Correção de redação Gratis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corrijam minha Redação sobre o tema do ENEM 2014

3 participantes

Ir para baixo

Corrijam minha Redação sobre o tema do ENEM 2014 Empty Corrijam minha Redação sobre o tema do ENEM 2014

Mensagem  ALEFE moon Dom Jul 19, 2015 5:13 pm

A criança e o marketing

Em abril de 2014, o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) deu início a uma resolução que considera abusiva as propagandas que envolve o público infantil brasileiro. O órgão afirma que toda publicidade que tem a intenção de instigar a criança ao consumo de qualquer produto ou serviço e que utilize linguagem infantil para persuadi-la é considerada abusiva.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), países como Itália, Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Coréia do Sul e Chile adotam a proibição parcial das peças publicitárias. Nessas nações, comerciais são proibidos em certos horários ou para determinadas faixas etárias.
Para sociólogos da Universidade de Brasília (UnB), a publicidade infantil deve ser proibida. Eles afirmam que é preciso preparar as crianças desde cedo para informações do mundo globalizado e não é através das propagandas que vem esse preparo. Nessa idade elas não estão em condições psicológicas para compreender o que está por trás das propagandas comerciais.
O fato também de utilizar crianças nas propagandas de TV para anunciar um produto deve ser discutido, pois nessa fase inicial da vida elas não estão preparadas para o consumo de tais produtos. O uso de desenhos animados, bonecos, trilha sonoras com temas infantis, oferta de prêmios que tenham apelo infantil deve ser controlado.
Portanto, é necessário criar intervenções para a causa como: a união entre ONG’S e órgãos responsáveis de regulamentação publicitária para controlar os comerciais e possíveis abusos de propagandas que possam persuadir crianças ao consumo e o desejo de ter produtos. Como já dizia o filósofo Immanuel Kant “as relações familiares condizem o futuro do cidadão”. Com isso reflete-se assim que uma boa educação familiar de pais para filhos é fundamental para formar crianças cientes de suas reais necessidades.

ALEFE moon

Mensagens : 1
Pontos : 3
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha Redação sobre o tema do ENEM 2014 Empty Opinião

Mensagem  maiquel Seg Jul 20, 2015 3:56 pm

Achei sua redação um pouco fraca pois vc cita muitas coisas citadas no texto motivador. Vc deve procurar coisas externas ao texto. alien Mad

maiquel

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 20/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha Redação sobre o tema do ENEM 2014 Empty Crianças Consumistas

Mensagem  Luis Henrique Leandro Qua Jul 29, 2015 12:01 am

Cada vez mais, a publicidade infantil vem crescendo. Mas quem são os grandes "vilões" por trás disso tudo? Isso pode causar mal às crianças? Como evitar?
   No Brasil, a publicidade infantil vem tendo um aumento preocupante. Não se pode deixar de lado os causadores disso. As grandes empresas influenciam e muito nossas crianças através de suas propagandas chamativas, seus "brindes" e suas promoções.
   Com o passar do tempo, a criança que não for controlada, irá crescer com um costume consumista, tronando-se adultos sem controle. Com a forte influência na alimentação, a publicidade pode interferir na alimentação das crianças, deixando-as vulneráveis e com uma alimentação ruim,
   A publicidade infantil, pode ser controlada, mas com a cooperação de todos, pois é um assunto que envolve toda nossa sociedade. Esse mal vem crescendo e continuará a crescer se não fizermos algo por nossas crianças, algo por nosso país. Precisamos controlar nossos futuros adultos!

Luis Henrique Leandro

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 28/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Corrijam minha Redação sobre o tema do ENEM 2014 Empty Re: Corrijam minha Redação sobre o tema do ENEM 2014

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos