Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por favor comentem =/ tema do enem.

+4
dani21
lucasw
lulia
spadj
8 participantes

Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Dom Nov 09, 2014 11:09 pm

Bom venho tendo um esforço muito grande para melhorar minhas redações, acredito que pequei na introdução mas queria saber o que vocês acharam...
Se fugir e se da pra tirar uma boa nota, no ano passado eu fiquei com 760 na redação do enem será que com essa eu consigo mais ?

                                        O lindo mundo das propagandas

 ---------------A propaganda nunca se fez tão presente como nos dias atuais. Hoje,nos mais variados meios são possíveis encontrar anúncios, em um mundo cada vez mais capitalista a publicidade é um importante meio para a conquista do receptor, e ganhou força no mundo infantil,entretanto,será que nossas crianças estão preparadas ?
------------Toda propaganda deve vir acompanhada de limites para não si tornar por exemplo: enganosa e desrespeitosa. No caso da propaganda infantil muitas vezes acompanhadas de personagens da “Disney “ e “Marvel “ associam seus conteúdos a ídolos da juventude com intenção de persuadi-la para o consumo, principalmente , por empresas alimentícias ,onde é muito comum nas suas embalagens a presença de desenhos conhecidos pela criançada ou de “slogans” do tipo “ o suco do Batman”
 -----------  Tendo em vista essa pratica,diversos países vem abrindo discursões sobre o tema, em Quebec(Canadá) por exemplo é proibida  qualquer publicidade para crianças, em outros há restrições. Porém, mais importante do que isso deve ser a educação dos pais, frente, ao capitalismo. Com a proximidade do natal, vimos a figura do “bom velhinho” rodeada de anúncios que visam aquecer o mercado em cima da “inocência” da criança. Cabe aos pais ensinarem aos filhos desde a mocidade a lidar com as informações, desenvolvendo o discernimento e compreensão acerca do que está por traz das propagandas.
------------Assim, o governo e os pais devem estar unidos contra as práticas abusivas e persuasivas  das agências de publicidade, visando proteger as crianças do engano e desenvolvendo nelas desde a juventude o senso critico para se adaptarem ao “ Lindo mundo das propagandas”.


Última edição por spadj em Qua Nov 12, 2014 6:47 pm, editado 2 vez(es)

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  lulia Seg Nov 10, 2014 10:50 am

Eu achei que você escreveu bem, respeitando a proposta exigida pelo enem e respeitando o tema. Porém acho que vc poderia ter trabalhado mais os argumentos que ficaram muito subjetivos, e ter deixado seu ponto de vista mais claro, só consegui entender que você era contra na conclusão. OBS: É SÓ A MINHA OPINIÃO, POSSO ESTAR ERRADA.

lulia

Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 11:17 am

lulia escreveu:Eu achei que você escreveu bem, respeitando a proposta exigida pelo enem e respeitando o tema. Porém acho que vc poderia ter trabalhado mais os argumentos que ficaram muito subjetivos, e ter deixado seu ponto de vista mais claro, só consegui entender que você era contra na conclusão. OBS: É SÓ A MINHA OPINIÃO, POSSO ESTAR ERRADA.

Ah muito obrigado viu Julia vc pode esta certa também,acredito que eu venho melhorando a cada dia na redação e toda critica/opinião é valida,afinal,você passa a ser uma leitora e pra mim é importante saber o que vc achou.
Obrigado pela opinião.

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Legal sua redação

Mensagem  lucasw Seg Nov 10, 2014 11:49 am

Legal, sua redação, entretanto, a sua proposta que o governo e os pais se juntem para que a criança saiba lidar com o consumismo é um tanto confusa, pois o governo o que pode fazer é restringir essas publicidades, já os pais pouco podem fazer, já que as crianças nao distinguem consumismo, pois nao sabem o motivo de nao comprar o que querem, elas nao tem senso critico quanto a essa questão.

lucasw

Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 09/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 11:52 am

lucasw escreveu:Legal, sua redação, entretanto, a sua proposta que o governo e os pais se juntem para que a criança saiba lidar com o consumismo é um tanto confusa, pois o governo o que pode fazer é restringir essas publicidades, já os pais pouco podem fazer, já que as crianças nao distinguem consumismo, pois nao sabem o motivo de nao comprar o que querem, elas nao tem senso critico quanto a essa questão.

Acredito que os pais podem ajudar desenvolvendo o senso critico da criança, tirei isso com base no texto II de apoio.
obrigado pela opinião Lucas.

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  dani21 Seg Nov 10, 2014 3:02 pm

Uma Ótima redação ! ! ! percebo que você deixou notória a sua opinião na introdução, mostrou que estava por dentro do tema proposto. Acredito que você ganhará uma nota maior que o ano passado. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

dani21

Mensagens : 9
Pontos : 11
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 3:08 pm

dani21 escreveu:  Uma Ótima redação ! ! !  percebo que você deixou notória a sua opinião na introdução, mostrou que estava por dentro do tema proposto. Acredito que você ganhará uma nota maior que o ano passado.  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

ah muito obrigado Dani21 ^^

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  Thiago de Sousa Seg Nov 10, 2014 8:33 pm

Boa redação !

Thiago de Sousa

Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 8:35 pm

Thiago de Sousa escreveu:Boa redação !

obrigado pela opinião Thiago Very Happy

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  Hebber Coutinho Seg Nov 10, 2014 8:58 pm

Sem sombra de dúvidas é uma boa redação, como já foi citado em alguns comentários anteriores, você realmente poderia ter deixado mais clara a sua opinião com relação ao tema, visto que isso é um dos fatores mais avaliados na correção da redação do ENEM. Entretanto, você seguiu a norma, sem erros ortográficos e com uma estrutura textual boa! Gostei também do título associado ao texto e ao tema! Em geral você foi bem e provavelmente conseguirá uma boa nota. Eu ainda sou aluno do ensino médio e não tenho um conhecimento técnico nessa área, mas espero ter ajudado com a minha opinião. Boa sorte aí e vamos continuar praticando! Rs, abraços!

Ah, se você puder dá uma olhadinha na minha e comenta, também estou inseguro com relação a minha produção =(
https://redacao.forumeiro.com/t1769-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil-enem-2014
Obrigado!

Hebber Coutinho

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Seg Nov 10, 2014 9:28 pm

Hebber Coutinho escreveu:Sem sombra de dúvidas é uma boa redação, como já foi citado em alguns comentários anteriores, você realmente poderia ter deixado mais clara a sua opinião com relação ao tema, visto que isso é um dos fatores mais avaliados na correção da redação do ENEM. Entretanto, você seguiu a norma, sem erros ortográficos e com uma estrutura textual boa! Gostei também do título associado ao texto e ao tema! Em geral você foi bem e provavelmente conseguirá uma boa nota. Eu ainda sou aluno do ensino médio e não tenho um conhecimento técnico nessa área, mas espero ter ajudado com a minha opinião. Boa sorte aí e vamos continuar praticando! Rs, abraços!

Ah, se você puder dá uma olhadinha na minha e comenta, também estou inseguro com relação a minha produção =(
https://redacao.forumeiro.com/t1769-publicidade-infantil-em-questao-no-brasil-enem-2014
Obrigado!

Muito obrigado, irei opinar a sua neste momento.

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Ter Nov 11, 2014 6:40 pm

esperando mais avaliações ^^

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty :D

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 7:01 pm

O lindo mundo das propagandas

 ---------------A propaganda nunca se fez tão presente como nos dias atuais. Hoje(faltou uma vírgula) nos mais variados meios são possíveis encontrar anúncios, em um mundo cada vez mais capitalista a publicidade é um importante meio(repetição de palavra) para a conquista do receptor, e ganhou força no mundo infantil,entretanto,será que nossas crianças estão preparadas? Boa introdução! Falou sobre o tema, demonstrou conhecimento linguístico e deixou o leitor com vontade de saber a resposta da pergunta.
------------Toda propaganda deve vir acompanhada de limites para não si(se) tornar por exemplo( não era necessário colocar esse "por exemplo", pode ser considerado erro): enganosa e desrespeitosa. No caso da propaganda infantil(vírgula...) muitas vezes acompanhadas(no plural? você começou falando no singular) de personagens da “Disney “ e “Marvel “(vírgula...) associam(singular) seus conteúdos a ídolos da juventude com intenção de persuadi-la para o consumo, principalmente , por empresas alimentícias ,onde é muito comum nas suas embalagens a presença de desenhos conhecidos pela criançada ou de “slogans” do tipo “ o suco do Batman”
 -----------  Tendo em vista essa pratica,diversos países vem(plural: vêm) abrindo discursões sobre o tema, em Quebec(Canadá) por exemplo("por exemplo" deve estar entre vírgulas) é proibida  qualquer publicidade para crianças, em outros(outros o quê? deveria ser "enquanto em outros países...") há restrições. Porém, mais importante do que isso deve ser a educação dos pais, frente, (não deveria estar entre vírgulas) ao capitalismo. Com a proximidade do natal, vimos a figura do “bom velhinho” rodeada de anúncios que visam aquecer o mercado em cima da “inocência”(não precisava das aspas)da criança. Cabe aos pais ensinarem aos filhos desde a mocidade a lidar com as informações, desenvolvendo o discernimento e compreensão acerca do que está por traz(com "s", com "z" vem do verbo "trazer") das propagandas.
------------Assim, o governo e os pais devem estar unidos contra as práticas abusivas e persuasivas  das agências de publicidade, visando proteger as crianças do engano e desenvolvendo nelas desde a juventude o senso critico para se adaptarem ao “ Lindo mundo das propagandas”. Estar unidos de que forma? Você não apresentou uma solução para o problema, somente deixou a entender que algo precisa ser feito.

Uma boa redação, mas com muitos erros que podem custar caro. No entanto, você entendeu a problemática e demonstrou domínio das estratégias de argumentação, parabéns. Boa sorte!
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  spadj Ter Nov 11, 2014 7:40 pm

justbeadrag escreveu:
Uma boa redação, mas com muitos erros que podem custar caro. No entanto, você entendeu a problemática e demonstrou domínio das estratégias de argumentação, parabéns. Boa sorte!

Muito obrigado!!! estava muito afim de ver a sua opinião e vc apontou coisas que passaram despercebidas por mim rsrs vlw ^^
no "hoje" eu coloquei vírgula só esqueci aqui no texto.
Espero que não me custe tão caro os erros e eu consiga superar a nota do ano passado.

spadj

Mensagens : 36
Pontos : 38
Data de inscrição : 06/12/2013
Idade : 28
Localização : salvador

http://instagram.com/marcosspadj

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  justbeadrag Ter Nov 11, 2014 7:51 pm

spadj escreveu:
justbeadrag escreveu:
Uma boa redação, mas com muitos erros que podem custar caro. No entanto, você entendeu a problemática e demonstrou domínio das estratégias de argumentação, parabéns. Boa sorte!

Muito obrigado!!! estava muito afim de ver a sua opinião e vc apontou coisas que passaram despercebidas por mim rsrs vlw ^^
no "hoje" eu coloquei vírgula só esqueci aqui no texto.
Espero que não me custe tão caro os erros e eu consiga superar a nota do ano passado.


De nada. Acredito que conseguirá sim! Boa sorte Very Happy
justbeadrag
justbeadrag

Mensagens : 50
Pontos : 52
Data de inscrição : 11/11/2014
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  Novo Luar Qua Nov 12, 2014 1:57 pm

--------------A propaganda nunca se fez tão presente como nos dias atuais. Hoje ( faltou a vírgula nesse advérbio de tempo) nos mais variados meios são possíveis encontrar anúncios ( é possível encontrar, a possibilidade refere-se ao verbo no infinitivo), em um mundo cada vez mais capitalista a publicidade é um importante meio para a conquista do receptor( conquista de quê, da propaganda? está vago) , e ganhou força no mundo infantil,entretanto,será que nossas crianças estão preparadas ?
------------Toda propaganda deve vir acompanhada de limites para não si (se, pronome reflexivo) tornar (faltou vírgula, você vai exemplificar) por exemplo: enganosa e desrespeitosa. No caso da propaganda infantil( faltou vírgula, é uma oração adverbial) muitas vezes acompanhadas de personagens da “Disney “ e “Marvel “ (faltou vírgula, é uma oração que fornece explicação) associam (quem associa?)seus conteúdos a ídolos da juventude com intenção de persuadi-la para o consumo, principalmente , por empresas alimenticias ,onde é muito comum nas suas embalagens a presença de desenhos conhecidos pela criançada ou de “slogans” do tipo “ o suco do Batman” ( acho que a construção deveria ser menos extensa e mirar-se no sujeito com mais exatidão)
-----------  Tendo em vista essa pratica,diversos países vem abrindo discursões sobre o tema, em Quebec(Canadá) por exemplo ( faltaram vírgulas, é uma exemplificação) é proibida ( proibido, pois refere-se a alguma publicidade, está sem o artigo definido)  qualquer publicidade para crianças, em outros há restrições. Porém, mais importante do que isso deve ser a educação dos pais, frente, (vírgulas?) ao capitalismo. Com a proximidade do natal, vimos a figura do “bom velhinho” rodeada de anúncios que visam aquecer o mercado em cima da “inocência” da criança. Cabe aos pais ensinarem aos filhos desde a mocidade a lidar com as informações, desenvolvendo o discernimento e compreensão acerca do que está por traz das propagandas.
------------Assim, o governo e os pais devem estar unidos contra as práticas abusivas e persuasivas  das agências de publicidade, visando proteger as crianças do engano e desenvolvendo nelas desde a juventude o senso critico para se adaptarem ao “ Lindo mundo das propagandas”.

   
  Acho que sua ideia será alcançada pelos corretores. Não obstante, acho que faltou um pouco de acuidade sintática de sua parte. Peço desculpas por ter corrigido assim, com infiltrações fragmentares. Eu gostaria de colocar outras observações, mas acho que seria improfícuo de minha parte. Parabéns pelo que foi feito e nunca deixe de estudar nossa 'Flor do Lácio' ( Olavo Bilac).
Novo Luar
Novo Luar

Mensagens : 15
Pontos : 19
Data de inscrição : 12/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor comentem =/ tema do enem. Empty Re: Por favor comentem =/ tema do enem.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos