Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Favor corrigir esta minha primeira redação sobre: globalização! Grato e aguardo...

Ir para baixo

Favor corrigir esta minha primeira redação sobre: globalização! Grato e aguardo... Empty Favor corrigir esta minha primeira redação sobre: globalização! Grato e aguardo...

Mensagem  michaelmr79 Ter Out 09, 2012 9:38 am

O conceito globalização surgiu em meados da década de 1980, a qual vem substituir conceitos como internacionalização, em consequência da abertura do comércio internacional e da rápida propagação de informações por meio das inovações tecnológicas.
A globalização consiste no maior impulsionador do capitalismo na atualidade, visto que, a queda das barreiras alfandegárias, proporciona o livre comércio entre países que antes nunca imaginaram relacionar-se comercialmente. No entanto, é importante frisar que a globalização não é para todos, pois países extremamente pobres não participam deste livre comércio, dado o fato de não possuírem produção, nem condições suficientes de atingir o mercado internacional. Daí, enxerga-se o lado discriminante da globalização.
No quesito aceleração do tempo, a globalização foi fantástica, onde aliada ao avanço da tecnologia, é possível hoje se tomar conhecimento em tempo real do que acontece em qualquer lugar do globo terrestre. Ainda neste âmbito, é preciso enfatizar que nunca o ser humano viajou tanto, o que como nem tudo são flores, fato este proporciona a maior facilidade de propagação de epidemias de doenças, como a recente gripe suína.
Não se pode deixar de lado, talvez o maior fator negativo advindo da globalização, é o fato de que o comércio, bem como os investimentos internacionais, são cada vez mais dominados por grandes grupos, os chamados oligopólios, onde determinadas empresas se fundem para dominar o mercado.
Enfim, conclui-se que globalização segue a lógica do capital, onde objetiva-se uma produção voltada para o mercado com o maior lucro possível, visando exclusivamente o acúmulo de riquezas, lema do sistema capitalista.

michaelmr79

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos