Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

3 participantes

Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  Novo Luar Qua Nov 12, 2014 11:50 am

Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto.
  As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo.  Nestas, como modo facilitador, tem-se apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins. Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado.  Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.
  Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.


Última edição por Novo Luar em Qua Nov 12, 2014 2:27 pm, editado 1 vez(es)
Novo Luar
Novo Luar

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  spadj Qua Nov 12, 2014 1:00 pm

Novo Luar escreveu:Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto.
  As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo.  Nestas, como modo facilitador, tem-se apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis.. Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado.  Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo conselho nacional de direitos da criança e do adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.
  Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.

Minha opinião como leitor...
Introdução --> uma das mais perfeitas que vi, parabéns!!
Desenvolvimento -->  Olha algumas palavras eu não faço ideia o que signifique,como leitor, fico meio 'desconcertado' talvez se vc usasse palavras mais 'claras' ficaria melhor,entretanto,acho que para um corretor de enem,isso n signifique nada...
"Este modus operandi tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins" acho que a repetição deixou o texto ''cansativo"
Conclusão --> acredito que você poderia ser melhor ;D

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  Novo Luar Qua Nov 12, 2014 1:05 pm

Não há repetição. Quando falo de indefesos seres humanos, refiro-me às crianças em contraposição aos adultos. A clareza da redação não diz respeito ao uso de palavras, mas a sua construção lógica e coerente. No uso culto da língua, as palavras soam sem clareza quando há algum tipo de figura de linguagem, estrangeirismo ou vício que dificulte a compreensão, como o barbarismo, etc. Muito obrigado por suas considerações. 'Na multidão de conselheiros há consecução de planos', segundo a Bíblia.
Novo Luar
Novo Luar

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  spadj Qua Nov 12, 2014 1:17 pm

Novo Luar escreveu:Não há repetição. Quando falo de indefesos seres humanos, refiro-me às crianças em contraposição aos adultos. A clareza da redação não diz respeito ao uso de palavras, mas a sua construção lógica e coerente. No uso culto da língua, as palavras soam sem clareza quando há algum tipo de figura de linguagem, estrangeirismo ou vício que dificulte a compreensão, como o barbarismo, etc. Muito obrigado por suas considerações. 'Na multidão de conselheiros há consecução de planos', segundo a Bíblia.

Tá bom então.
Boa sorte, e se puder comente a minha também!
https://redacao.forumeiro.com/t1742-por-favor-comentem-tema-do-enem

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  Novo Luar Qua Nov 12, 2014 5:56 pm

Corrijam para mim, por gentileza.
Novo Luar
Novo Luar

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  justbeadrag Qua Nov 12, 2014 6:40 pm

Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto. Eu gostei muito da sua introdução, mas, creio eu, que o principal objetivo dela é deixar o tema claro para o leitor, certo? E se eu não soubesse o tema talvez eu não conseguisse absorver isso diretamente... ficou um tanto quanto subentendido. No entanto, muito boa.
  As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo.  Nestas, como modo facilitador, tem-se(têm-se, não? plural...) apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi(deveria estar entre aspas) tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins (tô em dúvida se isso aqui é repetição, acho que entendi o seu objetivo... visto seu potencial, tenho certeza que foi proposital, isso não passaria despercebido). Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem(se está relacionado com lugares, então é: têm) se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado.  Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.Ótimo parágrafo! Eu complementaria a última frase com uma pequena explicação, ficaria mais claro. Muito boa a sua forma de se posicionar paralelamente à exposição dos fatos.
  Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.Nãão Sad Cadê o desempenho do desenvolvimento? Sua conclusão tinha tudo para ser maravilhosa. Sem proposta de intervenção clara, inovadora, viável...

Você escreve muito bem, parabéns! Mas se atente à estruturação da redação estilo ENEM. Ademais, divida seus argumentos em mais parágrafos e desenvolva eles, você tem toda a capacidade pra fazer isso, é notória. Boa sorte! Very Happy


Última edição por justbeadrag em Qua Nov 12, 2014 7:38 pm, editado 2 vez(es)
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  Novo Luar Qua Nov 12, 2014 7:24 pm

justbeadrag escreveu:Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto. Eu gostei muito da sua introdução, mas, creio eu, que o principal objetivo dela é deixar o tema claro para o leitor, certo? E se eu não soubesse o tema talvez eu não conseguisse absorver isso diretamente... ficou um tanto quanto subentendido. No entanto, muito boa.
  As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo.  Nestas, como modo facilitador, tem-se(têm-se, não? plural...) apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi(deveria estar entre aspas) tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins (tô em dúvida se isso aqui é repetição, acho que entendi o seu objetivo... visto seu potencial, tenho certeza que foi proposital, isso não passaria despercebido). Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem(se está relacionado com lugares, então é: têm) se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado.  Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.Ótimo parágrafo! Eu complementaria a última frase com uma pequena explicação, ficaria mais claro. Muito boa a sua forma de se posicionar paralelamente à exposição dos fatos.
  Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.Nãão Sad Cadê o desempenho do desenvolvimento? Sua conclusão tinha tudo para ser maravilhosa. Sem proposta de intervenção clara, inovadora, viável...

Você escreve muito bem, parabéns! Mas se atende à estruturação da redação estilo ENEM. Ademais, divida seus argumentos em mais parágrafos e desenvolva eles, você tem toda a capacidade pra fazer isso, é notório. Boa sorte! Very Happy


- Você tem toda razão, em relação a primeira intervenção sobre o circunflexo; na segunda, se relaciona a "convergência", a forma singular está certa. Sobre a ampliação alusiva à Noruega, não havia mais espaço. Sobre o aparente pleonasmo: seres indefesos, crianças, para as quais desde o inicio se chama a atenção, em contraposição aos adultos, que são as crianças futuramente. Outra intervenção, esta correta, é sobre as aspas no brocardo latino. Ademais, a conclusão deixou-me triste também, porém, infelizmente, não tive mais espaço. Tomara que enxerguem com bons olhos nossos textos! Boa sorte para nós! Obrigado pelas considerações!


Última edição por Novo Luar em Qui Nov 13, 2014 9:57 am, editado 1 vez(es)
Novo Luar
Novo Luar

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  justbeadrag Qua Nov 12, 2014 7:40 pm

Novo Luar escreveu:
justbeadrag escreveu:Toda criança deve ser protegida de informações que manifestem desrespeito pelos seus direitos mais básicos e vitais, entre eles a proteção psíquica e emocional que abarca a construção da importância relativa a bens de consumo. Sabe-se, a infância, principalmente até os sete anos de idade, quando a sua consciência ainda não funciona como filtro de informações, é o período em que as crenças ou credulidades se estabelecem firmemente, estruturando-se assim como alicerce do humano adulto. Eu gostei muito da sua introdução, mas, creio eu, que o principal objetivo dela é deixar o tema claro para o leitor, certo? E se eu não soubesse o tema talvez eu não conseguisse absorver isso diretamente... ficou um tanto quanto subentendido. No entanto, muito boa.
  As informações midiáticas, ultimamente, apresentam-se eivadas de mensagens que procuram condicionar as crianças para uma postura materialista, consumista. Isto é o que se vê nas propagandas televisivas, por exemplo.  Nestas, como modo facilitador, tem-se(têm-se, não? plural...) apelado mesmo para os sentimentos infantis em relação a personagens que fazem parte da fantasia pueril – como os personagens de desenhos infantis. Este modus operandi(deveria estar entre aspas) tem coisificado indefesos seres humanos e produzido seres humanos adultos reféns de cartões de crédito e afins (tô em dúvida se isso aqui é repetição, acho que entendi o seu objetivo... visto seu potencial, tenho certeza que foi proposital, isso não passaria despercebido). Felizmente, há uma convergência de ideias em alguns lugares que tem(se está relacionado com lugares, então é: têm) se preocupado com esse tema e mesmo formado dispositivos para a proteção infantil, em relação ao supracitado.  Digna de nota é a resolução que considera abusiva a publicidade infantil, publicada pelo Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA). A Noruega tem mostrado preocupação similar.Ótimo parágrafo! Eu complementaria a última frase com uma pequena explicação, ficaria mais claro. Muito boa a sua forma de se posicionar paralelamente à exposição dos fatos.
  Isto é um exemplo para todos os lugares do mundo, em nível coletivo; outrossim, particularmente. Pois, cada tutor infantil deve se preocupar com a exposição desses indefesos seres humanos a publicidade que incentiva o consumismo, limitando-os a isso.Nãão Sad Cadê o desempenho do desenvolvimento? Sua conclusão tinha tudo para ser maravilhosa. Sem proposta de intervenção clara, inovadora, viável...

Você escreve muito bem, parabéns! Mas se atente à estruturação da redação estilo ENEM. Ademais, divida seus argumentos em mais parágrafos e desenvolva eles, você tem toda a capacidade pra fazer isso, é notória. Boa sorte! Very Happy


- Você tem toda razão, em relação a primeira intervenção sobre o circunflexo; a segunda, se relaciona a "convergência", assim está certa. Sobre a ampliação alusiva à Noruega, não havia mais espaço. Sobre o aparente pleonasmo: seres indefesos, crianças, para as quais desde o inicio se chama a atenção, em contraposição aos adultos, que são as crianças futuramente. Outra intervenção, esta correta, é sobre as aspas no brocardo latino. Ademais, a conclusão deixou-me triste também, porém, infelizmente, não tive mais espaço. Tomara que enxerguem com bons olhos nossos textos! Boa sorte para nós! Obrigado pelas considerações!

Sendo assim, ótimo. Deixe pra cometer os erros no rascunho, assim você poderá ter uma noção de espaço correta na folha oficial. Perdão por alguns errinhos idiotas, é a pressa SHAHUHS Verdade, para nós. De nada. Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE. Empty Re: Título: PROTEJAM AS CRIANÇAS DA PUBLICIDADE.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos