Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicação de imagens trágicas com crianças: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização?

2 participantes

Ir para baixo

Publicação de imagens trágicas com crianças: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização? Empty Publicação de imagens trágicas com crianças: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização?

Mensagem  amandalaine Sáb Jul 23, 2016 7:44 pm

Com as formas de tecnologia avançando fica mais fácil o processo de espalhar tragédias que ocorrem com crianças no mundo. Assim, há a constante banalização de imagens, na qual, capta o sofrimento humano e por acontecer inúmeras vezes surge o sentimento de que é natural lidar com esses fatos.
Porventura, o ser humano permitiu-se compartilhar momentos de terror na vida do seu próximo sem a consciência da forma ofensiva à vítima e aos familiares. Entretanto, com justificativas de que assim evitará novas ocorrências isso se torna aceitável na sociedade.
Para usuários que compactuam compartilhando nas redes sociais é como mostrar aos amigos e seguidores o quanto se importa e declara sua sensibilidade aos fatos, porém, as ações constantes cria o sentimento de normalidade e torna essas atitudes como símbolo de consumo público.
Portanto, a vulgarização de fotografias tiradas de crianças em massacres por ações terroristas ou na qual não têm condições plenas de saúde é intrigante ao relacionar com o posicionamento de comoção das pessoas. É necessário que o ministério da tecnologia crie, juntamente com os sites sociais, um sistema de busca que identifique as postagens e avise o usuário sobre como está constrangendo quem está na foto e sem os direitos autorais e assim sugerindo que ele remova o conteúdo. Todavia, o Estatuto da Criança e do Adolescente deve fazer vídeos com psicólogos mostrando como essas ações atinge a vida e comportamento humano e o espalhe pela internet de forma a conscientizar as comunidades para que não se torne cenas normais de se ver.

amandalaine

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 23/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Publicação de imagens trágicas com crianças: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização? Empty Re: Publicação de imagens trágicas com crianças: banalização do sofrimento ou forma de sensibilização?

Mensagem  Moderator Sex Jul 29, 2016 12:00 pm

OPORTUNIDADE ÚNICA





Para preencher o formulário clique no link abaixo:
https://clubedosestudantes.typeform.c...

Oportunidade Única: Preencha o formulário e você poderá ser selecionado para participar de 1 (um) mês de imersão em redação com a aplicação do Programa Redação Ultra Avançada 2.0. Só serão selecionadas 8 pessoas.

Moderator
Moderator

Mensagens : 559
Pontos : 563
Data de inscrição : 20/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos