundo que passa surgem ideias e morrem teorias, ou seja, tudo depende do momento.

Gostaria de uma nota de 0 a 1000

Pereirinha

Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 01/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos