Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar ....

2 participantes

Ir para baixo

ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar .... Empty ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar ....

Mensagem  daisyfusca Sáb Jul 07, 2012 2:12 am

Vivendo em rede

A vida virtual atualmente é fundamental e exigida pelas convenções sociais. Um simples endereço de e-mail pode ser muito funcional, ele é sempre exigido em entrevistas , trabalhos e cadastros . A comunicação presencial foi substituída por uma comunicação virtual, as redes sociais são a via para essa interação, elas abrigam milhões de usuários, e quase sempre é fatídica a exposição dessas pessoas.

Os sites mais acessados têm um grande esquema de proteção. O Face Book, por exemplo, Tranca as fotos, permitindo ser acessados apenas por quem o usuário autorizar, mas isso não impede que essas fotos sejam ‘’roubadas’’ e expostas ao mundo. Esse é o trabalho do chamado hacker, roubar senhas, invadir sistemas e criam perfis falsos, essas são apenas algumas de suas ’proezas’. Mas nem sempre eles são os culpados, com um simples descuido um arquivo privado, em questões de minutos se torna um arquivo publico.

A maior parte do conteúdo publicado nessas redes, infelizmente não é formalizada com sabedoria, endereço, telefone e informações pessoais é postado no perfil que descreve o usuário. Isso é perigoso, já que na internet é indubitável a existência de pessoas mal intencionadas. Com isso acontecem seqüestros, encontros que acabam em violência sexual, roubos e até mesmo casos que terminam morte.

A rede traz problemas mais simples que porem, pode trazer transtornos e traumas. São postadas varias frases e pensamentos, e em uma palavra mal interpretada ocorrem discussões e conflitos entre amigos e família. Tudo isso levanta uma questão, é realmente necessário, se expor de tal forma? Onde está o limite?

O limite está no bom censo de cada um. É estar mais atendo e precavido, alto avaliando o conteúdo do que ira ser postado. A internet é um universo gigante, e qualquer descuido pode ser fatal, entretanto é um universo magnífico , cheio de informações aprazíveis a ser explorado. A rede social é uma das melhores formas de se socializar, se comunicar e compartilhar, só basta saber usar.

Daisy Silva




Tema : viver em rede no seculo XXI: Os limites do público e o privado
daisyfusca
daisyfusca

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar .... Empty Correção da redação

Mensagem  Kevin de Oliveira Sáb Jul 07, 2012 8:28 pm

daisyfusca escreveu:

A vida virtual atualmente é fundamental e exigida pelas convenções sociais (Ficou meio incoesivo a sua frase; "Exigidas pelas convenções sociais".... hum?). Um simples endereço de e-mail pode ser muito funcional, ele é sempre exigido em entrevistas , trabalhos e cadastros (O endereço de e-mail pode ser muito funcional, mas porque ele é?). A comunicação presencial foi substituída por uma comunicação virtual, as redes sociais são a via para essa interação, elas abrigam milhões de usuários, e quase sempre é fatídica a exposição dessas pessoas.

Os sites mais acessados têm um grande esquema de proteção. O Face Book (facebook, #tudojunto), por exemplo, Tranca as fotos (restringem o acesso as fotos), permitindo ser acessados apenas por quem o usuário autorizar, mas isso não impede que essas fotos sejam ‘’roubadas’’ e expostas ao mundo. Esse é o trabalho (trabalho entre aspas, pois não se trata realmente do trabalho propriamente dito) do chamado hacker, roubar senhas, invadir sistemas e criam perfis falsos, essas são apenas algumas de suas ’proezas’. Mas nem sempre eles são os culpados, com um simples descuido um arquivo privado, em questões de minutos se torna um arquivo publico.

A maior parte do conteúdo publicado nessas redes, infelizmente não é formalizada com sabedoria, endereço, telefone e informações pessoais é postado no perfil que descreve o usuário. Isso é perigoso, já que na internet é indubitável a existência de pessoas mal intencionadas. Com isso acontecem seqüestros (sem trema), encontros que acabam em violência sexual, roubos e até mesmo casos que terminam [em] morte.

A rede traz problemas mais simples que porem, (podem, relacionado a problemas) pode trazer transtornos e traumas. São postadas varias frases e pensamentos, e em uma palavra mal interpretada ocorrem discussões e conflitos entre amigos e família. Tudo isso levanta uma questão, é realmente necessário,(não precisa dessa virgula) se expor de tal forma? Onde está o limite?

O limite está no bom censo de cada um. É estar mais atendo (atento, não?) e precavido, alto (auto, provém de "a si mesmo") avaliando o conteúdo do que ira ser postado. A internet é um universo gigante, e qualquer descuido pode ser fatal, entretanto é um universo magnífico , cheio de informações aprazíveis a ser explorado. A rede social é uma das melhores formas de se socializar, se comunicar e compartilhar, só basta saber usar.


Bem Daisy, a sua redação, em primeiro lugar, levantou um ponto um pouco enfadonho. Além, de apresenta-lo de forma pobre. A analise ficou muito confusa. Embora os erros otográficos, na conclusão, conseguistes realizar um bom desfecho.

é meio chato falar isso, mas falta treino. Você deve buscar aplicar melhor seus argumentos, de forma que torne seu texto atrativo para o leitor, pois é para ele que esse está endereçado. Nota: 4,5
Kevin de Oliveira
Kevin de Oliveira

Mensagens : 14
Pontos : 18
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar .... Empty Re: ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar ....

Mensagem  daisyfusca Sáb Jul 07, 2012 11:25 pm

Muito obrigada =D
daisyfusca
daisyfusca

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar .... Empty Re: ME AJUDEM .. por favor !!! urgente, preciso melhorar ....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos