Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mariana e o Meio Ambiente pede socorro

Ir para baixo

 Mariana e o Meio Ambiente pede socorro Empty Mariana e o Meio Ambiente pede socorro

Mensagem  LETÍCIA FARIAS Ter Dez 29, 2015 8:44 am

Mariana e o Meio Ambiente pede socorro
No Brasil atualmente, aconteceu um desastre ambiental da história do Brasil que prejudicou tanto o meio ambiente quanto a população que habitava na região em Mariana (MG) e adjacência. O rompimento da barragem de rejeitos da mineradora da Samarco fez com que, acontecesse essa tragédia na região afetando o rio doce até mesmo o oceano Atlântico, no litoral do Espírito Santo.
A população da região de Mariana foi atingida com um mar de lama, que provocou varias mortes de pessoas, animais e plantas acabaram destruindo a cidade, deixando várias famílias desabrigadas e várias pessoas sobreviviam da pesca do rio doce, mas também para a agricultura e as indústrias siderúrgica e metalúrgica, dependentes tanto do minério de ferro quanto da água que este poluiu. Essa negligência aconteceu pela falta de fiscalizações sem seguir as normas Reguladoras da Mineração, que estava sob total responsabilidade da empresa Samarco, se essa empresa estivesse desempenhado seu papel como devia, nada disso teria acontecido.
Esse acontecimento deixou os brasileiros apreensivos com os impactos sociais e ao ecossistema que vai demorar um bom tempo para volta o que era antes. As populações adjacentes se mobilizaram fizeram campanhas em várias cidades do Brasil, em busca de alimentos, água, roupas, materiais de higiene, tudo isso para amenizar o sofrimento dos sobreviventes da cidade de Mariana.

Em virtude dos fatos mencionados, a tragédia de Mariana é um exemplo de conscientização para as empresas trabalharem com segurança e ter uma fiscalização seguindo todas as normas para que não aconteça, o que aconteceu com essa cidade que prejudicou não só as pessoas, mas também o nosso meio ambiente foi bastante prejudicado. Com tudo isso, vamos trabalhar com responsabilidades para não prejudicar o nosso planeta, já basta de tantas negligências.

LETÍCIA FARIAS

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 28/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

 Mariana e o Meio Ambiente pede socorro Empty Por favor poderiam corrigir minha redação ?

Mensagem  LETÍCIA FARIAS Ter Dez 29, 2015 9:07 am

Por favor poderiam corrigir minha redação,desde já agradeço muito. Very Happy
Att,
Letícia Farias

LETÍCIA FARIAS

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 28/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos