Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor se possivel, gostaria que corrigissem minha redação pois o ENEM está batendo na porta e preciso saber no que posso melhorar e o permanecer no que tiver bom, grato

2 participantes

Ir para baixo

Por favor se possivel, gostaria que corrigissem minha redação pois o ENEM está batendo na porta e preciso saber no que posso melhorar e o permanecer no que tiver bom, grato Empty Por favor se possivel, gostaria que corrigissem minha redação pois o ENEM está batendo na porta e preciso saber no que posso melhorar e o permanecer no que tiver bom, grato

Mensagem  Zylon max Qua Out 31, 2012 1:48 pm

Redes sociais
A internet, o meio de comunicação mais utilizado na sociedade contemporânea, possibilita de forma rápida e em tempo real o contato entre pessoa de diferente s culturas.Dessa forma problemas de desencontros familiares ou de qualquer outra natureza podem ser sanados por intermédio das redes sociais. Entretanto o uso indiscriminado por alguns internautas pode efetuar uma vulnerabilidade na vida pessoal desses indivíduos.
Diariamente necessitamos da conexão com a internet para que possamos nos relacionar com as pessoas e está familiarizados com com o mundo globalizado. É essa exposição contínua que favorece a realização de muitos crimes cibernéticos inclusive a pedofilia. Pois crianças, adolescentes e até mesmo adultos mal orientados podem cair nas armadilhas de marginais mal intencionados.
Para que possamos usufruir desse mecanismo tecnológico de forma benéfica é indispensável seguir alguns requisitos. Pois além de analisar com cautela o que postar na rede ou efetuar qualquer tipo de pesquisa, necessita-se que oriente crianças e adolescentes para que se tornem adultos conscientes no meio virtual.




Zylon max

Mensagens : 5
Pontos : 15
Data de inscrição : 29/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor se possivel, gostaria que corrigissem minha redação pois o ENEM está batendo na porta e preciso saber no que posso melhorar e o permanecer no que tiver bom, grato Empty Re: Por favor se possivel, gostaria que corrigissem minha redação pois o ENEM está batendo na porta e preciso saber no que posso melhorar e o permanecer no que tiver bom, grato

Mensagem  ElizaO. Qui Nov 01, 2012 12:38 am

A internet, o meio de comunicação mais utilizado na sociedade contemporânea, possibilita de forma rápida e em tempo real o contato entre pessoa de diferente s culturas.Dessa forma problemas de desencontros familiares ou de qualquer outra natureza podem ser sanados por intermédio das redes sociais. Entretanto o uso indiscriminado por alguns internautas pode efetuar uma vulnerabilidade na vida pessoal desses indivíduos.
Diariamente necessitamos da conexão com a internet para que possamos nos relacionar com as pessoas e está familiarizados com com o mundo globalizado. É essa exposição contínua que favorece a realização de muitos crimes cibernéticos inclusive a pedofilia. Pois crianças, adolescentes e até mesmo adultos mal orientados podem cair nas armadilhas de marginais mal intencionados.
Para que possamos usufruir desse mecanismo tecnológico de forma benéfica é indispensável seguir alguns requisitos. Pois além de analisar com cautela o que postar na rede ou efetuar qualquer tipo de pesquisa, necessita-se que oriente crianças e adolescentes para que se tornem adultos conscientes no meio virtual.

1º: Uma redação tem que ter no minimo 4 parágrafos e no máximo 5 parágrafos, e no seu só tem 3.
2º: Na introdução não pode abranger tanto o assunto que vai ser abordado no desenvolvimento, portanto faça somente uma apresentação do que o desenvolvimento vai abordar. 3 linhas no minimo e 5 linhas no máximo.
3º: O desenvolvimento é a parte que vai mostra os argumentos a favor e contra. Na sua redação só tem um paragrafo de desenvolvimento, e com os argumentos que tem nele poderia ser feito mais um paragrafo. 2 parágrafos no minimo e 3 no máximo; 4 linhas no minimo e oito linhas no máximo em cada paragrafo.
4º: A conclusão é onde você vai apresentar uma solução. E ao começar uma conclusão tem que ter muito cuidado com as expressões iniciadas, para não dar ideia de que está concluindo. 4 linhas no minimo e 8 no máximo.
Na sua redação, você poderia ter desenvolvido mais. A nota, que na minha opinião é a merecida, é 5,0. Procure ler mais sobre assuntos que podem cair
ENEM, pois assim no dia você terá mais argumentos e consequentemente uma redação bem desenvolvida. Bjos!
ElizaO.
ElizaO.

Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos