Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!

3 participantes

Ir para baixo

Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!  Empty Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!

Mensagem  Guilherme Barreto Ter Out 30, 2012 10:43 pm

Por favor, analise, corrija e avalie a redação.

A esperança da Armada brasileira


O Colégio Naval , localizado em Angra dos Reis- RJ é uma das mais antigas e tradicionais instituições de ensino do Brasil. Com mais de cinquenta anos de existência o Colégio Naval tem por objetivo a formação de seus alunos no Curso de Preparação de Aspirantes, que tem duração de três anos;
Durante os três anos de aprendizado e preparo o aluno poderá adquirir mais conhecimento sobre a Marinha do Brasil e outros assuntos. Após este período o aluno ingressará na Escola Naval de forma oriunda. Para ingressar no CN deve-se prestar concurso público PSACN (Processo Seletivo de Admissão ao Colégio Naval) , o candidato deve entre 15 e 17 anos e estar concluindo/ ter concluído com sucesso o 9º Ano ( 8ª série) e preencher outros requisitos que compõem o edital;

Agora, mudando de assunto, claro que não menosprezando as exigências para ingresso no CN, vou falar sobre a vontade, sobre o desejo de um jovem em ingressar nas Forças Armadas através de uma instituição como o Colégio Naval.

Todo ser humano, na sua essência tem desejos e sentimentos, e nenhum desses seres tem o desejo de ser fracassado e viver pra sempre com um sentimento de insucesso. Desta forma, penso! Tenho desejo de servir à Pátria porque sei que a mesma precisa de homens e mulheres com caráter, disposição e vontade de defende-la. Não optei pelo Colégio Naval apenas pra realizar o desejo dos meus pais ou por que é um desejo de quando eu era criança, mas sim, porque quero lutar, defender e honrar minha nação para que eu, assim como os outros alunos do CN também possa ser motivo de orgulho e referencial para meus familiares e amigos!
Não existe nada melhor que ser honrado e fazer o que ama. Quero servir à Marinha pois sei que depois de um período longo de muito estudo, dedicação e aprendizado, serei honrado e terei história para contar às futuras gerações! Escrevo isto, ciente de que os alunos do Colégio Naval e eu, somos a esperança da Armada brasileira. ADSUMUS!


Guilherme Barreto

Guilherme Barreto

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 30/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!  Empty Re: Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!

Mensagem  Karolai Qua Out 31, 2012 10:02 am

Não entendi sua redação. Olha amigo, em uma redação você não pode deixar dúvidas para o leitor, pois acontecendo isso sua redação irá dar a impressão que você está inseguro naquilo que escreveu, ou seja, naquilo que você argumentou em sua redação. Tipo o que deixou o seu argumento inseguro foi estas pequenas palavras: DESTA FORMA, PENSO! QUERO SERVIR A MARINHA, ESCREVO ISTO. Bom com essas palavras abordas em sua redação da a seguinte impressão ao leitor: que você está falando de suas vontades, seus sonhos e entre outros e pouco está defendendo uma tese. e enfim, é como digitei anteriormente você tem que demostrar mais confiança em sua redação. Perdoa-me se digitei algo que te magoou, mas aqui todos nós somos aprendiz, e assim sucessivamente iremos aprendendo e ajudando um ao outro.



Da uma olhadinha na minha redação sobre o Rio + 20 e deixa la também sua opinião. Pode ser? Um forte abraço.

Karolai
Karolai

Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!  Empty Re: Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!

Mensagem  Zylon max Qua Out 31, 2012 12:33 pm

Olha eu não sou professor porem vejo que você precisa praticar muito redação, pois existem muitas repetições de palavras, o texto esta muito confuso e nãoapresenta estrutura de um texto dissertativo, me perdoe se eu estiver equivocado. Você fala fala no texto "agora mudando de assunto" esse termo e inadmissivel numa redação, cuidado! Além do mais você usa termo na primeira pessoa " eu penso", Isso não pode acontecer, pois perdemos muitos pontos com isso... dê uma olhadinha na minha se poder e fique a vontade pracomentar. Ficarei muito grato.

Zylon max

Mensagens: 3
Pontos: 9
Data de inscrição: 29/10/2012



Zylon max

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!  Empty Re: Corrijam e me ajudem por favor! Preciso da correção pra amanhã!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos